Guia completo de Breckenridge, no Colorado

Hello, people!

Vocês já ouviram falar de Breckenridge, no Colorado? Esse é o nosso destino favorito de inverno nos Estados Unidos! Isso porque o acesso é facil, a cidade em si é encantadora, ainda pouco conhecida por turistas (de fora do país), e a montanha é excelente para a prática de esportes – tanto para iniciantes, quanto para experts.

Dito isso, nada mais justo que um post exclusivo e dedicado a Breck! Confira a seguir um pouco mais sobre a cidade, como chegar lá, onde se hospedar, o que fazer, onde comer e MUITAS outras dicas importantes!

Como chegar, o que fazer, onde se hospedar e onde comer em Breckenridge, no Colorado | Foto: M.O.V.E project
SOBRE A CIDADE

Breckenridge é uma cidade pequena e encantadora localizada no condado de Summit, no Colorado. Sua montanha, Quandary Peak, é simplesmente o pico mais alto dos Estados Unidos com uma elevação de 14,271 feet. Justamente por isso, Breck é considerado um dos destinos mais populares para prática de ski/snow no Inverno.
A cidade tem ainda diversas atrações, bares, restaurantes, spas, lojinhas, etc. É definitivamente um destino mega descolado e divertido para um grupo de amigos, famílias e até casais.

COMO CHEGAR

O aeroporto mais próximo é o Aeroporto Internacional de Denver. Saindo de Miami, o ideal é pegar um voo direto MIA-DEN – que dura pouco menos de quatro horas – e, chegando lá, existem duas opçōes: alugar um carro para dirigir até Breck – mais ou menos uma hora e meia de estrada – ou contratar um serviço de transfer.

De carro: Vocês sempre me perguntam no Instagram sobre dirigir na neve, se é perigoso, como é esse trajeto, etc. Então aqui vão algumas dicas importantes sobre esse tema:

  • Na hora de alugar um carro em Breck ou qualquer destino de neve, escolha sempre uma 4×4 (ou AWD, all-wheel drive).
  • Cheque também se o carro vem com os equipamentos necessários para neve: o líquido para os vidros, a escovinha para limpar a neve e as correntes.
  • Planeje sua viagem para conseguir fazer esse trajeto durante o dia. Sem dúvida, de dia a estrada tem muito mais visibilidade do que a noite.
  • Fique de olho também na previsão do tempo e faça o possível para fazer esse trajeto em um dia de clima ameno e com céu limpo. Evite dirigir quando estiver nevando muito e/ou quando a neblina estiver forte, principalmente se você não tiver experiência dirigido na neve.

Quem acompanha o MOVE já está cansado de saber que a gente aluga carro pelo Turo há anos, em todo e qualquer destino aqui dentro dos Estados Unidos. Funciona super bem, nunca tivemos problemas e os valores são MUITO mais em conta do que qualquer locadora convencional, fora a praticidade na entrega e devolução. Recomendo muito! Clica aqui para ler o post completo sobre o Turo e tudo o que você precisa saber sobre a plataforma.

De transfer: Uma das empresas mais conhecidas da região é a Peak 1 Express. Eles são bem profissionais e atenciosos, tem carros grandes e vans, oferecem serviço comum ou privado, e além do trajeto clássico do aeroporto, fazem transfers também para outras cidades nos arredores como Vail, Frisco e Keystone. É uma opção excelente para quem não quer ter a responsabilidade de alugar um carro e dirigir na neve. Confira o site da empresa para ver os preços e faça sua reserva com antecedência!

ONDE SE HOSPEDAR

Se sua viagem for em grupo ou em família, recomendo demais alugar um Airbnb! Dessa forma vocês podem cozinhar juntos, ter mais liberdade em geral e dividir todos os custos – assim sai muito mais em conta do que qualquer hotel. Breck tem bastante opção de apartamento para alugar e eles tem toda a estrutura necessária para essa época do ano. Então é só navegar e procurar o que for melhor para você e sua turma.

Vou deixar aqui o link da casa que alugamos em Dezembro 2020/Janeiro 2021. Ela é perfeita pra 4 pessoas ou dois casais – tem dois quartos, dois banheiros e a localização é ótima; dá pra ir andando para o lift Quiksilver no pico 9 e para rua principal da cidade também. Se quiserem ver mais, tem um tour do apartamento no destaque “Breck” lá no Instagram (@m.o.v.e.project). Ficamos nessa casa por 10 dias e foi uma experiência maravilhosa!

Outra ótima opção é esse apartamento que ficamos em Março de 2022. Fica literalmente a alguns passos do lift Quiksilver no pico 9 e também da para ir andando até a rua principal. A localização é perfeita! O apartamento em si é pequeno, mas super confortável e perfeito para um casal. O prédio tem hidro, elevador e garagem fechada – pequenos detalhes que fazem a experiência ser ainda melhor.

Vou deixar aqui também o link de outro apartamento que o Phillip ficou em Dezembro de 2021. Fica na 4 O’clock Road, a passos do lift Snowflake, é pequeno, mas super aconchegante e acomoda até 4 pessoas.

E claro, além dos Airbnbs, Breck tem também hoteis e resorts maravilhosos que são excelentes opções tanto para casais quanto para grupos maiores. Isso porque os hoteis e resorts de montanha, em geral, tem um grande diferencial: quartos tipo studio ou “mini apartamentos” com diferentes cômodos, cozinha equipada e bastante espaço. Aqui vão minhas recomendaçōes na cidade:

  • Marriott’s Mountain Valley Lodge (link): Hotel localizado a passos do lift Quicksilver e da Main Street. Tem piscina, free parking e wifi. Além dos quartos comuns, tem também os quartos tipo studio e mini apartamentos.
  • Village at Breckenridge Resort (link): Resort localizado na South Park Avenue, continuação da Main Street e além dessa localização imbatível, tem tudo o que você precisa, um clima único de montanha e oferece quartos tipo studio e apartamentos para acomodar grupos maiores.
  • Grand Colorado (link): Outro resort mais completo e luxuoso, localizado no Pico 8. Eles oferecem suites e apartamentos de até 4 quartos. É uma excelente opção para grupos grandes ou famílias que procuram mais conforto com direito a ski-in/ski-out, spa, piscinas internas e externas, bares, restaurantes, cinema e muito mais – tudo em um só lugar.
O QUE FAZER
  • Ski/snow: Breck oferece 2,908 acres esquiáveis, 5 picos diferentes, 32 lifts, 4 parques e 187 pistas, sendo 14% para iniciantes, 32% intermediárias, 19% avançadas e 36% experts. Se joga! Dica: baixe o app EpicMix para acompanhar as condições climáticas e rastrear suas atividades na montanha todos os dias.
  • Aulas de ski/snow: Se você for iniciante, assim como eu, faça aulas! É caro, mas é um investimento fundamental pra quem está começando e Breck é ótimo para isso porque tem várias pistas verdes e azuis.
    Existem aulas de ski e snow privadas e em grupos de até 6 alunos, para adultos e crianças, e para diferentes níveis; beginner, intermediate e advanced. Cada aula dura mais ou menos 4 horas e você pode escolher fazer no turno da manhã (AM) ou no turno da tarde (PM). Eu fiz aulas em Breck e amei – foi realmente fundamental. Vá sem medo, não tenha vergonha de cair e tire todas as suas dúvidas com o professor. O valor das aulas varia muito de acordo com a data e muitos outros fatores como turno, nível de experiência, grupo ou privado, adulto ou infantil, etc. Clique aqui para conferir o site oficial e faça uma simulação para ver os preços certinhos na data da sua viagem.

Dica: Normalmente o aluguel dos equipamentos já está incluso no valor da aula, mas caso precise alugar alguma coisa por fora, recomendo a loja Breck Sports, na base do pico 9.

  • Main street: A Main St. é a rua mais badalada da cidade, onde tudo acontece. É cheia de bons restaurantes, barzinhos, lojas, construções super charmosas e um clima delicioso! Parece cenário de filme. Caminhe por lá sem pressa e explore cada cantinho.
  • Blue River: Rio super lindo paralelo à Main Street. Vale a pena passear por ali, admirar a paisagem e tirar fotos!
  • Tom’s Baby Park: Parque público pequeno e simples, localizado na Main Street. Ideal para crianças a partir de 2 anos.
Um pouquinho da Main Street e do Blue River. | Fotos: M.O.V.E project
  • Breckenridge Recreation Center: Centro de atividades para residentes e visitantes. O espaço reúne pistas de skate, quadra de basquete, quadra de racketball, quadra de tenis, campo de softball, academia, mesas de piquenique, parede de escalada, parquinhos e muito mais. As atividades são sasonais, ou seja, variam de acordo com a estação do ano. Vale a pena conferir mais detalhes no site.
  • The Runway Sledding Hill: Atividade gratuita e divertida para todas as idades durante o inverno. É basicamente um morro de neve onde você escorrega sentado em uma espécie de “trenó” de plástico. O endereço exato é 1730 Airport Road, e tem estacionamento free no local.
  • Troll: Não deixe de visitar o Isak Heartstone, também conhecido como Breck Troll. A escultura é impressionante e rende fotos lindas! Para chegar, estacione o carro no Stephen C. West Ice Arena parking lot, encontre a entrada da trilha que está no cantinho sudeste do estacionamento e caminhe por ela por poucos minutos até encontrar o Troll!
O famoso Troll de Breckenridge! | Fotos: M.O.V.E project
  • Bate e volta em outras cidades: Se sua viagem for longa e estiver sobrando um tempinho, vale MUITO a pena conhecer outras montanhas da região! Nesse post eu falo sobre 5 destinos incríveis no Colorado que você pode explorar saindo de Breckenridge de carro ou contratando um transfer como mencionei acima.
ONDE COMER E BEBER

Nada como comer e beber no friozinho, né? Tem um post aqui no blog com um guia gastronômico super completo, com opçōes para o café da manhã, almoço, jantar, happy hour e aprés ski além de snacks, doces e sobremesas para experimentar na cidade. Clica aqui para ler!

Espero que tenham gostado do post, porque eu AMEI compartilhar com vocês um pouquinho dessa cidade que a gente tanto ama.
Me marquem nos posts quando estiverem por lá! Eu adoro ver e faço questão de repostar todos.

Acompanhem também:
Instagram: @m.o.v.e.project
Tiktok: @moveproject
E façam parte da nossa comunidade no Telegram clicando aqui.

Confira também:

2 Comments

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *