Fim de semana em Seattle: onde se hospedar e o que fazer em 2 dias

Oi people!

Durante nossa trip em Oregon, decidimos pegar o carro e conhecer Seattle em um fim de semana. Saindo de Portland, a viagem de carro dura mais ou menos 3 horas sentido Norte.

Nesse post vou compartilhar TUDO que você precisa saber sobre Seattle para curtir bastante a cidade em apenas dois dias: onde ficar, o que fazer e dicas gerais super importantes. Vamos lá?

A CIDADE

Seattle é a maior, mais populosa e mais povoada cidade do estado de Washington, localizado na costa Oeste dos Estados Unidos. A cidade é bastante conhecida pelo seu polo tecnológico que abriga sedes de empresas como Amazon e Microsoft e é considerada ainda um grande centro financeiro, comercial, industrial e turístico.

ONDE FICAR

Considerando dois dias, o ideal é ficar no centro e o mais perto de tudo possível. Nós escolhemos o Sheraton Hotel, que é muito bem localizado, no coração de Dowtown e cercado de lojas como H&M, Nike, American Eagle, Forever21, Coach, Barney’s, All Saints, Urban, Vans, Nordstrom, Macy’s, Sephora, Zara, Target, além de farmácias, barzinhos, mercados, museus, etc. O quarto era confortável e mega espaçoso, bem padrão americano. O único ponto negativo era o estacionamento. Nós estávamos de carro e em Downtown não tinha onde parar. Acabamos usando o estacionamento do hotel que era super caro! Não lembro exatamente o preço mas acho que pagamos em torno de $30 por dia.

Vista de Downtown do nosso quarto no Sheraton | Foto: M.O.V.E project
O QUE FAZER

SPACE NEEDLE

A torre espacial de 184 metros conhecida como Space Needle é o cartão postal da cidade! Lá no topo é possível ter uma vista panorâmica da cidade e tem ainda um restaurante. Para ter acesso ao elevador que te transporta até o topo em menos de 40 segundos é preciso compar tickets com antecedência pelo site. Os tickets custam $22 para adultos e $13 para crianças. Menores de 4 anos não pagam.

Nós fomos em um sábado de manhã, sem ingresso em mãos e não conseguimos subir – estava lotado! Fila enorme para comprar o ticket na hora e fila maior ainda para subir. No fim das contas, fiquei satisfeita de ver a torre apenas por fora, afinal nosso tempo era super curto e ainda tinham várias coisas para conhecer!

O que fazer em Seattle em 2 dias: Space Needle | Foto: M.O.V.E project

Essa áreada Space Needle é extremamente rica em atraçōes! Existem diversas opçōes de entretenimento incluindo museus, parques e esculturas nos arredores. O ideal é ir caminhando, tirando fotos e explorando tudo. Durante o caminho existem gramados enormes e praças lindas, cheias de verde, onde as pessoas aproveitam o dia de forma bem descontraída!

SONIC BLOOM

Logo ao lado da Space Needle, na entrada do Pacific Science Center, está localizada a Sonic Bloom, escultura desenvolvida por Dan Corson em 2013. O projeto é composto por 5 flores enormes e super coloridas, construídas de aço, fibra de vidro e células fotovoltaicas. Elas tem ainda LEDs, sensores, sistema de som interativo e monitoramento de dados de energia. Ao chegar perto da escultura, o sensor detecta o seu movimento e ativa as flores que se movimentam e emitem diferentes sons. É lindo de ver e ouvir!

Sonic Bloom, em Seattle | Foto: M.O.V.E project

SEATTLE CHILDREN’S MUSEUM

Se estiver com crianças, não deixe de visitar o Seattle Children’s Museum, localizado ainda nos arredores da Space Needle. O espaço reúne diversas atividades educacionais e exposiçōes interativas voltadas para crianças de até 8 anos. O ingresso custa $12 tanto para as crianças quanto para os adultos. Garanta os tickets com antecedência pelo site.

INTERNATIONAL FOUNTAIN

O Seattle Center é um complexo de artes, recreação e esportes da cidade. O parque abriga uma grande fonte que joga água, toca música e é a sensação das crianças no verão! É bem divertido sentar ali, tomar um sorvete ou beber um suco e observar as crianças brincando na fonte, com uma vista incrível da Space Needle no fundo.

International Fountain, em Seattle | Foto: M.O.V.E project

SEATTLE CENTER PLAYGROUND

Andando mais um pouco você vai encontrar o Seattle Center Playground, um grande parquinho ao ar livre super colorido e divertido para todas as idades! Vale a pena ficar por lá um pouquinho, principalmente se estiver com crianças.

MUSEUM OF POP CULTURE

Ao lado do playground está o Museum of Pop Culture e se você é fã de Rock, Pop ou música em geral, precisa incluir essa parada no seu roteiro! O museu é totalmente voltado para a história da música e faz uma viagem ao passado da cultura Pop/Rock, destacando diversas bandas internacionais, inclusive Pearl Jam, formada em Seattle em 1990. É uma experiência educativa, divertida e super interativa!

Dica: Comprando os ingressos online com antecedência, sai um pouco mais barato que comprando na bilheteria. Clique aqui para ver os valores e garanta o seu!

Entrada do Museum of Pop Culture, em Seattle | Foto: M.O.V.E project

PIKE PLACE MARKET

Antes de ir conhecer a área portuária, faça uma parada no Pike place Market, o famoso mercado público que ha mais de 110 anos é considerado a alma da cidade. Lá você encontra alimentos locais, padaria, cafeteria, restaurantes, produtos artesanais, artistas de rua, itens colecionáveis e muito mais. É uma experiência multisensorial imperdível! Entrada gratuita. Confira horários e dias de funcionamento aqui.

Endereço: First Ave and Pike St., Seattle, WA 98101

PÍERS 54, 55, 56, 57 E 59

Por fim e não menos importante, reserve uma boa parte do seu fim de semana para conhecer os Píers na zona portuária. Essa foi a minha parte favorita de Seattle! Além de um visual incrível, de uma atmosfera descontraída, música ao vivo e de diversas atraçōes, os Píers tem ainda restaurantes, lanchonetes e muitas lojinhas de souvenirs. É um passeio que definitivamente não pode faltar no seu roteiro!

Paramos o carro no Píer 54 e a partir de lá fomos andando, explorando e fotografando tudo pelo caminho.

Elliott’s Oyster House, Píer 56 | Foto: M.O.V.E project

No Píer 57 está localizada a Seattle Great Wheel, roda gigante de 53 metros à beira da água. São 3 voltas completas entre 10 a 20 minutos (dependendo da estação) e os tickets custam $15 para adultos e $11 para crianças de 3 a 11 anos. Menores de 3 anos não pagam. Clique aqui e compre seu ingresso online para evitar a fila enorme na bilheteira.

O que fazer em Seattle em 2 dias: Roda gigante, Píer 57 | Foto: M.O.V.E project

No Píer 59 está localizado o Waterfront Park, que é basicamente uma praça pública com uma cascata feita de bronze, cercada de árvores, banquinhos de madeira, mesas de piquenique e uma vista maravilhosa para o mar, com a Great Wheel ao fundo. No Píer 59, está localizado também o Seattle Aquarium, o nono maior aquário dos EUA, fundado em 1977.

Assim como toda cidade grande, Seattle tem muita gente de todos os cantos do mundo, ruas cheias de carros e ônibus e aquele tumulto clássico! É uma cidade extremamente interessante e atraente, por muitas razōes.

Em apenas um fim de semana dá para conhecer bastante coisa em Seattle. Mas se tiver mais tempo, aproveite para ficar uns 4 ou 5 dias e explorar ainda mais, visitar todos os pontos turísticos e fazer umas comprinhas! Depois me conta como foi? 🙂

#MOVE_project

Acompanhe também:

Instagram: @m.o.v.e.project
Youtube: www.youtube.com/MOVEproject

Confira também:

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *