O que fazer em Oregon: tudo sobre o Mount Hood e o Trillium Lake

Oi people!

Oregon é um estado extremamente rico em natureza e diversidade. Tem muitas trilhas, cachoeiras, florestas, montanhas, rios, praias…As opçōes de lazer são infinitas e podem agradar todos os gostos.

Mas anota aí: seja no inverno ou no verão, um dos programas imperdíveis é conhecer o Mount Hood, vulcão inativo localizado ao Norte do Estado, mas que pode ser visto facilmente da cidade de Portland. Esse foi, definitivamente, um dos lugares mais lindos que já vi na vida!

Ou seja, se você estiver planejando uma viagem para Oregon, já coloca o Mount Hood no seu roteiro e veja nesse post como chegar, o que fazer lá e dicas importantes sobre esse lugar incrível!

COMO CHEGAR

Saindo da cidade de Portland de carro, o trajeto até o Trillium Lake (lago localizado embaixo da montanha), é de aproximadamente 50 minutos em uma estrada repleta de belezas naturais, rios e enormes pinheiros durante todo o caminho. Aos poucos, o Mt. Hood vai se aproximando e a vista fica ainda mais linda!

A caminho do Trillium Lake | Foto: M.O.V.E project

Chegando no Trillium Lake, a vista é inacreditável. A paisagem é cercada de pinheiros e dá para ouvir o som dos passarinhos ao fundo.

No verão, o lago reflete perfeitamente a imagem do Mount Hood na água. Já no inverno, o lago fica completamente congelado e coberto de neve.

O que fazer em Oregon: Mount Hood e Trillium Lake
QUANTO CUSTA

Nada! O acesso ao Mount Hood e ao Trillium Lake é totalmente gratuito.

O QUE FAZER
  • Fazer uma trilha: Existe uma trilha que dá a volta completa no Trillium Lake e tem aproximadamente 3 km de extensão. Andamos por mais ou menos 60 minutos, com calma, parando para tirar fotos no caminho e curtindo bastante a natureza. O trajeto é todo plano, então não se preocupe se você for iniciante – é um programa agradável para todos, exceto aqueles que tem alguma dificuldade de mobilidade. Dica: Não esqueça a garrafinha de água para se hidratar!
  • Aproveitar o lago: A sensação do verão é encarar a água fria do lago! As pessoas levam bóias, caiaque, stand up paddle e outros equipamentos aquáticos e passam horas na água.
  • Ir até o topo da montanha: Suba de carro até o topo do Mount Hood e estacione no parking gratuito. Lá em cima não faltam opçōes de coisa para fazer! Tem o famoso hotel Timberline Lodge, alguns restaurantes e uma estação de ski que funciona o ano todo – SIM – porque o Mt. Hood é coberto de neve até nos dias mais quentes do verão! Algumas pessoas aproveitam o verão para esquiar de short e blusa enquanto outras preferem usar a roupa adequada para ski. O importante é estar bem à vontade!
Visual lindo da trilha ao redor do lago | Foto: M.O.V.E project
Contraste de looks no topo da montanha! | Fotos: M.O.V.E project
DICAS GERAIS
  • CHEGUE CEDO! Como eu mencionei, o Trillium Lake é a sensação do verão e pode ficar BEM cheio! Chegue o mais cedo possível para aproveitar a paz e o silêncio do lugar.
  • No lago não existe nenhum tipo de lanchonete ou barracas de aluguel, então leve com você tudo que for preciso para curtir um dia inteiro sem preocupação. Água, snacks, toalhas, protetor solar, óculos de sol e seus equipamentos aquáticos (se tiver).
Topo do Mount Hood coberto de neve no verão | Foto: M.O.V.E project

Nunca imaginei ver tanta beleza natural assim, tão de pertinho! Conhecer o Trillium Lake e o Mount Hood é um programa imperdível que não pode faltar no seu roteiro!

Se não quiser fazer a trilha ao redor do Trillium Lake, tudo bem! Ainda assim vale a pena ir até lá mergulhar, nadar, remar, boiar, acampar, tirar fotos…Opções não faltam! E o Mount Hood, seja no inverno ou no verão, também não pode ficar de fora dessa programação. É bem legal ir até o topo conhecer o hotel, os restaurantes e apreciar a vista maravilhosa e exclusiva que se tem lá de cima.

#MOVE_project

Acompanhe também:

Instagram: @m.o.v.e.project
Youtube: www.youtube.com/MOVEproject

Confira também:

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *