Snowtrip no Leste dos EUA: NY, Vermont e Massachusetts

Oi people!

Começando o ano de 2019 da melhor forma possível, fizemos uma viagem incrível de 5 dias, passando por 3 estados dos EUA: New York, Vermont e Massachusetts.

Como foram algumas idas e vindas em poucos dias, aqui vai nosso “roteiro” resumido para vocês entenderem tudo e não ficarem confusos ao longo do post 🙂

Day 1 – Miami, FL > NY > Stowe, VT
Day 2 – Stowe, VT
Day 3 – Stowe, VT > Chatham, NY
Day 4 – Chatham, NY > Great Barrington, MA > Chatham, NY
Day 5 – Chatham, NY > Miami, FL

Agora sim, vou compartilhar com vocês cada detalhe dessa aventura! Bora?

DAY 1

Madrugamos no dia 9 de janeiro e às 7h da manhã já estávamos embarcando no Miami International Airport. Confesso que dormi o voo todo e 3 horas nunca passaram tão rápido! Desembarcamos exatamente às 10h no aeroporto de La Guardia, que fica no Estado de NY e por sinal, está sendo todo reformado. Dentro do aeroporto mesmo, pegamos o shuttle gratuito para ir até a Hertz, locadora de carros e em pouco tempo já estávamos dentro do carro, com todas nossas malas e equipamentos, prontos para darmos início a essa aventura.

Mas, antes de botar o pé na estrada, aproveitamos pra passar o dia na cidade de NY, bisbilhotando todas aquelas vitrines incríveis e matando a saudade <3 Aproveitei para comprar um casaco a mais na Uniqlo (o frio não estava para brincadeira, rs) e paramos para almoçar. Achamos, por acaso, o Burger Heaven – eu nunca tinha ouvido falar, mas foi sem dúvidas um dos melhores hamburgueres que já comi na vida! Também não foi o mais barato – custou em torno de $17, mas valeu cada centavinho porque além da comida maravilhosa, o lugar é uma gracinha e os funcionários muito simpáticos. Conversei com um deles por alguns minutos e descobri que o restaurante tem mais de 70 anos em NY, ou seja é um clássico da cidade que você tem que conhecer! O endereço é 9 E 53rd St, New York – fica pertinho do MOMA, então dá para encaixar facilmente no seu roteiro. #ficadica

Agora sim, de barriguinha cheia e casacos extras (rs) voltamos pro carro e seguimos viagem. Nossa primeira parada oficial foi em Stowe – cidade no estado de Vermont, localizada ha mais ou menos 6 horas de NY. Pois é! O caminho foi longo, mas depois de algumas paradas e muuuita neve na estrada, chegamos e fomos direto para o único restaurante da cidadezinha que estava aberto tão tarde – e que por sorte foi mais um achado delicioso. Aliás, se teve uma coisa que não decepcionou nessa viagem, foi a comida! O restaurante Doc Ponds era super aconchegante, quentinho e já nos recebia com o maior clima de montanha, com direito a música boa e um bar cheio de chopps artesanais. Além das bebidas, pedimos French Fries ($3), VT flank steak (23) e dois Baked Mac n Cheese maravilhosos! Seguimos para o Stowe Mountain Resort, fizemos check-in e depois desse dia super longo, só me joguei naquela cama de hotel e apaguei!

Restaurante Doc Ponds, Stowe, VT | Fotos: M.O.V.E project
DAY 2

Acordamos super cedo, por volta das 7h. Corri pra varanda do quarto e fiquei completamente encantada com aquela paisagem perfeita e toda branquinha! O Stowe Mountain Resort está localizado bem na base do Monte Mansfield (montanha mais alta do Estado com 1.339 metros) e por isso, oferece Ski-In / Ski-Out para os hóspedes – perfeito para quem quer esquiar ou praticar snow! [Nossa estadia lá foi tão incrível que resolvi fazer um post exclusivamente contando tudo sobre ele. No ar em breve!]. E falando em esportes, o Phillip pediu TANTO para nevar bastante, que as preces dele foram atendidas! Quem pratica ski ou snow sabe que quanto mais neve fofa tiver na pista, melhor – e estava nevando MUITO nesse dia! Tinha mais de 1 ft (mais de 30 cm) de neve novinha! Mas, junto com essa neve toda, vem também muito vento e a visibilidade fica super baixa, o que já não é tão perfeito para praticar esportes. Vocês pensam que ele desistiu? Que nada! Foi pro lift na maior empolgação, só voltou 6 horas depois e agora vocês vão entender o porque. Stowe tem 116 trilhas, 485 acres de área para esportes onde 16% é para o nível Iniciante, 55% é Intermediário e 28% é para os Experientes. Além disso, conta com 12 lifts, 1 gôndola de transfer entre montanhas e 1 gôndola de alta velocidade.

Cidade de Stowe, VT | Foto: M.O.V.E project

Depois de conhecer o hotel e a Vila super fofa que fica ao redor do Lodge, com lojinhas, creperia e até rink de patinação no gelo, decidimos pegar o carro e explorar a cidade de Stowe. O centrinho da cidade fica a uns 8 minutos do hotel (de carro) e não tem erro, tudo fica na mesma rua. Confesso que não esperava muita coisa de Stowe em si, mas me surpreendi! A cidade, apesar de pequenininha, tem vários restaurantes, lojas locais, boliche e é um charme, parece até cenário de filme! Vale lembrar que a cidade basicamente só começa a funcionar mesmo lá pras 16h, quando as pistas de ski fecham e todo mundo desce para almoçar, passear e fazer outras coisas, então a maioria dos restaurantes só abre as 17h – fiquem atentos a isso! Nós não sabíamos desse detalhe e acabamos indo para o único lugar aberto, o Whip Bar & Grill – tomamos uma cerveja, uma sopinha pra esquentar e fizemos hora enquanto as coisas abriam. Depois, exploramos as lojinhas locais, caminhamos um pouco, o sol se pôs e começou a esfriar demais! Seguimos para um restaurante italiano maravilhoso, o Salute, que além de ser LINDO por dentro e por fora, oferece uma comida deliciosa. Eu amei demais! Para finalizar o dia com chave de ouro, fomos até o Malt Shop e comemos uma Banana Split gigante – eu avisei que a comilança era REAL!

Restaurante Salute, Stowe, VT | Fotos: M.O.V.E project
DAY 3

Acordamos para aproveitar o nosso último dia em Stowe e dessa vez o clima estava mais agradável. Não estava nevando e nem ventando, então da varanda do quarto conseguimos ver a montanha e as pistas de ski, o que não tinhamos conseguido ver antes por conta da baixa visibilidade. Apesar disso, estava muito mais frio – chegamos a pegar -19 na cidade e quase -40 no topo da montanha! Depois de me aventurar um pouquinho no Snow pela primeira vez, fomos almoçar e dessa vez optamos por conhecer a creperia da Vila – que pra variar foi uma delícia! O rink de patinação abriu e não pensei duas vezes em alugar os patins e claro, arrastei o Phillip comigo! Rs. O aluguel dos patins é $17 e você pode utilizá-los o dia interio, quantas vezes quiser. Não existe uma taxa para entrar no rink, ou seja, se você tiver seus próprios patins não gasta nada para patinar! Confesso que achei que seria mais fácil, mas eu não patinava há anos! Foi difícil, caí muitas vezes, mas valeu super a pena! No fim da tarde, quase noite, nos despedimos de Stowe e pegamos a estrada em direção ao estado de NY, onde seria nossa próxima parada!

Fotos: M.O.V.E project
DAY 4

Acordamos em Chatham e dessa vez não ficamos em hotel ou lodge, mas sim na casa de amigos da família do Phillip. E que casa! Fiquei completamente encantada com a cidade, a casa e a vista que era de cair o queixo! Tomamos café bem cedinho e logo pegamos o carro para ir até a estação de ski localizada no estado de Massachussetts! Mas calma, a casa era bem pertinho da borda de NY e MA – o caminho, de carro, até a estação de Butternut foi de apenas 20 minutos! O dia estava lindo, o céu azul e o sol bem forte, o que ajudava a amenizar o friozinho. Estávamos muito animados para conhecer mais uma estação, que aliás é bem diferente daquela em Stowe. Butternut está localizada na cidade de Great Barringtom, mais especificamente na Warner Mountain, The Berkshires. É bem menor, possui 5 lifts, 100 acres de área para esportes, onde 20% é para Iniciantes, 60% para Intermediários e 20% para Experientes. Além das pistas comuns, eles oferecem também aula para crianças, um hotel e um lodge com lojinha, lanchonete, armários e banheiros, na base. Essa é uma estação perfeita para famílias com crianças ou para aqueles que estão começando a particar os esportes! Curtimos demais o dia que estava lindo, com céu azul e sol bem forte – o que ajudou a amenizar o friozinho. Voltamos para casa no fim do dia e nos deparamos com um por do sol de tirar o fôlego – foi sem dúvidas, uma das paisagens mais lindas que já vi!

Butternut Ski Station, MA | Foto: M.O.V.E project
Pôr do sol em Chatham, NY | Foto: M.O.V.E project
DAY 5

No nosso último dia de trip, acordamos cedinho e aproveitamos bastante a casa, nada de estaçāo de ski! O dia estava lindo e o terreno era tão grande que conseguimos até praticar snow e ski por ali mesmo – nos divertimos muito! No fim da tarde, pegamos o carro e dirigimos 2 horas e 30 minutos até o aerorporto de La Guardia, NY e assim nos despedimos desses 5 dias na neve!

Aproveitando o último dia em Chatham, NY | Foto: M.O.V.E project

Já estou mega animada pra voltar pro frio, porque essa vida de montanha é boa demais! <3

Me digam nos comentários se querem que eu faça um post exclusivamente falando sobre mala de frio, que eu sei que muita gente tem dúvida! Até a próxima!

#MOVE_project

Acompanhe também:
Instagram: @m.o.v.e.project
 
Youtube: www.youtube.com/MOVEproject

Confira também:

2 Comments

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *