A maior livraria independente do mundo: Powell’s City of Books

Para quem aprecia uma boa leitura, a Powell’s – maior livraria independente do mundo – é um paraíso!

A bookstore fundada em 1971, ocupa o quarteirão inteiro de uma área denominada Pearl District, em Downtown Portland e tem 3 andares recheados de livros para agradar qualquer gosto.

Para facilitar a busca, os livros estão divididos em 3.500 seçōes e em 6 diferentes rooms, cada um com uma determinada categoria e cor. Ou seja, para o seu tamanho, a livraria é, em geral, muito bem organizada! Além de seus 2 milhōes de livros, a Powell’s também conta com uma seção onde compra o seu livro usado (se estiver em bom estado), uma seção de papelaria cheia de cadernos lindos e muitas opçōes de cartōes para datas comemorativas e ainda a cafeteria super popular World Cup Coffee & Tea, onde se pode tomar um café e passar a tarde toda curtindo uma boa leitura.

IMG_6469
Livros super organizados em uma das 3.500 seções  | Foto: M.O.V.E project
IMG_5629
Powell’s City of Books | Foto: M.O.V.E project

Eu, sinceramente, não sou aquele tipo de pessoa obcecada por livros, mas precisava conhecer a Powell’s por toda sua tradição, por ser super elogiada por quem já passou por lá e por ser um ótimo passa tempo em Downtown. Não esperava gostar tanto, mas me senti muito bem em um lugar tão grande e cheio de impressos em meio ao mundo totalmente digital que vivemos hoje em dia. Suuuuper vale a visita. Adorei!

Endereço1005 W Burnside St. PortlandOR 97209

Horário de funcionamento: 9:00am – 11:00pm

#MOVE_project

Acompanhe também:


Instagram: @m.o.v.e.project


Youtube: www.youtube.com/MOVEproject

Confira também:

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *