O que fazer em Miami: Top 10 programas locais

Oi people!

Em comemoração aos 3 ANOS do MOVE, decidi compartilhar aqui uma lista com 10 coisas que eu mais gosto de fazer em Miami.

Depois de tanto tempo morando na cidade, eu acabei criando hábitos – mesmo que sem querer – e percebi que não abro mão de alguns programas específicos quando tenho um tempinho livre.

Pensa em visitar a cidade? Que tal fugir um pouco do óbvio e incluir um desses programas super locais no seu roteiro? Escolha aquele que tem mais a ver com seu estilo e aproveite 🙂

1. Fazer um brunch no fim de semana

O brunch é uma refeição super valorizada nos Estados Unidos! A origem da palavra vem da mistura de Breakfast + Lunch e é exatamente isso que essa refeição oferece: pratos clássicos americanos como panquecas, ovos, bacon, waffles, algumas opçōes de almoço e ainda coquetéis típicos como Mimosa e Bloody Mary. O brunch é servido apenas aos Sábados e Domingos e normalmente se estende até as 16h – bem conveniente para os dorminhocos como eu que gostam de acordar um pouco mais tarde nos fins de semana, haha! Anota aí alguns dos meus lugares favoritos para brunch em Miami: Bachour, B.Bistro, Swan, Greenstreet Cafe e Honey Unhibited.

French Toast do Bachour | Foto: M.O.V.E project
2. Correr na Brickell Bay / Brickell Key

Sou suspeita para falar porque moro na Brickell desde sempre e sou completamente apaixonada pelo bairro! Mas Brickell Bay e Brickell Key são lugares excelentes para correr ou caminhar ao ar livre.

Brickell Bay é o “calçadão” que como o nome já diz beira a baía Biscayne. Já a Brickell Key, é uma pequena ilha em formato triangular ao Leste do bairro com acesso feito por uma ponte que pode ser atravessada a pé, de bike ou de carro. O trajeto todo ao redor da ilha, incluindo a ponte, tem pouco mais de 2km e sem dúvida a paisagem torna o exercício ainda mais agradável. É possível também fazer Brickell Bay + Brickell Key juntos, já que estão bem pertinho. Esse programa definitivamente mudou para melhor minha rotina e meu estilo de vida aqui – não abro mão!

O caminho e a vista de Brickell Key! | Fotos: M.O.V.E project
3. Passar o dia no Bill Baggs State Park

Bill Baggs é um parque estadual de 185 hectares, localizado na ponta mais Sul da ilha de Key Biscayne. O parque abriga uma praia que já foi classificada como a 8ª melhor praia do país além de decks para pescaria, aluguel de bicicletas, trilhas, áreas para piqueniques, muita natureza e ainda o Cape Florida Light, farol com quase 20 metros de altura que é a estrutura mais antiga de Miami. A entrada custa $8 por carro e tem um grande estacionamento lá dentro. Vale muito a pena passar um dia inteiro aproveitando tudo que o Bill Baggs tem pra oferecer!

4. Curtir um fim de tarde no South Pointe Park

Assistir o pôr do sol e aproveitar o fim de tarde no South Pointe Park é um programa delicioso então sempre que temos um tempinho livre vamos pra lá! Além de ser na beira da praia, o parque tem uma vista única, espaço para relaxar na sombra, caminho para andar de bike e um píer cheio de banquinhos para apreciarmos a paisagem. Gosto sempre de levar uma canga ou uma toalha, estender na grama e ver o tempo passar enquanto relaxo na sombrinha. É maravilhoso!

Um pedacinho do South Pointe Park | Foto: M.O.V.E project
5. Fazer compras na Lincoln Road

Ok, esse programa é um pouco turístico, mas acreditem: depois de 3 anos morando em Miami, a Lincoln Road ainda é um dos meus destinos favoritos quando o assunto é compras. Isso porque a rua é super completa e abriga todas as lojas que eu amo incluindo Anthropologie, Lululemon, Adidas, Nike, Urban Outfitters, American Eagle, Sephora, Zara e muito mais! Ou seja, quando preciso comprar alguma coisa é pra lá que eu vou! Fora que a rua é toda aberta e exclusiva para pedestres – o que torna o passeio ainda mais agradável quando não está muito quente. Ah, e ainda dá para fechar o programa com chave de ouro fazendo uma refeição no Shake Shack! Tem coisa melhor?

6. Cinema Premium + Dine-In

Se tem um programa que eu amo, é assistir um filminho novo no cinema! Aqui em Miami existem duas opçōes excelentes de cinema premium + dine in que tornam a experiência ainda mais incrível: O CMX, no shopping Brickell City Centre e o Silverspot, em Downtown. Ambos oferecem salas vip’s, poltronas mega confortáveis que reclinam e serviço dine-in, ou seja, você pode literalmente jantar enquanto assiste a um filme e as opçōes do cardápio são deliciosas! Além da clássica pipoca, os dois oferecem chips + guacamole, hot dogs, hamburgueres, pizza, massas, garrafas de vinho, cervejas e drinks especiais. Os ingressos variam de $17 a $50 por pessoa e o dine-in é cobrado a parte. Mas garanto; é um programa divertido, mega confortável e super completo!

Silverspot, em Downtown | Fotos: M.O.V.E project
7. Atravessar a Venetian Causeway a pé ou de bike

A Venetian Causeway é uma das pontes que liga Downtown a Miami Beach, cruzando a Biscayne Bay e tem 4.5 km de comprimento. A paisagem é linda pra todos os lados e seja de bike ou a pé, esse é um programa sensacional para começar ou encerrar o dia!

8. Passear de barco

Não podia faltar esse item na minha lista porque esse é com certeza um dos meus programas favoritos em Miami! Eu amo sair de barco, pegar sol, sentir o vento no rosto e ainda poder ver a cidade de outro ângulo. Super recomendo esse passeio para turistas também! Dica: Não se preocupe se não tiver lancha – existem diversas empresas que alugam barcos ou fazem esse tipo de passeio – a maioria delas fica no píer do Bayside, de onde os barcos partem.

9. Tomar drinks a tarde

Nada como sentar ao ar livre, aproveitar o dia, bater papo e tomar um bom drink para refrescar né? Miami tem uma infinidade de bares super cools e rooftops perfeitos para esse tipo de programa que por acaso se tornou um dos meus favoritos por aqui! Entre os lugares que mais gosto de ir estão: Broken Shaker, Lagniappe, Astra e Terras.

[Nesse post você encontra uma lista com 9 rooftops maravilhosos que também são ideais para esse tipo de programa!]

A esquerda, Astra e a direita, Broken Shaker | Fotos: M.O.V.E project
10. Curtir a noite nos speakeasies

É um fato inegável que Miami abriga algumas das boates mais famosas do mundo e por isso suas noites são super badaladas – mas quem disse que só dá para curtir em boate? Quando quero alguma coisa um pouco mais animada que um bar, mas não tão intenso quanto uma boate, penso logo nos speakeasies! Esse termo ganhou fama nos Estados Unidos durante a Era da Proibição, entre 1920 e 1933 e atualmente é usado para descrever bares ou pequenas boates que normalmente estão escondidos atrás ou no andar de cima de estabelecimentos comuns. Aqui em Miami, meu preferido é o Bodega, que aparentemente é apenas uma loja de tacos em South Beach. O que muitos não sabem, é que atrás da porta azul do “banheiro” existe um salão super underground, com DJ e um grande bar que fica super animado a noite! Entrada apenas para maiores de 21 anos.

Espero que tenham curtido a lista 🙂
Tenho muito carinho por essa cidade que me acolheu de braços abertos há 5 anos atrás e desde então considero minha casa!

Já teve a oportunidade de fazer algum dos itens citados? Me conta nos comentários! Vou adorar saber.

#MOVE_project

Acompanhe também:
Instagram: @m.o.v.e.project
Youtube: www.youtube.com/MOVEproject

Confira também:

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *