5 destinos de inverno para conhecer no Colorado

Oi people!

Quem acompanha o MOVE já sabe que eu e Phillip adoramos uma viagem de inverno, né? Eu comecei a praticar ski só depois de velha, rs, mas ele pratica snowboard desde pequeno, então sempre que chega o inverno, nos organizamos e vamos curtir as montanhas (que são MUITAS) dos Estados Unidos.

Nesse post, vou falar especificamente sobre 5 destinos de inverno para conhecer no Colorado. Vou compartilhar 5 ski resorts imperdíveis por lá para você visitar, explorar e se aventurar na neve. Continue lendo o post para saber mais sobre cada uma delas, escolha a que mais se encaixa no seu perfil e boa viagem!

Leia também:
Como se vestir para praticar ski ou snow

Vamos aos destinos?

1. BRECKENRIDGE

Breckenridge é nosso destino favorito de inverno e eu principalmente tenho um carinho muito grande porque foi em Breck que fiz aulas e aprendi a esquiar do zero!

A cidade pequena e super encantadora está localizada no condado de Summit, a mais ou menos 1h30 da capital Denver. Sua montanha, Quandary Peak, é simplesmente o pico mais alto dos Estados Unidos com uma elevação de 14,271 feet, 2,908 acres esquiáveis, 5 picos diferentes, 32 lifts, 4 parques e 187 pistas, sendo 14% para iniciantes, 32% intermediárias, 19% avançadas e 36% experts. Justamente por isso, Breck é considerado um dos destinos mais populares para prática de ski/snow no Inverno. Sem o Epic Pass, os tickets pro lift custam entre $80 e $140 por dia, podendo variar de acordo com a data, o horário, e outros fatores.

A cidade tem ainda uma rua principal mega charmosa, a Main Street, com diversas atrações, bares descolados, restaurantes deliciosos, lojinhas, etc. E além de ski e snow, ainda é possível fazer passeios de charrete, snowmobile, patinar no gelo na Stephen C. West Ice Arena e muito mais – coisa para fazer não falta! É definitivamente um destino mais descontraído e divertido, ideal para um grupo de amigos, famílias e até casais.

Leia também:
Guia completo de Breckenridge no Colorado
Onde comer e beber em Breckenridge: do café da manhã ao jantar

5 destinos de inverno para conhecer no Colorado – Breckenridge | Fotos: M.O.V.E project

2. KEYSTONE

Keystone também está localizada no condado de Summit, a 2 horas de Denver, e reúne 3 montanhas: Dercum, North Peak e The Outback. Juntas, elas oferecem 19 lifts, 2 gôndulas e 135 pistas sendo 19% para iniciantes, 32% de nível intermediário e 49% avançadas. O grande diferencial de Keystone é que algumas pistas ficam abertas até 8pm, ou seja, é possível fazer Night Skiing!
Se não tiver o Epic Pass, os tickets pro lift custam em média $140 para adultos e $80 para crianças (por dia), podendo variar de acordo com a data, o horário, e outros fatores.

Na base da montanha tem um vilarejo pequeno, mas super charmoso chamado River Run. Ele reúne alguns restaurantes, lojas, spas, cafeterias, hoteis e uma grande pista de patinação no gelo. Vale a pena conhecer!

5 destinos de inverno para conhecer no Colorado – Keystone | Fotos: M.O.V.E project

3. VAIL

Vail está localizado a mais ou menos 2 horas de Denver e é considerado um dos maiores e melhores ski resorts dos Estados Unidos! São 5.317 acres esquiáveis, 31 lifts, 3 parques e 200 pistas, desde azuis para iniciantes até double blacks para os mais experientes. Os lift tickets podem variar de $110 a $160 (adultos) e $80 a $110 (crianças). As opçōes de atividades além de ski e snow são super diversas e agradam a todos os gostos: tem snowmobile, patinação no gelo, passeio de charrete, downhill, snowshoeing (trilhas na neve), e muito mais! Essas atividades não estão incluídas no preço dos lift tickets e são cobradas a parte.

Por ser muito grande, na base da montanha existem 3 vilarejos: Lionshead, West Vail e Vail Village, a principal, que reúne muitos restaurantes incríveis, bares, spas e grandes hoteis como Four Seasons, The Sebastian e Sonnenalp. Mas se tiver tempo, vale a pena conhecer as outras vilas também! Dá para ir andando de uma para outra (mais ou menos 15 minutos) ou de shuttle gratuito que a cidade oferece. Vail em geral é inspirada na Europa e isso reflete diretamente em suas contruçōes charmosas, em sua culinária e na atmosfera que é bem tranquila – parece até cenário de filme!

Dica: Se estiver apenas de passagem em Vail, CHEGUE CEDO. A cidade enche logo pela manhã e os estacionamentos para visitantes LOTAM.

5 destinos de inverno para conhecer no Colorado – Vail | Fotos: M.O.V.E project

4. BEAVER CREEK

Beaver Creek fica a aproximadamente 2h30 de Denver e abrange 5 montanhas: Beaver Creek, Bachelor Gulch, Larkspur Bowl, Grouse e Arrowhead somando 167 pistas, 24 lifts e 1,800 acres esquiáveis. Apesar de ter pistas para todos os níveis, as intermediárias são maioria, tornando Beaver Creek o destino ideal para quem se encaixa melhor nos níveis iniciante e intermediário. Além disso, existe também o Red Buffalo Park, uma parte da montanha reservada apenas a famílias e crianças, com 1 lift, 13 pistas, Kids Adventure Zones e esculturas de gelo. Sem o Epic Pass, os tickets pro lift começam em $169 (adultos) e $117 (crianças) por dia.

A vila, conhecida como Beaver Creek Village, é considerada o coração do ski resort; é compacta e mais exclusiva, com hoteis 5-estrelas super luxuosos, restaurantes sofisticados, lojas, uma pista de patinação no gelo bem central e um grande teatro, o Vilar Performing Arts Center.

5 destinos de inverno para conhecer no Colorado – Beaver Creek | Fotos: M.O.V.E project

5. ASPEN

Aspen Mountain, também conhecida como Ajax, oferece 8 lifts e 76 pistas – todas dedicadas ao nível avançado, nenhuma verde ou dedicada a iniciantes. No entanto, ela faz parte do Aspen/Snowmass Resorts, um complexo de 4 montanhas que inclui também Snowmass, Buttermilk e Aspen Highlands. Ou seja, se voce é iniciante, pode explorar as pistas verdes das montanhas vizinhas porque por serem do mesmo complexo, o mesmo lift ticket é válido para todas elas e existem shuttles do sistema RFTA que conectam as 4 montanhas, sem custo. Clique aqui para conferir o mapa, as paradas e os horários.

O complexo Aspen/Snowmass Resorts não faz parte da lista de montanhas incluídas no Epic Pass. Os lift tickets começam em $194 (adulto) e $136 (crianças) por dia. Esses preços podem variar de acordo com diversos fatores como dia da semana, horário, época, demanda, etc.

Até os anos 2000, Aspen Mountain aceitava apenas a prática de ski, mas, a partir do dia 1 de Abril de 2001 a montanha liberou também a prática de snowboard. Atualmente, além de ski e snow, também e possível fazer tubing, snowbike e descer a Alpine Coaster, uma montanha russa de mais de 1km, passando no meio da floresta. Essas atividades não estão incluídas no preço dos lift tickets e são cobradas a parte – clique aqui para conferir mais informações e valores.

Diferente dos outros destinos citados nesse post, a cidade de Aspen localizada na base da montanha Ajax, tem mais cara de cidade mesmo do que vilarejo: ruas charmosas mais amplas, quarteirões bem definidos, atmosfera super sofisticada, muitas lojas de grife, spas, cafés, restaurantes excelentes e hoteis 5-estrelas como St. Regis, The Little Nell e Hotel Jerome. É sem dúvida um destino mais luxuoso e consequentemente mais caro quando comparado a outras montanhas do Colorado e dos EUA.

Aspen | Fotos: M.O.V.E project

Espero que tenham gostado de saber um pouquinho mais sobre esses 5 destinos IMPERDÍVEIS de inverno no Colorado! 🙂

Me marquem no Instagram (@m.o.v.e.project) se lembrarem de mim quando estiverem em uma dessas cidades! Amo ver vocês usando as dicas e faço questão de repostar sempre.

Acompanhem também:
Instagram: @m.o.v.e.project
Tiktok: @moveproject
E façam parte da nossa comunidade no Telegram clicando aqui.

Confira também:

3 Comments

  1. to indo pra lá com minha esposa em uns dias (janeiro 24) e to meio perdido sobre o que fazer nessa região onde justamente vamos ficar. Agradeço suas dicas.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *