O que fazer em Oregon: tudo que você precisa saber sobre o Oregon Zoo

Oi people!

Oregon é um estado localizado na costa Oeste dos Estados Unidos e é extremamente rico em natureza. Ou seja, o que não falta é coisa para fazer!

Um programa que definitivamente não pode faltar no seu roteiro, é o Oregon Zoo! Visitamos o zoológico durante a nossa trip e vou contar TUDO aqui. Mas já adianto: me surpreendi com o passeio do início ao fim!

O que fazer em Oregon: Oregon Zoo | Foto: M.O.V.E project
DICAS GERAIS
  • Nós fomos em Junho, no auge do verão e ainda assim o clima estava geladinho. Algumas áreas do zoológico são bastante arborizadas e não bate sol, então independente da estação, leve um casaco.
  • A bilheteria não costuma ter fila. Fique à vontade para comprar o ingresso na hora, não tem erro.
  • Não deixe de pegar um mapa na entrada.
  • O zoológico abre todos os dias do ano, exceto 25 de dezembro.
  • Existe uma lojinha cheia de souvenirs lindos dentro do zoológico, logo após a entrada. Vale a pena passar por lá!
COMO CHEGAR

Existem duas formas de chegar no zoológico:

CARRO

De carro, saindo da cidade de Portland o trajeto dura mais ou menos 25 minutos. Quanto ao estacionamento, não se preocupe – existe um estacionamento enorme no local! O valor é de $2 por hora, sendo $8 o máximo por dia. O pagamento pode ser feito por moeda ou cartão nas estaçōes de pagamento, ou online através do app Parking Kitty.

TRANSPORTE PÚBLICO

Se não tiver carro, o transporte público é uma ótima opção! Além de ser prático, você ainda ganha desconto no ticket do zoo: é só apresentar o ticket do transporte público na bilheteria que automaticamente você ganha $1,50 de desconto no ticket do zoo.

De trem, utilize o MAX Red Line ou Blue Line e desça na estação Washington Park, que é a mais próxima do zoológico. De ônibus, utilize o TriMet, linha 63 e desça na mesma estação.

O que fazer em Oregon: Oregon Zoo | Foto: M.O.V.E project
QUANTO CUSTA

Nós deixamos para comprar o ingresso na bilheteria e não tivemos problema nenhum. Chegamos por volta das 15h e estava totalmente sem fila. Mas, se preferir, dá para comprar online clicando aqui.
Abaixo os valores dos tickets:

Adulto: $17.95
De 3 a 11 anos: $12.95
Menores de 2 anos: Free

O que fazer em Oregon: Oregon Zoo | Foto: M.O.V.E project
SOBRE O ZOOLÓGICO

Inaugurado em 1888, atualmente o Oregon Zoo recebe em média 1,5M de visitantes por ano. O zoológico conta com 2.585 animais, 215 espécies ou subespécies de aves, mamíferos, répteis, anfíbios, peixes e invertebrados.

Os animais ficam divididos em 6 zonas; Great Northwest, Pacific Shores, Africa, Elephant Lands, Discovery Zone e Primate Forest (em obras – previsão de abertura em 2020). Cada uma dessas áreas tem características completamente diferentes, clima super específico e ambientação adequada para os animais se sentirem ainda mais em casa. É incrível a sensação de realmente mergulhar no mundo de cada espécie e ainda poder ver bem de perto tanta beleza. Great Northwest, por exemplo, conta com plantas nativas da região cultivadas para criar uma ambientação ainda mais realista.

Com essa quantidade de animais, dá para imaginar que o Zoo é enorme, né? Pois é! Ele é tão grande que lá dentro existe um trem para transportar os visitantes por $5 dólares (por pessoa). Não utilizamos o trem e optamos por explorar tudo andando. Foram mais ou menos 3 horas de caminhada mas valeu cada segundo!

Tudo é extremamente bem cuidado e isso reflete também nos mínimos detalhes. Funcionários sorrindentes e dispostos a explicar sobre cada animal estão espalhados pelo zoo, assim como placas com informaçōes relevantes e muitos áudios interativos diponíveis em inglês e espanhol.

Pode levar pra casa? Haha! Oregon Zoo| Foto: M.O.V.E project
Girafas no Oregon Zoo | Foto: M.O.V.E project
CURIOSIDADE

O Oregon Zoo tem um grande anfiteatro que, durante o verão, é palco de shows maravilhosos do projeto Summer Concerts. Tivemos a oportunidade de assistir a um show do Seu Jorge lá, em meio aos elefantes e a paisagem indescritível de Oregon ao fundo. Contei TUDO nesse post. Ou seja, se estiver planejando uma viagem pra lá, clica aqui, confere a agenda de shows e garanta seus ingressos. Vale MUITO a pena. Experiência única e inesquecível!

Paisagem lindíssima! Oregon Zoo | Foto: M.O.V.E project

Eu já havia visitado o Zoo Luján na Argentina e tive a maior decepção da minha vida em relação à zoológicos. Mas, dessa vez me surpreendi de forma positiva e fiquei completamente apaixonada! Foi uma tarde mega agradável e posso afirmar que conhecer o Oregon Zoo é um programa indispensável durante uma viagem a Portland, Oregon.

#MOVE_project

Acompanhe também:

Instagram: @m.o.v.e.project
Youtube: www.youtube.com/moveproject
Pinterest: www.pinterest.com/moveproject

Confira também:

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *