Guia de Los Angeles: sobre a cidade, como chegar, melhor época e mais

Oi people!

Dando início à sequência de posts sobre Los Angeles, esse primeiro vai ser o ponto de partida para vocês começarem a planejar uma viagem para lá!

Nesse Guia de Los Angeles vou falar um pouco sobre a cidade, como chegar, melhor época para visitar, como se locomover e outras dicas gerais super importantes.

Confira também:
Hospedagem em Los Angeles: onde ficar e bairros para evitar
5 cafeterias para conhecer em Los Angeles
Onde comer em Los Angeles
5 rooftop bars para conhecer em Los Angeles

Então, vamos ao que interessa!?

SOBRE A CIDADE

Carinhosamente apelidada “City of Angels”, Los Angeles fica na região sul da Califórnia, quase na fronteira com o México e é mundialmente conhecida por ser o epicentro da indústria cinematográfica. No entanto, a cidade vai muito além de Hollywood! Los Angeles é enorme, multicultural, extremamente diversa, vibrante e divertida, abriga excelentes restaurantes, muitos bares, rooftops, praias, museus, uma ótima cena musical e muito mais! Ou seja, tem um pouco para todos, independente do seu estilo OU preferências.

Falando sobre valores, no geral Los Angeles é uma cidade cara. Eu arriscaria dizer que é até mais cara que Miami e NYC tanto em hospedagem, quanto alimentação, gastos gerais e transporte, levando em consideração o aluguel de um carro, os estacionamentos e a gasolina – uma das tarifas mais caras do país, chegando a $5 o galão. Vou falar um pouco mais sobre isso mais para frente.

Mas como TODA viagem, quem define o orçamento é você. Dá para conhecer Los Angeles de forma mais econômica ficando em um hotel mais simples, fazendo refeiçōes rápidas e baratas, priorizando programas gratuitos e contando com transporte público OU escolhendo um hotel mais legal, alugando um carro, conhecendo restaurantes incríveis e curtindo a noite. Independente do seu estilo e orçamento, o importante é explorar um novo destino!

Píer de Santa Monica | Foto: M.O.V.E project

COMO CHEGAR

O principal aeroporto de acesso a Los Angeles é o LAX. Ele é o maior aeroporto da costa Oeste e o segundo mais movimentado do país, atrás apenas do ATL, em Atlanta.

MELHOR ÉPOCA

O Sul da Califórnia é conhecido pelo seu clima agradável e por ter bastante Sol o ano todo. Sendo assim, Los Angeles pode ser visitada durante todo o ano, e apesar de eu sempre recomendar as meias estaçōes (Primavera e Outono) por terem um clima mais ameno e agradável, nós fomos no final do Inverno e conseguimos aproveitar bastante!

 Primavera (Março a Maio): A temperatura média da Primavera fica entre 7°C e 25°C. O clima um pouco mais úmido gera neblina e chuvas leves, principalmente em Abril. Em Maio, o clima esquenta e pode chegar a 29°C em antecipação ao Verão.

 Verão (Junho a Agosto): Durante o Verão a temperatura média fica entre 18°C e 35°C. Os dias são mais quentes mas como é raro chover, o clima fica extremamente seco, com aquela sensação mais sufocante.

 Outono (Setembro a Novembro): Os dias de Outono são bem agradáveis e ensolarados, com temperaturas entre 15°C e 31°C. A chuva costuma aparecer mais no final da estação, em Novembro.

 Inverno (Dezembro a Março): Diferente de outras cidades dos EUA, o inverno em Los Angeles não é muito rigoroso. É muito raro nevar, chove em média 7 dias durante toda a estação e a temperatura costuma ficar entre 7°C e 18°C, podendo chegar a 25°C em dias mais quentes.

MOEDA

A moeda oficial é o Dolar Americano. A grande maioria dos estabelecimentos não aceita dinheiro, apenas cartão de crédito ou débito. Esteja preparado para isso!

FUSO HORÁRIO

Los Angeles segue o Pacific Standard Time (PST) e também o horário de verão, chamado Daylight Savings (PDT), sempre começando em Março e terminando em Novembro.

Como se locomover em Los Angeles | Foto: M.O.V.E project

COMO SE LOCOMOVER

Embora exista um bom sistema de metrô e ônibus em Los Angeles, eles não são recomendados pelo tempo que se gasta no deslocamento e por não serem muito convenientes. Infelizmente caminhar tambem não é uma opção, já que a cidade é enorme e os bairros e atrações principais estão super espalhados.

Sem dúvida, a melhor forma de se locomover em Los Angeles é de carro. Nós sempre optamos por usar o Turo para alugar carros em qualquer lugar dos Estados Unidos – é muito fácil, conveniente e os valores são imbatíveis. Inclusive em Los angeles alugamos um carro pelo Turo, com direito a delivery no nosso hotel e mais uma vez a experiência foi super positiva. Recomendo demais (não é publi!). Nesse post eu falo mais sobre a plataforma e explico todos os detalhes.

Aproveitando o assunto, acho válido pontuar algumas coisas importantes sobre trânsito em Los Angeles:

• Vagas de rua: É difícil estacionar pela cidade porque existem muitas regras e restriçōes de dias, horários, região, etc. Preste muita atenção na sinalização, procure sempre pela placa mais próxima e leia as regras daquele local antes de deixar o carro. Se estiver na dúvida, não arrisque! Seu carro pode ser rebocado e a dor de cabeça é enorme. Por fim, ao encontrar uma vaga autorizada e disponível, não esqueça de fazer o pagamento pelo parquímetro ou app indicado para evitar multas.

• Estacionamento em hotel: Ao alugar um carro, esteja preparado para gastar de $23 a $60 por noite para estacioná-lo no valet do seu hotel. Esse valor varia de hotel para hotel e não tem muito como fugir. Cheque essa informação antes para não ter custo surpresa na hora do check-in.

Trânsito: Como mencionei antes, a cidade é muito grande e o trânsito é caótico – não subestime! Sendo assim, os deslocamentos tomam muito tempo, principalmente em horário de rush: 7am às 10am e 4pm às 7pm. Monte sua programação de forma inteligente e evite ir de um lugar para o outro nesses horários para otimizar o seu tempo.

SEGURANÇA

Em geral, Los Angeles é segura, mas como toda cidade grande, é necessário estar SEMPRE em alerta, evitar algumas regiōes e tomar cuidados básicos como turista. Durante e após a pandemia, os níveis de criminalidade e o número de moradores de rua aumentaram notavelmente.

Hollywood e Venice Beach, por exemplo, são àreas extremamente turísticas mas que ao mesmo tempo tem bastante moradores de ruas e chances de furtos. Evitem fazer contato visual, estejam sempre atentos aos seus pertences, mantenham bolsas e mochilas coladas ao corpo e não as tirem de vista em nenhum momento.

Bairros como Chinatown e Downtown, devem ser evitados. Em Downtown, por exemplo, existe uma região chamada Skid Row que é extremamente pobre e concentra o maior número de moradores de rua, a maioria dos quais são viciados em drogas. Outros lugares que você deve evitar são Lincoln Heights, Park Mesa Heights, Inglewood e West Adams.

Entre os bairros mais seguros estão Beverly Hills, West Hollywood e Los Feliz.

Espero que tenham gostado do post!

Acompanhem também:
Instagram: @m.o.v.e.project
Tiktok: @moveproject
E façam parte da nossa comunidade no Telegram clicando aqui.

Confira também:

3 Comments

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *