Escapando do furacão Irma: 6 dias em Atlanta

Em apenas 6 dias, Atlanta me provou que, até mesmo o pior dos furacōes pode trazer coisas boas e, depois de compartilhar aqui a passagem do furacão Irma em Miami, chegou a hora de contar a parte boa 🙂

Antes de qualquer coisa, vamos contextualizar! Atlanta é a capital do estado de Georgia e foi fundada em 1837. Sua economia está entre as 15 maiores do mundo e, apesar de ser bem diversificada, tem um foco voltado para logística, tecnologia e informação. Por esse motivo, Atlanta sedia a Georgia Institute of Technology (GeorgiaTech), universidade pública voltada para a pesquisa de tecnologia e que atualmente possui mais de 19 mil estudantes matriculados em suas diferentes opções de cursos. Além disso, a cidade também é sede do Coca-Cola World e do CNN Center, construído na década de 70. Em 1996, Atlanta foi escolhida para receber os Jogos Olímpicos e, graças a esse grande evento, diversos projetos surgiram, obras aconteceram e a cidade ficou ainda mais bonita e atrativa.

Como falei no post anterior, partimos para Atlanta no dia 6 de setembro, de carro, em uma viagem longa, complicada, que somou um total de 18 horas na estrada. Em compensação, no momento em que pisei no hotel, me senti segura e muito bem acolhida pelas pessoas. No elevador, de madrugada, subindo para o quarto pela primeira vez, encontrei uma senhora que perguntou da onde eu vinha e quando falei que vinha de Miami, ela ficou espantada…Provavelmente pensou “o que alguém de Miami vem fazer aqui, em uma quinta-feira a essa hora?” Pois bem, expliquei para ela que de última hora, nossa área recebeu um decreto de evacuação obrigatória, a essa altura já não tinham mais passagens disponíveis e o único jeito de fugir do furacão era dirigindo para o mais longe possível. Automaticamente, ela demonstrou uma solidariedade enorme e muito verdadeira! Conversamos por mais alguns segundos e já foi o suficiente para eu me sentir em casa.

Por sinal, foi uma sorte imensa conseguirmos reserva no hotel The Westin, em meio a tantos sold outs devido ao mometo delicado. Todos os funcionários do hotel foram muito solícitos, sempre preocupados com a nossa satisfação e prontos para ajudar no que fosse preciso. A limpeza e a organização eram impecáveis, desde o Lobby até os quartos. Mas, apesar de ser bem localizado, era necessário fazer tudo de carro porque Atlanta é uma cidade bem grande, muuuito maior do que eu imaginava e como na maioria das cidades dos EUA, para ir a qualquer lugar você precisa passar por uma highway! Em geral, a estadia foi perfeita e não tenho do que reclamar! A rede Westin tem mais de 200 hoteis espalhados pelo mundo e eu indico não só em Atlanta, mas em qualquer cidade!

Por falar em cidade, dela eu não esperava nada. Não fazia ideia de como seriam as ruas, o estilo e os bairros porque nunca pensei que iria visitá-la um dia. Fui pega de surpresa e não tinha um roteiro preparado ou lugares específicos que queria conhecer, então, nesse caso, nada melhor do que simplesmente sair do hotel e ir pra rua. E foi o que fizemos! Assim que acordei, olhei a janela o dia estava maravilhoso, o céu completamente azul e a temperatura fresca – muito diferente do calorzão de Miami!

Como não segui um roteiro, vou listar aqui embaixo alguns restaurantes maravilhosos, bairros interessantes, parques que visitamos e falar um pouco do Ponce City Market – que, pra mim, foi o ponto alto da viagem!

| ÁREAS INTERESSANTES |

 


Buckhead / Downtown / North Decatur / Emory Point / Chamblee / Inman Park

| RESTAURANTES | 

 

> Two Urban Licks (site)


Esse foi o primeiro restaurante que fomos assim que chegamos na cidade. Estávamos famintos depois de tantas horas na estrada e conseguimos achar esse lugar que ficava aberto até 2am (vale lembrar que era uma quinta-feira). Eles servem carnes, saladas, peixes, tem uma boa carta de vinhos e tinha até música ao vivo!

> Seven Lamps (site)


Esse é um restaurante de massas bem gostosinho em uma área chamada Lenox, cercada de lojas e restaurantes legais. Comi uma massa de pesto muuuito boa!

> Le Bilboquet (site)


Esse é um clássico francês localizado em Buckhead, bairro mais chic da cidade! Muito bom para tomar um vinho a tarde e aproveitar o ambiente externo, cercado de lojas das melhores grifes do mundo.

> Barcelona Wine Bar (site)


Com certeza, esse foi meu restaurante favorito de Atlanta! É um ambiente mega descolado, com mesas altas, baixas, lounges, bar, lareira, playlist excelente e o melhor: opções infinitas de tapas e bebidas. Ou seja, dá pra chegar no pôr do sol e sair só na hora de fechar!

> Southbound (site)


Restaurante legal para almoçar, localizado em uma área chamada Chamblee. Comi um hamburguer da casa muuuito bom acompanhado de fritas.

> The General Muir (site)


Localizado na área chamada Emory Point, o General Muir tem um ambiente lindo, perfeito para um brunch à lá Nova York. O cardápio se divide em Brunch, Breakfast, Lunch, Dinner e Deli, dependendo do horário que você vai visita. Eu fui no almoço e optei por um sanduíche de pastrami com ovo simplesmente maravilhooooso! Já estou com saudades!

> Jeni’s Ice Cream (site)


Melhor sorvete de churros que já comi na vida! A lojinha também vende waffles para acompanhar os sorvetes e o cheirinho que fica no ambiente é maravilhoso!

> The Optimist (site)

Esse foi nosso último jantar. O restaurante é especializado em frutos do mar, oferece uma boa carta de vinhos e bebidas alcoolicas em geral e é delicioso – o barman fez uma caipirinha especialmente pra mim!

montagem_atlanta1.jpg

 


| PONCE CITY MARKET |

Até 2014, o espaço onde hoje é conhecido como Ponce City Market, era apenas o galpão de uma fábrica velha e abandonada da Sears. A partir de então, o local foi vendido e completamente restaurado, mantendo algumas das suas características históricas. Hoje, é um enorme complexo de lojas, restaurantes e também é considerado um marco para o crescimento da cidade.

Eu fiquei completamente apaixonada pelo lugar, sua grandiosidade, com a capacidade de restauração, com sua arquitetura interna moderna e ao mesmo tempo rústica, com a infinidade de restaurantes e ainda algumas das minhas lojas preferidas como Anthropologie e Lily Rain. É o tipo do lugar que você  pode (e deve) reservar um dia inteiro para conhecer cada cantinho e curtir aquele ambiente único.

montagem ponce.jpgEm um pequeno corredor ao lado dos banheiros, sem querer encontrei o escritório do Pinterest, o que me fez ficar ainda mais fascinada. Infelizmente era um domingo e estava fechado. Mas, como ele é todo de vidro, deu para espiar um pouquinho do que tinha dentro. Confesso que fiquei balançada, já querendo me mudar para Atlanta! Rs. Por fim, e não  menos importante, no rooftop do galpão, tem um espaço incrível de entretenimento chamado The Roof. Além de uma vista única para a cidade, ainda é possível tomar um drink, comer uns petiscos e desfrutar de uma música ao vivo. Estava rolando um evento corporativo privado que nos impediu de subir, mas fica para a próxima 🙁

montagem pinterest.jpg

Passar o dia no Ponce City Market me fez pensar muito no Rio de Janeiro e no Brasil em geral. Lá temos vários espaços abandonados, gritando por revitalização, que com o mínimo de investimento, poderiam se tornar espaços incríveis! É triste ver como as coisas realmente não funcionam devido à corrupção e a ganância dos políticos, o que torna um projeto maravilhoso como esse, impossível.

| PIEDMONT PARK |

 


O Piedmont Park nada mais é que o Central Park de Atlanta. O parque oferece mais de 200 hectares de natureza,  playground para crianças, espaços reservados para cachorros, lagos que podem ser usados como piscina no verão, quadra de vôlei, tênis e basquete e campos de futebol e softball. Além disso, o parque recebe os eventos mais importantes da cidade como a Green Market, feira que acontece todo sábado, de 9am – 1pm e é composta por marcas locais que vendem diversos tipos de comidas frescas e saudáveis. Vale a pena conhecer a feira ou apenas passar algumas horas do dia por lá, sem compromissos ou preocupações. O lugar é super seguro (assim como tudo por aqui) e tem estacionamento (pago) para quem quiser ir de carro.

Definitivamente, há males que vem para o bem e Atlanta me provou isso da melhor forma possível! Em 6 dias, a cidade conseguiu me distrair da pior situação e me surpreender em todos os aspectos. Espero poder voltar para conhecer ainda mais esse povo super receptivo e esse lugar cheio de inovaçōes, cultura e história! <3

#MOVE_project

Acompanhe também:


Instagram: @m.o.v.e.project


Youtube: www.youtube.com/MOVEproject

Confira também:

1 Comment

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *