Conhecendo a cachoeira Multnomah Falls

Primeiro sábado aqui em Portland no estado de Oregon. Céu completamente azul e um sol maravilhoso –  dia perfeito para conhecer a famosa cachoeira Multnomah Falls.

Digo famosa porque todos que assistiram o filme “A Cabana” ouviram sua lenda que conta a seguinte história: uma epidemia foi espalhada na tribo Multnomah, matando vários homens rapidamente e o único modo de salvar o povo era se a filha de um dos chefes oferecesse sua vida de forma voluntária. Até que um dia, a doença chegou em um guerreiro da tribo Clatsop e sua esposa – princesa e filha do chefe da tribo Multnomah – o amava tanto que sentiu que precisava fazer algo. Sendo assim, ela deu um beijo nele, se encaminhou para o penhasco, rezou e saltou sem olhar para trás, oferecendo seu amor para salvar seu marido e as duas tribos. No dia seguinte, todas as pessoas estavam curadas, inclusive seu marido, que logo notou sua ausência e junto com o chefe foram em busca da princesa. Chegando abaixo do penhasco avistaram seu corpo e, inconsoláveis, apenas pediam ao espírito santo para que ela fosse lembrada para sempre. Imediatamente, o pedido foi atendido e o penhasco começou a jorrar água, formando a cachoeira que virou ponto turístico na cidade.

Depois de ouvir essa lenda, fiquei ainda mais ansiosa para ir ao local na primeira oportunidade que surgisse. O caminho de Portland até a cachoeira dura aproximadamente 50 minutos em uma estrada ótima e sem trânsito algum. Chegando lá, tem um estacionamento gratuito para os carros e de lá mesmo já dá para ver a cachoeira muito alta exalando beleza. A subida para a ponte alta é feita por uma trilha pequena e bem tranquila. Enquanto subia, vi muitos adultos com bebês de colo, carrinhos e até idosos, ou seja, qualquer um pode fazer e nem preciso dizer que vale a pena, né? Chegando na ponte, é possível ficar a poucos metros da cascata, sentir respingos fresquinhos e ainda ouvir o barulho da água caindo bem forte. É inexplicável a sensação! Saí de lá renovada, emocionada pela história do lugar e muito feliz de poder ter conhecido de perto essa beleza natural.

604A3314
Multnomah Falls | Foto: M.O.V.E project
IMG_6681 2
Multnomah Falls vista da ponte alta | Foto: M.O.V.E project

A dica que fica para uma próxima vez é ir em um dia útil. Apesar do dia lindo que estava fazendo, era sábado, então o local estava bem cheio. Mas independente de dia e hora, é proibido visitar Portland e não ir até Multnomah Falls!! Ver a cachoeira de perto vale cada segundo da “viagem” e aquele momento especial, com certeza, é levado pra vida!

#MOVE_project

Acompanhe também:

 

Instagram: @m.o.v.e.project

 

Youtube: www.youtube.com/MOVEproject

Confira também:

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *