Japanese Garden + Rose Test Garden

Em um dia de semana após o almoço, decidimos fazer um programa mais tranquilo e escolhemos ir ao Japanese Garden – lugar considerado ponto turístico em Portland, no qual eu já tinha lido muito sobre, então estava com a expectativa alta!

O jardim fica localizado bem pertinho de Downtown Portland e o acesso é super fácil. Tem estacionamento na frente, funciona de domingo a domingo e os ingressos custam:

Adults: $14.95

Students: $ 11.95

Youth (6-17): $10.45

Childs (0-6): Free

604A3683
Ingressos @Japanese Garden | Foto: M.O.V.E project

Assim que passa a porta de entrada, a expectativa cresce ainda mais pois é possível ver um enorme portão em estilo japonês, MUITAS árvores altas e ainda ouvir o som dos passarinhos cantando – uma cena que não parece real. Para chegar ao jardim, é necessário subir uma ladeira grandinha, aliás, o acesso do jardim, em geral, é bem complicado. Existem muitas ladeiras e escadas estreitas de pedra, por isso acho que não é um passeio muito adequado para pessoas de idade ou com carrinhos de bebês.

Voltando ao jardim, finalmente quando se chega no fim da ladeira, a primeira coisa que se vê é um pátio, lindo, amplo, com várias lojinhas e galerias de arte vendendo produtos japoneses bem característicos. Ainda no pátio, tem mais um portão que dá acesso aos outros espaços do jardim. Preferi ir no feeling e não seguir o mapa (que eles dão junto com o ingresso), e no final das contas isso não faz diferença mesmo. O ambiente todo é lindo, tem muita natureza e traz uma paz enorme, mas, sendo bem sincera, não tem muito o que fazer. É mesmo para ir, andar durante 20/30 minutos, tirar fotos e curtir a tranquilidade que o jardim proporciona.

604A3717
The Strolling Pond Garden @Japanese Garden | Foto: M.O.V.E project
604A3827
The Flat Garden @Japanese Garden | Foto: M.O.V.E project

Descendo a ladeira do jardim, para ir embora, vi que o International Rose Test Garden era bem em frente e dava para ir a pé. Como também já tinha lido bastante sobre o lugar, resolvi dar uma passadinha lá para conhecer.

O espaço é todo aberto e por conta disso a entrada e o estacionamento são gratuitos para todo mundo. O lugar é bem bonito, mas, assim como o Japanese Garden,  não tem muito o que fazer…Uns 10 minutos são suficientes para andar pelo jardim todo, ver diferentes tipos e cores de rosas e tirar algumas fotos. Não dei sorte e fui em um dia meio nublado (primeiro – e único – dia nublado que vi por aqui!) então nem as fotos salvaram, rs.

604A3881
International Rose Test Garden | Foto: M.O.V.E project
604A3880
International Rose Test Garden | Foto: M.O.V.E project

No geral, confesso que esperava mais dos dois lugares, pois de tanto que li sobre, minha expectativa estava muito alta. Mas claro que, no fim das contas, acho sempre válido ir pelo menos uma vez para conhecer e a partir disso, ter sua própria opinião sobre o lugar 😉

#MOVE_project

Acompanhe também:


Instagram: @m.o.v.e.project


Youtube: www.youtube.com/MOVEproject

Confira também:

1 Comment

  1. Ja fui no Jardim japones de Buenos Aires, tava super animada, é bonito, mas realmente n tem muito o que fazer hahahahahaha mas vale a pena conhecer, claro !!
    Bjos

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *