O que fazer em Los Angeles: 8 atraçōes gratuitas para incluir no roteiro

Oi people,

Apesar de ser uma cidade cara, no geral, Los Angeles também oferece muitos programas gratuitos e dá para se divertir bastante gastando pouco!

Nesse post vou compartilhar com vocês 8 atraçōes gratuitas para conhecer em Los Angeles.

Confiram também:
Guia de Los Angeles: sobre a cidade, como chegar, melhor época e mais
Hospedagem em Los Angeles: onde ficar e bairros para evitar
5 cafeterias para conhecer em Los Angeles
Onde comer em Los Angeles: restaurantes incríveis para incluir no roteiro
5 rooftop bars para conhecer em Los Angeles

Leiam o post até o fim e incluam JÁ todos esses programas incríveis no roteiro de Los Angeles!

Hollywood Sign | Foto: M.O.V.E project

1. Hollywood Sign

Não dá para sair de Los Angeles sem ver as famosas letrinhas brancas de Hollywood, né? Esse mirante das fotos acima e abaixo fica no Lake Hollywood Park, um parque público com vista privilegiada para a palavra que já foi cenário de diversos filmes e séries. O acesso de carro é super facil, não tem perrengue de fazer trilhas ou subidas a pé e ainda existem algumas vagas no local pra estacionar gratuitamente.

Endereço: 3160 Canyon Lake Dr.

O famoso Hollywood Sign | Fotos: M.O.V.E project

2. Calçada da Fama

A calçada da fama foi criada em 1958 pelo Hollywood Chamber of Commerce com objetivo de homenagear grandes nomes do entretenimento global. Atualmente são quase 3,000 estrelas espalhadas por mais ou menos 3km nas duas calçadas da Hollywood Boulevard e da Vine Street. E a lista de nomes não para por aí, pois é estimado que 2 estrelas novas são inauguradas por mês. Se quiser encontrar uma estrela específica, clique aqui e confira a lista completa com os endereços exatos de cada nome.

Acho muito importante dizer que essa região não é tão linda e glamurosa como vemos nos filmes e nas fotos pela internet. A área tem bastante morador de rua e parece um pouco abandonada, precisando de mais atenção. Ainda assim, claro que vale a pena visitar! Mas é necessário ter as expectativas alinhadas para não se decepcionar.

Dica: Existem diversas lojinhas nos arredores, ótimas para comprar souvenirs. Fica a dica!

Calçada da Fama | Fotos: M.O.V.E project

3. Urban Light at LACMA

Esse também é um cenário famoso que já apareceu em diversas séries e filmes como Modern Family, Sexo sem Compromisso e Idas e Vindas do Amor. A instalação do artista Chris Burden se chama Urban Light e está localizada na entrada do Los Angeles County Museum of Art, também conhecido como LACMA. As 202 lâmpadas que dão forma à instalação foram restauradas das décadas de 1920 e 1930 e acendem todo dia ao anoitecer. Seja de dia ou a noite, vale a pena visitar!

Endereço: 5905 Wilshire Blvd, Los Angeles

Instalação na entrada do LACMA | Foto: M.O.V.E project

4. Rodeo Drive + Beverly Hills Sign

Simplesmente um dos destinos de luxo mais glamourosos do mundo! A Rodeo Drive é uma rua em Beverly Hills que reúne lojas de marcas como Louis Vuitton, Balenciaga, Dior, Prada, Tiffany & Co, Moncler, Rimowa e muito mais. As arquiteturas são incríveis, as vitrines são lindas e a rua em si é um charme, extremamente limpa e cheia de coqueiros fazendo contraste com o céu super azul de Los Angeles. Caminhe bastante por essa região, mesmo se não for comprar nada! Aproveite para conhecer também o famoso letreiro de Beverly Hills, que fica a poucos minutos da Rodeo Drive.

Dica: Existem diversos edifícios garagem nos arredores da Rodeo Drive. Confira aqui um mapa completo com endereços.

O que fazer em Los Angeles: Beverly Hills | Fotos: M.O.V.E project

5. Griffith Observatory

Como o nome já diz, o Griffith é um observatório onde os visitantes podem olhar através de telescópios, explorar exposições, ver shows ao vivo no Planetário Samuel Oschin e muito mais! A entrada é totalmente gratuita e fica no lado Sul do Mount Hollywood, no Griffith Park. Além de ser um programa divertido e educativo, esse é também um dos melhores lugares para assistir um pôr do sol espetacular com vista para a cidade e para o letreiro de Hollywood, mas se planeje e chegue cedo! Por estar em uma localização privilegiada, o acesso não é dos mais simples.

Dica: Existe estacionamento pago no local. Confira aqui como chegar e onde estacionar.

Endereço: 2800 East Observatory Road

6. The Grove

O The Grove é um centro de entretenimento ao ar livre que reúne lojas, restaurantes, cinema e até um Farmers Market. O lugar parece um parque da Disney ou uma cidade cinematográfica de tão impecável, limpo e charmoso que é. Tem um lago com show de águas e música a cada hora, um bondinho que passa no meio da rua principal e uma seleção de lojas incríveis; Nike, Vans, Sephora, Alo, Lululemon, Zara, Aritzia, Charlotte Tilbury e muito mais. Não deixe de tomar café no La La Land – um dos meus favoritos da cidade! É um passeio muito legal, principalmente para famílias com crianças. Dica: Tem estacionamento no local – a primeira hora custa $2.

Endereço: 189 The Grove Driva, Los Angeles

O que fazer em Los Angeles: The Grove | Foto: M.O.V.E project

7. Santa Monica Pier

O Píer de Santa Monica foi inaugurado em 1909 e é parada obrigatória em Los Angeles, principalmente se for sua primeira vez. Reserve pelo menos uma tarde inteira para curtir tudo com calma – é um lugar cheio de entretenimento, super colorido e divertido para todas as idades. Confira abaixo algumas coisas que você pode (e deve!) fazer por lá:

• Comprar souvenirs nas lojinhas legais ao longo do píer, algumas delas são 66-to-Cali, Pier Gear e Marlene’s Beachcomber.
• Tirar foto com a placa que marca o fim da famosa Rota 66.
• Curtir o parque de diversões Pacific Park com direito a montanha russa e roda gigante. Cada brinquedo custa entre $5 e $10 enquanto o passe ilimitado é $17.95 para crianças até 8 anos e $32.95 para maiores de 8 anos.
• Comer o cachorro quente do JapaDog
• Assistir o pôr do sol da arquibancada

Endereço: 200 Santa Monica Pier, Santa Monica

Píer de Santa Monica | Foto: M.O.V.E project

8. Venice Beach Boardwalk

O Venice Beach Boardwalk é um dos lugares mais turísticos de Los Angeles e também não pode ficar de fora do seu roteiro! O icônico letreiro de Venice localizado no cruzamento da Pacific Ave e Windward Ave marca a entrada para o calçadão – comece a explorar a região por aqui! O calçadão se extende por mais de 3km na beira da praia e reúne artistas de rua, murais coloridos, lojinhas de souvenirs, pistas de skate, ciclovia, quadras de basquete, vôlei, tênis e a famosa Muscle Beach Outdoor Gym famosa por ser local de treino de Arnold Schwarzenegger. Caminhe bastante por essa região – tem muita coisa para ver e é um programa super legal!

Endereço: Pacific Ave & Windward Ave, Venice

Calçadão de Venice | Fotos: M.O.V.E project

Espero que tenham gostado dessas dicas e não deixem de conferir todos os outros posts sobre Los Angeles! Tem bastante conteúdo aqui no blog e no Instagram também (segue lá!).

Acompanhem também:
Instagram: @m.o.v.e.project
Tiktok: @moveproject

Confira também:

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *