Devil’s Den: mergulhando em uma caverna subterrânea na Florida

Já pensou mergulhar em uma caverna subterrânea de água cristalina na Florida? Isso mesmo! Não canso de falar pra vocês o quanto esse estado é incrível, surpreendente e vai muuuuito além dos clássicos shoppings, parques temáticos e praias. O Devil’s Den é mais uma prova disso! Tive a oportunidade de visitar em maio de 2019 e agora vou compartilhar TUDO aqui com vocês!

SOBRE O DEVIL’S DEN PREHISTORIC SPRING

Localizado em Williston, a mais ou menos 5 horas de Miami e 1h30 de Orlando, o Devil’s Den é considerado um dos lugares mais pré-históricos da América do Norte e também um dos principais pontos de mergulho dos EUA e não é à toa! A caverna subterrânea possui 36 m de diâmetro e 17 m de profundidade, abriga fósseis de animais de 30 milhões de anos atrás, ossos de um homem de 7.500 anos atrás e formaçōes rochosas com estalactites também muito antigas e lindas! A água é cristalina e bem gelada; sua temperatura mede 22°C constantemente durante todo o ano! Para completar, no teto da caverna existe um buraco por onde entram os raios de luz solar que deixam o cenário ainda mais surreal. Aliás, graças a esse mesmo buraco, a caverna recebeu seu nome – que em português quer dizer Antro do Diabo. Diz a história que nos dias mais frios do inverno, é possível ver o vapor subindo e saindo pelo buraco do teto misteriosamente, como se fosse fumaça!

Desde 1993, quando foi comprado pelos seus atuais donos, o Devil’s Den é uma propriedade privada e opera como centro de treinamento/recreação de mergulho. Isso significa que, só pode entrar na caverna quem vai fazer snorkel ou mergulho de cilindro, e nesse segundo caso você precisa ser certificado. Mergulhando de cilindro ou não, todos devem assinar um termo de responsabilidade, passar por algumas instruçōes e estar devidamente equipados. Crianças menores de 6 anos não podem entrar e de 6 a 18 anos, apenas acompanhadas dos pais.

Devil’s Den | Foto: M.O.V.E project
Devil’s Den | Foto: M.O.V.E project
VALORES

A entrada no parque e o estacionamento são de graça. Já para entrar na caverna, é cobrado um valor de $15 por pessoa de segunda a sexta e $20 por pessoa nos fins de semana e feriados.
Todos os visitantes devem passar pelo escritório antes de entrar na caverna para efetuar o pagamento e assinar o termo de responsabilidade. Lá os funcionários também perguntam se você possui todos os equipamentos e, caso não tenha, você pode alugar tudo na hora, por mais $10 durante duas horas (no máximo).

Todos os visitantes devem passar pelo escritório antes de entrar na caverna | Foto: M.O.V.E project

DICA: Senti muita falta de um armário/locker onde eu pudesse deixar minhas coisas enquanto estava mergulhando na caverna. Não tem! Muita gente deixa as coisas nos banquinhos e mesas do lado de fora mesmo, mas na minha opinião, o ideal (e mais seguro) é deixar tudo no carro – eles guardam sua chave e você não corre nenhum risco!

O lado de fora da caverna | Foto: M.O.V.E project
O PARQUE

O parque se resume, basicamente, na caverna, que é sem dúvidas a atração principal! Fora isso, tem uma piscina aquecida bem simples, mesas de piquenique, churrasqueira, banheiros e joguinhos americanos como cornhole. Não espere muito mais que isso!

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Segunda a quinta: 9AM às 5PM.
Entrar na água até às 4PM.
Portão principal fecha às 6PM.

Sexta a domingo: 8AM às 5PM.
Entrar na água até às 4PM.
Portão principal fecha às 6PM.

DICA: Eu recomendo chegar BEM cedo, de preferência na hora que o parque abre pois a caverna é pequena e fica lotada rápido! Além disso, como eu mencionei antes, o parque se resume a isso, então o ideal é aproveitar o resto do dia para conhecer outros springs incríveis na área, como Ginnie Springs ou Blue Springs.

ONDE SE HOSPEDAR

Agora que você está super animado para conhecer o Devil’s Den, precisa saber onde se hospedar! Conheça abaixo algumas opçōes:

1. No próprio parque

Sim! É possível se hospedar dentro do próprio parque, e por lá existem 3 diferentes opções: campground, RV ou cabine.

– O campground, é um espaço destinado às barracas de acampamento e funciona sem reservas, você só precisa entrar até as 5PM (no máximo) e escolher seu cantinho. Alguns lugares do campground oferecem eletricidade e água, além de banheiros e chuveiros. O valor cobrado é de $11 por pessoa por noite + taxas. Essa é, com certeza, a opção mais rústica e ao mesmo tempo mais econômica que você vai encontrar! Vale lembrar que pets não são permitidos.

– A segunda opção é para aqueles que estão viajando de Motorhome e afins. O RV Park possui 32 vagas com eletricidade, sistema de água e esgoto. Nesse caso, é necessário reservar sua vaga com antecedência pelo site (clique aqui) e os valores começam em $26.50 por noite, variando de acordo com o tamanho do seu veículo. Nesse espaço os pets são bem vindos, mas os donos precisam ficar de olho o tempo todo!

– Por fim, o parque disponibiliza 4 cabines super simples e bonitinhas para aluguel. Aqui é indispensável fazer reserva com meses de antecedência pois elas são super concorridas (clique aqui). Cada cabine acomoda até 4 pessoas, tem ar condicionado, TV, ventilador, banheiro, uma mini cozinha, uma cama queen e duas camas de solteiro. Pets não são permitidos. Essa é a opção ideal se você procura uma experiência 100% diferente e divertida!

Obs. Nenhuma dessas opçōes inclui o acesso à caverna Devil’s Den. Esse valor é cobrado separadamente.

2. Em Gainesville

A cidade de Gainesville está localizada a 30 minutos do Devil’s Den Prehistoric Spring e é conhecida por abrigar a University of Florida, quinto maior campus universitário dos EUA por matrícula! Ou seja, além de existirem opçōes de hospedagem para todos os gostos e bolsos, a cidade ainda oferece shoppings, diversos restaurantes, parques e museus.

3. Airbnb

Por fim, se você, assim como eu, curte vivenciar uma experiência bem local, recomendo bastante alugar um airbnb na área. Procure nos arredores do parque, em cidades como Williston, High Springs ou Ocala – tem muuuita opção boa, legal e em conta nessas cidadezinhas!
Eu aluguei um aibrnb em uma cidade chamada Hernando, localizada a 50 minutos do Devil’s Den (sentido sul). O objetivo da minha viagem não era apenas conhecer o Devil’s Den, então escolhemos ficar mais longe mesmo. Clica aqui para ver a página da casa que alugamos. Foi ótimo, confortável, super em conta, tinha piscina privada e tudo que precisamos para viver, rs. Me senti em casa, mesmo! Mas, é importante lembrar: se o objetivo da sua viagem é focar no Devil’s Den, não recomendo ficar tão longe assim, porque curtir um dia de parque e ainda dirigir por duas horas (ida e volta) é bem cansativo!

Agora que você já tem TODAS as informaçōes necessárias, não deixe de incluir uma visita ao Devil’s Den na sua próxima ida à Florida! Seja para uma pausa nas compras de Miami ou para um descanso entre um parque e outro de Orlando – tenho certeza que vai ser muito divertido e inesquecível!

Qualquer sugestão ou dúvida que ainda surgir depois desse post, pode deixar aqui nos comentários que eu vou ter o maior prazer de responder!

#MOVE_project

Acompanhe também:
Instagram: @m.o.v.e.project
 
Youtube: www.youtube.com/MOVEproject

Confira também:

3 Comments

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *