Onde comer em Miami: seleção de lugares ótimos para brunch ou café da manhã

Oi people!

O café da manhã e o brunch são refeiçōes super importantes nos Estados Unidos e são, muitas vezes, consideradas mais importantes que o próprio almoço.

Mas qual a diferença entre as duas? Bom, a primeira diferença é que o café da manhã acontece diariamente, bem cedo, enquanto o famoso brunch acontece apenas nos finais de semana e normalmente se estende até as 4PM.

Outra diferença é que o café da manhã inclui apenas pratos clássicos americanos como panquecas, ovos, bacon, waffles, e claro, café. Já o brunch, mistura o café da manhã com algumas opçōes do almoço e ainda drinks típicos como Mimosa e Bloody Mary. Aliás, foi dessa mistura que veio a origem da palavra brunch, unindo breakfast (café da manhã) + lunch (almoço). Ou seja, em todos os cantos do país, o brunch é considerado um evento super indispensável aos sábados e domingos, onde amigos e familiares se reunem para bater papo com bastante comida e bons drinks até mais tarde.

Ficou com água na boca? Não se preocupe!

Reuni nesse post alguns lugares excelentes em Miami para você experimentar as delícias do café da manhã americano ou até mesmo fazer um brunch mais completo.

Dá uma olhada na lista, salve seus favoritos e inclua já no roteiro da sua próxima viagem 🙂

B. BISTRO

O B. Bistro como o nome já diz, é um bistrô localizado na Brickell. O ambiente é pequeno, sofisticado e charmoso, e o menu inclui opçōes clássicas de brunch como croissants, brioches, croque madame, avocado toast, french toast, saladas além de muitos docinhos e tortas deliciosas. O restaurante não faz reserva e por ser queridinho dos locais, está sempre cheio – chegue cedo e vá preparado para esperar um pouquinho.

Site: http://www.bbistromiami.com/
Endereço: 600 Brickell Ave, Brickell
Preço: $$$

JOE & THE JUICCE

O Joe & the Juice é uma grande rede dinamarquesa de cafés, fundada em 2002. Hoje são mais de 200 lojas espalhadas pela Europa, Ásia Oriental e Estados Unidos. Em Miami e Miami Beach, existem mais ou menos 8 lojas. O menu é simples e tem opçōes deliciosas tanto para o café da manhã quanto para o almoço.

Site: https://www.joejuice.com/
Endereço: Várias unidades – confira aqui
Preço: $$

Fachada do Joe & the Juice em Wynwood, Miami | Foto: M.O.V.E project
ROSETTA BAKERY

A Rosetta Bakery é uma rede de padarias italiana com diversas lojas espalhadas por Miami e Miami Beach. A padaria mistura história e tradição em ambientes modernos e super aconchegantes. As cozinhas tem sempre um vidro para que os cliente possam ver todo o processo de produção e os pães, croissants recheados, focaccias e uma enorme variedade de doces que saem ao longo do dia ficam expostos em uma vitrine para gente escolher. É um ótimo lugar pra tomar café da manhã!

Site: Clica aqui
Endereço: Várias unidades – confira aqui
Preço: $$$

CREMA GOURMET

Rede de cafeterias que serve café da manhã “all day” e tem muitas opçōes deliciosas de sanduíches, bagels, croissants, saladas, sucos, vitaminas e cafés de todo tipo. O ambiente é cool e moderno, e a maioria das unidades conta com mesas também ao ar livre. Lugar ideal para um café ou almoço mais simples, rápido e delicioso.

Site: Clica aqui
Endereço: Várias unidades – confira aqui
Preço: $$$

BACHOUR

O Bachour é um dos meus lugares favoritos quando o assunto é brunch em Miami. Localizado em Coral Gables, o restaurante é bem amplo, tem decoração industrial minimalista e um clima bem familiar. De dentro do salão é possível assistir os cozinheiros preparando os pratos com muito carinho, através de um grande vidro. No menu você encontra todos os clássicos de um tradicional brunch: croissants, french toast, eggs benedict com salmão defumado (meu preferido!), panquecas, saladas, sanduíches e doces maravilhosos como macarons, petit gateau, tortinha de limão, folheados, bomba de chocolate e MUITO mais. Recomendo de olhos fechados!

Site: Clica aqui
Endereço: 2020 Salzedo St, Coral Gables
Preço: $$$

Onde tomar café da manhã em Miami: Bachour | Fotos: M.O.V.E project
GREENSTREET CAFE

O Greenstreet Cafe foi inaugurado em 1990 por Sylvano Bignon e rapidamente se tornou um clássico de Coconut Grove entre os locais da cidade. No menu você encontra salada de fruta, omeletes, french toast, panquecas, muffins e diversos drinks para acompanhar. Ótima pedida para começar o dia com um café da manhã delicioso em um dos bairros mais charmosos de Miami.
Dica: Faça reserva com antecedência, peça uma mesa na calçada e aprecie o movimento de Coconut Grove.

Site: Clica aqui
Endereço: 3468 Main Hwy, Coconut Grove
Preço: $$$

Opçōes maravilhosas não faltam!
Anota suas preferidas e experimente quando vier em Miami 🙂

Já conhece algum desses restaurantes? Me conta nos comentários! Seu relato pode ajudar outros leitores 🙂

#MOVE_project

Acompanhe também:
Instagram: @m.o.v.e.project
Youtube: www.youtube.com/MOVEproject

Confira também:

1 Comment

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *