8 programas para fazer em Miami no inverno

Oi people!

Quem me segue no Instagram (segue lá!) já sabe que eu sou completamente apaixonada pelo inverno em Miami! A estação começa no dia 21 de Dezembro e termina dia 20 de Março e é, na minha opinião, a melhor época para aproveitar a cidade. O clima é super fresco, as nuvens tiram férias, o céu é muito azul e os fins de tarde são surrealmente lindos.

Ou seja, essa é a estação perfeita para fazer programas ao ar livre, sem aquele calor super abafado do verão. E em Miami, programas divertidos, ao ar livre, para todas as idades e gostos, não faltam!

Nesse post vou listar 8 programas perfeitos para fazer em Miami no inverno.
Escolha seu preferido e divirta-se!

1. Aproveitar os parques e áreas verdes

A cidade tem diversos parques onde você pode passar o dia curtindo a natureza, fazendo uma caminhada, praticando um exercício ou apenas relaxando. Veja algumas opções incríveis a seguir:

South Pointe Park: Parque público localizado na ponta mais Sul de Miami Beach. Por ser na beira da praia, o parque tem um visual incrível, parquinho para crianças, um grande gramado, caminho para andar de bike ou patins e um píer cheio de banquinhos para apreciarmos a paisagem, o movimento de Navios no canal e o pôr do sol que é um dos mais lindos da cidade.
Endereço: 1 Washington Ave, Miami Beach
Site: Não tem

Bill Baggs Cape Florida State Park: Localizado na ponta mais Sul de Key Biscayne, o Bill Baggs é o parque mais completo na minha opinião. Tem praia, decks para pescaria, aluguel de bicicletas, trilhas, áreas para piqueniques, muita natureza, restaurante, bar e ainda abriga o Cape Florida Light, farol com quase 20 metros de altura que pode ser visitado gratuitamente e é a estrutura mais antiga de Miami. A entrada no parque custa $8 por carro e tem um grande estacionamento lá dentro, mas chegue cedo porque quando lota, o parque fecha.
Endereço: 1200 Crandon Blvd, Key Biscayne
Site: Clica aqui

Crandon Park: Também localizado em Key Biscayne, o parque é público e repleto de natureza, tem estrutura para piquenique, escolinha de kitesurf, aluguel de caiaques/stand-up paddle, uma praia de 3km de extensão e 27 quadras de tênis que você pode alugar por a partir de $5 por adulto, por hora.
Endereço: 6747 Crandon Blvd, Key Biscayne
Site: Clica aqui

South Pointe Park | Foto: M.O.V.E project
2. Assistir um jogo de Basquete, Hockey ou Futebol Americano

Durante os meses de Inverno acontecem simultanemanete as temporadas de Basquete, Hockey e Futebol Americano. Assistir a uma partida é um programa divertido para toda a família já que os jogos são super animados, tem DJ, cheerleaders e efeitos especiais, além de comidinhas americanas clássicas como cachorro quente, batata frita e chicken wings.

A temporada de Basquete (NBA) começa em Outubro e termina em Abril e os jogos do Miami Heat acontecem na Miami-Dade Arena, em Downtown. Confira aqui as datas e onde comprar os ingressos.

A temporada de Hockey (NHL) segue o mesmo calendário da NBA e os jogos do Florida Panthers acontecem na FLA Live Arena, em Sunrise. Confira aqui as datas e onde comprar os ingressos.

Já a temporada de Futebol Americano (NFL) vai de Setembro a Fevereiro. Os jogos do Miami Dolphins acontecem no Hard Rock Stadium, mas infelizmente o time já foi eliminado do campeonato esse ano.

Jogo do Miami Heat, na Miami-Dade arena | Foto: M.O.V.E project
3. Fazer uma refeição com vista

Uma das coisas que mais gosto de fazer nessa época é aproveitar o clima para fazer uma refeição deliciosa e agradável ao ar livre, de preferência com vista! Aqui vão algumas recomendações:

Smith & Wollensky: Famosa steakhouse americana na beira do canal no South Pointe, parque que mencionei acima. Peça uma mesa no terraço e aproveite a refeição enquanto admira a vista e acompanha o movimento dos navios passando no canal. O visual é de tirar o fôlego!
Endereço: 1 Washington Ave, Miami Beach
Site: Clica aqui

Amara: O Amara tem uma localização muito privilegiada em Edgewater, com vista espetacular para a Biscayne Bay e Miami Beach. O restaurante é lindo, a área externa na beira da água é agradável e bem grande, acomodando 70 pessoas, e o menu oferece pratos inspirados no melhor da culinária latino-americana.
Endereço: 3101 NE 7th Ave
Site: Clica aqui

• Lido: Localizado dentro do badalado hotel The Standard, o restaurante Lido fica em um super deck na beira da água com vista panorâmica para o skyline de Downtown e Brickell. Esse é o lugar perfeito para um almoço no final de semana ou drinks no fim da tarde para curtir também o pôr do sol!
Endereço: 40 Island Avenue, Miami Beach
Site: Clica aqui

Call me Gaby: Ok, o Call me Gaby não tem vista! Mas o restaurante localizado no coração de South Beach tem um pátio lindo com lounges, mesas, plantas e estofados estampados. É um charme! Além disso, o menu é todo italiano e tem pratos maravilhosos. A pizza trufada é minha favorita!
Endereço: 22 Washington Ave, Miami Beach
Site: Clica aqui

4. Assistir um filme no Rooftop Cinema Club

Esse é um projeto super legal presente em várias cidades do país e agora também em South Beach! Como o nome já diz, é um cinema ao ar livre, em um lindo rooftop! O ambiente é charmoso, tem um grande telão, vários assentos, vista para a cidade, um bar e uma lanchonete. O ingresso custa a partir de $19,75 e inclui um headphone sem fio para a experiéncia ficar ainda mais incrível. O Rooftop Cinema Club é exclusivo para maiores de 18 anos, ou seja, é o programa ideal para um grupo de amigos ou um date diferente! Confira as sessōes e compre ingressos aqui.

Foto: Reprodução/Instagram @rooftopcinemaclub
5. Ir à uma exposição de arte

Tem 5 exposições super interessantes acontecendo na cidade durante o inverno. Nesse post falei sobre cada uma delas e incluí mais informações como datas, endereço e como comprar ingressos. Vale a pena conferir!

6. Visitar uma fazenda nos arredores da cidade

Visitar uma fazenda é o programa perfeito para o inverno, até porque por conta do clima, elas fecham no verão. Nos arredores de Miami existem 2 fazendas mais populares que oferecem diversas atividades para os pequenos. Vejam mais detalhes abaixo:

Berry Farms: Localizada a mais ou menos 40 minutos da cidade, a Berry Farms é famosa pelos seus lindos campos de girassol, mas a fazenda vai muito além disso! Ela oferece música, passeios de trator, passeios de pônei, labirintos de milho, pula pula, dois parquinhos, colheita de morangos e mais. Tem também lanchonete, venda de bebidas alcólicas para os adultos e nos fins de semana tem o famoso BBQ americano.
Ingressos a partir de $9 crianças e $11 adultos. Compre aqui.
Endereço: 13720 SW 216th St

Pintos Farm: Outra fazenda super legal, também localizada a mais ou menos 40 minutos de Miami. Entre as atividades estão parquinhos, passeios de pônei, pedalinho no lago, show de mágica, corrida de carrinho e pula pula, além da presença de muitos animais. Tem ainda uma lanchonete com milkshakes divertidos e lanches clássicos como cachorro quente, hamburguer e pipoca.
Ingressos a partir de $18,99 por pessoa. Compre aqui.
Endereço: 14890 SW 216 St

Berry Farms e Pintos Farm, respectivamente. | Foto: M.O.V.E project e Pintos Farm
7. Assistir um espetáculo Candlelight

Candlelight Concerts são apresentações em um lugar totalmente escuro, somente à luz de velas e com músicas ao vivo comandadas por uma orquestra. Cada apresentação tem um tema variando entre gêneros como jazz, pop, clássico, tributos a artistas e bandas como Coldplay, Beyonce, Beatles, Adele e trilhas sonoras de filmes. É uma experiência muito diferente e extremamente emocionante! Ingressos a partir de $29. Compre aqui.

Candlelight concerts | Foto: candlelightexperience.com
8. Compras ao ar livre

Quem acha que fazer compras é somente sinônimo de passar o dia dentro de um shopping lotado e fechado está muito enganado! Em Miami existem diversos destinos de compras a céu aberto, cheios de natureza e ar fresco, o que torna a experiência muito mais agradável.

Lincoln Road: Rua exclusiva para pedestres, localizada em Miami Beach. Ela reúne muitas lojas boas como Anthropologie, Lululemon, Adidas, Nike, Urban Outfitters, GAP, American Eagle, Sephora, Mango, Zara e muito mais. Se quiser fazer uma refeição rápida na região, recomendo o Shake Shack, a pizzaria Spris ou o Time Out Market que é um food hall super legal que também vale a visita.
Endereço: Lincoln Road, Miami Beach
Site: Clica aqui

Merrick Park: Localizado em Coral Gables, o Merrick Park é um shopping a céu aberto conhecido por reunir diversas lojas incríveis de itens de decoração como Pottery Barn, Williams Sonoma e Crate and Barrel. Mas o shopping vai além disso contando ainda com outras lojas, cinema e bons restaurantes como Brasserie BC e Villagio.
Endereço: 358 San Lorenzo Ave #2140, Coral Gables
Site: Clica aqui

Bal Harbour: Destino ideal para compras de luxo! A seleção premium de lojas inclui Chanel, Prada, Tory Burch, Balenciaga, Gucci, Fendi, Dior, Céline, Ralph Lauren, Versace, Valentino e mais. O shopping é aberto, super arborizado e tem também restaurantes excelentes como o italiano Carpaccio, o asiático Makoto e o francês Le Zoo.
Endereço: 9700 Collins Ave, Bal Harbour
Site: Clica aqui

Merrick Park | Foto: M.O.V.E project

Espero que tenham gostado dos posts e das dicas para o Inverno em Miami! 🙂

Acompanhem também:
Instagram: @m.o.v.e.project
Tiktok: @moveproject
E façam parte da nossa comunidade no Telegram clicando aqui.

Confira também:

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *