Guia de hospedagem em Miami e Miami Beach: onde ficar e dicas gerais

Oii people!

Sei que quando o assunto é hospedagem em Miami, muuuitas pessoas tem dúvidas. A cidade é relativamente grande, tem bastante coisa pra fazer e convenhamos, hospedagem por aqui não é uma coisa muito barata.

Foi pensando nisso que decidi escrever esse GUIA completo de hospedagem com tudo que você precisa saber: melhores (e piores) bairros para ficar, dicas gerais e hoteis que recomendo.

Mas, antes de qualquer coisa, é importante refletir e definir algumas questōes que vão fazer toda diferença na hora de escolher seu tipo de hospedagem:

  1. Miami ou Miami Beach? A primeira coisa que você precisa definir é em qual das duas cidades quer ficar. Sim, elas são teoricamente cidades diferentes mas são ligadas por algumas pontes de acesso como a Venetian e a MacArthur Causeway, que podem ser atravessadas de bike em aproximadamente 25 minutos ou de carro/uber em 15 minutos. Miami em si não tem praias, mas concentra a maioria das atraçōes e bairros interessantes como Wynwood, Brickell, Midtown, Little Havana e Design District. Já Miami Beach, é uma cidade de praia que concentra as grandes e famosas boates como LIV, Mynt, Basement e mais. Ou seja, é perfeita se você gosta de ficar perto da praia para ter uma rotina mais relaxada durante o dia e um pouco mais agitada à noite. Também dá para conhecer alguns pontos turísticos a pé; Lincoln Road, Ocean Drive e Collins Avenue, mas você vai precisar cruzar as pontes para ir até Miami explorar todos aqueles outros bairros.
  2. Seu estilo de viagem: Você é do tipo que viaja para turistar e conhecer tudo que a cidade tem para oferecer ou o objetivo da sua viagem é relaxar? Você vem sozinho, em família ou somente com um amigo (a) ou seu (sua) parceiro (a)? Essas são questōes que também influenciam na sua hospedagem.
  3. Seu budget: Como já mencionei, Miami não é uma cidade muito barata quando o assunto é hospedagem então é fundamental traçar seu budget e ter em mente que se você quer ficar bem localizado, vai ter que investir um pouco mais na hospedagem.
  4. Como vai se locomover: Pretende alugar um carro? Estacionamentos podem sair bem caros e às vezes chegam a ser até o valor de uma diária. Cheque sempre se o prédio/hotel tem estacionamento gratuito para não ter surpresas na hora do check-in. Se você quer economizar e pretende ficar a pé, se informe bastante e use e abuse de todos os meios de transporte que a cidade oferece; metromover, metrorail, trolley, ônibus. Mas, sempre recomendo reservar uma quantidade X do budget para ubers em casos de emergência.

Agora que você já pensou no seu estilo de viagem, seus objetivos e traçou seu budget, vamos falar de hospedagem!
Compartilhei abaixo uma lista com os principais bairros de Miami e Miami Beach, um pouco sobre cada um deles e alguns hoteis que recomendo.


ONDE SE HOSPEDAR EM MIAMI:

Brickell | Foto: M.O.V.E project
BRICKELL

Ok, confesso que sou um pouco suspeita para falar da Brickell porque moro aqui ha quase 3 anos e AMO. Mas, fatos são fatos e é inegável que o bairro cresceu e se desenvolveu significantemente nos últimos anos, o que consequentemente o tornou um dos maiores Distritos Financeiros dos Estados Unidos. Suas ruas são ocupadas por prédios de diversos bancos nacionais e internacionais, escritórios, mercados, farmácias, centenas de arranha-céus super modernos, excelentes hoteis, um grande shopping e alguns dos melhores bares e restaurantes da cidade. Por fim, e não menos importante, o bairro tem uma localização BEM central e por isso, tem fácil acesso a todas as outras principais áreas da cidade, seja de Uber, Metromover (free), Metrorail ou Trolley (free).

Pontos positivos: Região central, Brickell City Centre, vida noturna badalada, muitos bares e restaurantes, excelentes hoteis.
Pontos negativos:
Hospedagens um pouco mais caras.

Hoteis que recomendo:

  • Bom custo/benefício
    – Aloft (clique aqui)
    Hotel simples localizado a mais ou menos 3 quadras do agito da Brickell.

    – Hampton Inn (clique aqui)
    Hotel simples e muito bem localizado, quase na esquina da South Miami, rua agitada, cheia de bares e restaurantes.

    – Novotel (clique aqui)
    Na minha opinião, esse é o melhor custo/benefício da Brickell. Bem localizado, em frente a um Publix e um Walgreens, moderno e a apenas algumas quadras do agito.
  • Chiques e badalados:
    – East Miami (clique aqui)
    O East faz parte do complexo Brickell City Centre que engloba shopping, escritórios e o hotel. Quartos amplos, piscina incrível, ótima localização.

    – SLS Lux (clique aqui)
    Localizado em frente ao East, no burburinho do bairro. Tem piscina e quadra de tênis.
DOWNTOWN

Downtown é o centro de Miami e está localizado bem ao lado da Brickell. Os dois bairros estão separados apenas por uma pequena ponte que pode facilmente ser atravessada a pé, de carro ou de bike. Downtown reúne alguns dos principais pontos de interesse da cidade incluindo o Bayside Marketplace, o Bayfront Park, Perez Art Museum e Frost Science, museu da ciência. Além disso, o bairro abriga o grande Porto de Miami, de onde partem os cruzeiros e a American Airlines Arena, casa oficial do time de basquete Miami Heat. Apesar disso tudo, é necessário ter cuidado ao se hospedar em Downtown porque durante a noite suas ruas são desertas e cheias de morador de rua, como em todo centro de cidade. Procure ficar o mais perto possível das ruas principais, como a Biscayne Boulevard e evite andar sozinho e a pé à noite.

Pontos positivos: Região bem central, vários pontos turísticos.
Pontos negativos: Área deserta à noite.

Hoteis que recomendo:

  • Clássicos
    – Courtyard by Marriott (clique aqui)
    Boa opção! Localizado exatamente na divisa de Brickell e Downtown, em frente ao Whole Foods.

    – Intercontinental (clique aqui)
    Excelente localização, quartos com uma vista linda de Downtown, piscina e Spa.

    – Holiday Inn (clique aqui)
    Hotel simples mas muito bem localizado. Em frente ao Bayside Marketplace.
  • Moderninho
    – YVE Miami (clique aqui)
    Hotel mais moderno, localizado na Biscayne Boulevard, com academia, wifi, bar, lounge e o restaurante Biscayne Tavern.
A principal rua de Downtown; Biscayne Boulevard | Foto: M.O.V.E project
MIDTOWN

Midtown é outro bairro que tem se desenvolvido notavelmente nos últimos anos. É mais sossegado e tem um clima residencial mas ao mesmo tempo, está localizado a poucas quadras de Wynwood e Design District, dois bairros super badalados. Suas ruas abrigam restaurantes excelentes (o italiano Salumeria 104 é o meu favorito) e algumas das melhores e maiores lojas de Miami como Target, Marshalls, Home Goods, Nordstrom, Ross e muito mais. Recomendo muito ficar por aqui, principalmente se você gosta de garimpar nessas lojas e fazer umas comprinhas.

Pontos positivos: Bairro residencial, sossegado, bom para compras.
Pontos negativos: Por ser um bairro mais residencial, não tem muitas opçōes de hotel, mas você encontra uma boa variedade de apartamentos para alugar (o que, para muitas pessoas, acaba sendo um ponto positivo).

Hoteis que recomendo:

– Hyde Suites (clique aqui)
No Hyde você pode alugar studios para 2 ou 3 pessoas e a localização é ótima.

AEROPORTO

Com certeza, é ao redor do aeroporto que você vai encontrar as opçōes mais econômicas de hospedagem. No entanto, essa região não é tão legal e divertida quanto as outras, é mais afastada das principais atraçōes da cidade e você vai precisar usar carro, Uber ou Lyft para tudo. Ou seja, antes de pensar em se hospedar por aqui porque é mais econômico, faça as contas no papel considerando os meios de transporte para ter certeza que ainda vale a pena.

Pontos positivos: Hospedagens mais econômicas.
Pontos negativos:
Região afastada, sem agito e sem pontos turísticos.

Hoteis que recomendo:

  • Econômicos
    – Extended Stay America (clique aqui)
    Localizado a 5 minutos de carro do aeroporto. Os quartos tem uma mini cozinha com geladeira grande, fogão e microondas.

    – La Quinta Inn (clique aqui)
    Hotel simples com quartos espaçosos, piscina, wifi e shuttle gratuito para aeroporto.
  • Clássicos
    – Hampton Inn (clique aqui)
    Rede clássica de hoteis com quartos espaçosos e confortáveis, wifi e shuttle gratuito para o aeroporto, que está localizado a 5 minutos de carro.

    – Embassy Suites (clique aqui)
    Hotel do grupo Hilton. Quartos grandes, academia, piscina e hidro.
  • Moderninho
    – EVEN (clique aqui)
    Hotel com um conceito interessante de saúde e bem estar. Os quartos oferecem alguns equipamentos de academia e vídeos gratuitos na TV, para você se exercitar. Localizado a 5 minutos de carro do aeroporto.

ONDE SE HOSPEDAR EM MIAMI BEACH:

SOUTH BEACH

South Beach é a região sul da ilha de Miami Beach e, sem dúvida, a mais escolhida pelos turistas. É um bairro de praia super bonito, agitado, dá para fazer bastante coisa a pé porque tem farmácias, lojas e mercados e também tem muitas opçōes de hospedagem, tanto hoteis como apartamentos, para todos os gostos e estilos. South Beach também reúne alguns pontos turísticos como Lincoln Road e South Pointe Park mas por outro lado, é preciso atravessar a ponte para chegar nos principais bairros de Miami como Brickell, Downtown, Wynwood, Design District e Midtown. Ou seja, essa região é perfeita se você faz mais questão de ficar perto da praia do que da maioria dos pontos turísticos. Ou para quem também adora um agito; suas ruas tem muitos restaurantes, barzinhos e boates, que durante o dia e principalmente a noite, ficam super cheios e bastante badalados!

Pontos positivos: Praia, agito, bares e restaurantes, vida noturna e alguns pontos turísticos.
Pontos negativos: É necessário carro ou outros meios de transportes para conhecer os principais bairros e atraçōes de Miami.

Hoteis que recomendo:

  • Bom preço e localização
    – Hotel St. Augustine (clique aqui)
    Hotel bem simples mas que compensa pela sua localização entre a Washington Avenue e a Collins Avenue, a 4 quadras da praia.

    – The Astor (clique aqui)
    Hotel boutique simples e bem localizado.

    – The Julia (clique aqui)
    Hotel boutique super fofo, moderninho e exclusivo para adultos, localizado na Collins Avenue. Quartos espaçosos, recepção 24h e perto de todas as atraçōes de South Beach, incluindo a praia a 2 quadras.
  • Chiques e badalados
    – Delano Hotel (clique aqui)
    Um clássico em South Beach. Hotel com acesso direto para a praia, grande piscina e decoração luxuosa.

    – SLS (clique aqui)
    Hotel luxuoso, com piscina, de frente para a praia e ao lado do Delano.

    – 1 Hotel (clique aqui)
    Hotel super luxuoso, com uma grande piscina no rooftop e ótima localização; de frente para a praia e pertinho da Lincoln Road.
Ocean Drive, a rua mais badalada de Miami Beach | Foto: M.O.V.E project
MID BEACH E NORTH MIAMI BEACH

A região de Mid-Beach marca o meio da ilha de Miami Beach e North Beach está logo acima, englobando também Surfside e Bal Harbour. Essas são regiōes residenciais e mais afastadas de todo o burburinho de South Beach e Miami. Mas, apesar dessa distância das principais atraçōes, essas regiōes são bastante interessantes; a praia é menos cheia, super calma, tem shopping, lojas, bares e muitos restaurantes bons. Recomendo Mid-Beach e North Beach para pessoas que querem apenas relaxar na praia, que já conhecem a cidade e não tem a necessidade de explorar muito outras áreas. Ou, também para aquelas pessoas que pretendem alugar carro porque gostam de ficar mais livres e não querem depender de meios de transporte alternativos.

Pontos positivos: Praia, sossego, bons restaurantes.
Pontos negativos: Longe das principais atraçōes de Miami e South Beach.

Hoteis que recomendo:

  • Custo/Benefício
    – Freehand (clique aqui)
    Hostel super cool e descolado que abriga um dos meus bares favoritos na cidade, Broken Shaker. Quartos privados ou compartilhados, super limpos e moderninhos.

    – Hilton Cabana (clique aqui)
    Hotel de frente para a praia, com acesso direto e preço bom quando comparado a outros da região.
  • Chiques e badalados
    – Faena (clique aqui)
    Hotel super luxuoso, com acesso direto à praia, quartos espaçosos, spa, salão de beleza, piscina e restaurante próprio, Pao. A decoração é de cair o queixo!

    – Fontainebleau (clique aqui)
    Hotel à beira mar, com 6 piscinas, 9 restaurantes, spa e uma das boates mais famosas da cidade, LIV.

ONDE NÃO SE HOSPEDAR

Wynwood, Miami | Foto: M.O.V.E project
OVERTOWN

Arrisco dizer que Overtown é o bairro mais barra pesada de Miami. Localizado entre Downtown e Wynwood, o bairro é um dos mais antigos da cidade e considerado perigoso por sua alta taxa de criminalidade que é 334% maior que a média nacional (fonte). Sendo assim, recomendo não se hospedar por lá e ainda evitar passar de carro (a pé nem se fala né?).

WYNWOOD

Apesar de ser um dos bairros mais legais de se visitar, Wynwood também não é uma boa área para se hospedar. O bairro é bastante visado por ser muito turístico e está bem próximo de Overtown, sendo cercado por ruas desertas e com frequência estranha. Existem poucos hoteis nessa área, mas se por acaso você estiver pensando em ficar por lá, saiba que não é recomendado.

Espero que esse SUPERGUIA de hospedagem te ajude bastante na hora de planejar sua viagem para Miami!

Qualquer dúvida que surgir, deixe nos comentários. E, se você já conhece a cidade, me conta onde se hospedou e como foi sua experiência! Seu comentário pode ajudar outros leitores 🙂

#MOVE_project

Acompanhe também:
Instagram: @m.o.v.e.project
Youtube: www.youtube.com/MOVEproject

Confira também:

4 Comments

  1. Adorei as dicas!
    Já fiquei no Astor e a localização e muito boa e o hotel tbm. Gosto qdo não tem carpete.
    E já fiquei tbm em north Beach no hotel Ocean alguma coisa😬 é bem no final na esquina de frente pro mar. Muito bom tbm.

    1. oi Angela! obrigada pelo feedback e por compartilhar suas experiências 🙂 carpete é um saco mesmo e muuuito comum nos hoteis aqui! tem que ficar de olho, hahaha! beijos.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *