Tudo sobre o Summer Concerts, série de shows que acontece dentro do Oregon Zoo

Desde 1979, o Oregon Zoo dá espaço a um projeto chamado Summer Concerts – uma série de shows incríveis de diferentes artistas que acontecem durante o verão, sempre no fim da tarde, dentro do zoológico, totalmente ao ar livre. Tive a sorte de estar em Portland durante esse período e aproveitamos para assistir o show do Seu Jorge que, por acaso, nunca tinha assistido no Brasil!

Quando comprei os tickets antes de saber da existência do projeto Summer Concerts, achei super estranha a localização do show. Mas quando cheguei lá tudo fez sentido e achei o projeto incrível. Vou contar todos os detalhes para vocês nesse post!

Mas uma coisa é certa: com show ou sem show, visitar o Oregon Zoo é um programa que definitivamente deve estar no seu roteiro. Clica aqui para ler um post completo e saber TUDO sobre o zoológico!

Entrada do Oregon Zoo | Foto: M.O.V.E project
COMO CHEGAR

Existem duas formas de chegar no zoológico:

CARRO

De carro, saindo da cidade de Portland o trajeto dura mais ou menos 25 minutos. Quanto ao estacionamento, não se preocupe – existe um estacionamento enorme no local! O valor é de $2 por hora, sendo $8 o máximo por dia. O pagamento pode ser feito por moeda ou cartão nas estaçōes de pagamento, ou online através do app Parking Kitty.

TRANSPORTE PÚBLICO

Se não tiver carro, o transporte público é uma ótima opção! Além de ser prático, você ainda ganha desconto no ticket do zoo: é só apresentar o ticket do transporte público na bilheteria que automaticamente você ganha $1,50 de desconto no ticket do zoo.

De trem, utilize o MAX Red Line ou Blue Line e desça na estação Washington Park, que é a mais próxima do zoológico. De ônibus, utilize o TriMet, linha 63 e desça na mesma estação.

QUANTO CUSTA

Existem três tipos de tickets: o Reserved Seating, que são as cadeiras logo em frente ao palco com lugar marcado, o Reserved ADA especial para pessoas com deficiência, e o General Admission, que fica no gramado, sem lugar marcado. Os ingressos variam de $35 a $200 por pessoa dependendo da categoria e devem ser comprados online aqui.

Aproveite para ver os animais antes do show começar! | Foto: M.O.V.E project
O SHOW

Chegando lá, o processo é super tranquilo! Antes de entrar no zoológico, é necessário passar por uma revista de bolsas e também mostrar um documento original com foto. Maiores de 21 anos ganham uma pulseira que permite a compra de bebidas alcoólicas lá dentro.

Depois de passar pela revista , eles checam o seu ingresso e é necessário andar até o Anfiteatro, onde acontece o show. Chegue cedo para aproveitar essa caminhada com calma, tirar fotos lindas e ver diversos animais como aves, tigres e girafas no trajeto. Se seu ticket for General Admission como o nosso era, você ainda tem mais um motivo para chegar cedo e garantir um espacinho no enorme gramado. Dica: leve cadeiras, toalhas ou cobertores para ficar mais confortável.

A vibe do lugar é inexplicável! | Foto: M.O.V.E project

As pessoas fica muito à vontade e são extremamente educadas em relação a dividir o espaço. Ao meu redor, vi muitas famílias, crianças bem pequenas e idosos. Tem gente de todas as idades e provavelmente, de todos os lugares! O clima é bem familiar e a vibe é realmente indescritível. É uma experiência única!

Ao redor do Anfiteatro, além de muitos animais uma paisagem de tirar o fôlego, também tem diversos foodtrucks de vinhos, cervejas e fast foods variados para enganar a fome.

O Anfiteatro é cercado de natureza | Foto: M.O.V.E project

Durante o show, tocaram músicas do filme The Life Aquatic: A Tribute to David Bowie onde Seu Jorge aparece em algumas cenas cantando músicas de Bowie em português, fazendo de sua participação uma linda homenagem ao artista do rock que faleceu em 2016.

Está planejando uma viagem para Oregon no verão? Inclua já essa experiência no roteiro! Garanto que vale a pena e será inesquecível <3

#MOVE_project

Acompanhe também:
Instagram: @m.o.v.e.project
 
Youtube: www.youtube.com/MOVEproject

Confira também:

2 Comments

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *