Maratona Orlando: 3 parques em 2 dias

Desde que cheguei em Miami, estou louca só de saber que estou a apenas 3 horinhas de Orlando. Mas, como cheguei em uma época de alta temporada e no auge do verão, nem cogitei uma ida pra lá por causa do calor e da super lotação nos parques.

Novembro chegou e consegui reservar um fim de semana para fazer essa viagem, o que já é motivo de MUITA comemoração, afinal…Orlando é logo ali e a gente pode dar um pulinho lá várias vezes, né?

A parte mais difícil, com certeza, foi decidir quais parques iríamos nesses dois dias. Existem 3 complexos de diversão em Orlando: Universal, Disney e Sea World, somando juntos mais de 10 parques. Como nós já conhecíamos todos, escolhemos o Magic Kingdom por ser o mais encantador e o Universal Studios e o Island of Adventure por terem as melhores atrações. Não dava pra abrir mão desses 3 de jeito nenhum! A questão é: 3 parques em dois dias…dá pra fazer? E eu já te respondo agora mesmo…DÁ! Respira fundo e continua lendo 🙂

Depois de decidir os parques, corri pro Booking.com para procurar um hotel. A ideia era pegar algo beeem baratinho e simples, já que o quarto seria literalmente só para dormir durante duas noites. O complexo Disney,  fica em uma região chamada Kissimee, localizada há uns 15/20 minutos de Orlando, já a Universal fica em Orlando mesmo. No Booking tinham ÓTIMAS opções, super baratinhas e bem localizadas em ambas as cidades. Optamos por Orlando e ficamos hotel Days Inn, há apenas 10 minutos do Universal Studios. Tinha cama confortável, água quente no chuveiro, wifi e tomadas…tudo que precisávamos para sobreviver duas noites, rs. E como estávamos de carro, nos locomover até Kissimee não foi um problema, é beeem pertinho mesmo!

[Se você está planejando viajar para qualquer lugar dos EUA, pode usar esse link para fazer sua reserva no Booking e ganhar US$25 de desconto!]

Saímos de casa sexta-feira de madrugada e chegamos em Orlando no sábado bem cedinho, fizemos check-in no hotel e fomos direto para o primeiro parque! Definitivamente, a maratona estava começando!

  • MAGIC KINGDOM

Horários: segunda a sexta de 8h à 00h, domingos de 8h às 18h.

Endereço: 1180 Seven Seas Dr, Lake Buena Vista, FL 32830

IMG_2955
Cinderella’s Castle @Magic Kingdom | Foto: M.O.V.E project

Pisei no Magic Kingdom pela primeira vez há 8 anos atrás e me apaixonei. Sem dúvida alguma, esse é o parque mais bonito, tem uma atmosfera diferenciada e dá pra sentir a magia no ar, de verdade! Se você ainda não foi a nenhum parque da Disney, aqui vai minha dica principal: esse deve ser o primeiro do roteiro.

O parque recebe mais de 47 mil pessoas por dia, mas não se assuste com essa informação! Eles tem um processo muito ágil para tudo e uma organização impecável, então eu garanto que você não passa perrengue em NENHUM momento. Essa organização toda já me surpreendeu logo cedo, no estacionamento: você paga $20 no guichê de entrada e depois disso, só vai seguindo os funcionários no meio do caminho que te direcionam e indicam onde você deve parar o seu carro. Você não pode simplesmente entrar e escolher uma vaga aleatória…as vagas são preenchidas de acordo com a ordem de chegada dos carros nas filas. Surreal!

Depois de estacionar em menos de 10 minutos, fomos andando, seguindo o fluxo de pessoas e as placas, até que chegamos na revista de bolsas/mochilas. Eles olham cada bolsa, uma por uma, basicamente para ver se não tem armas e objetos pontudos.

Passando a revista, chegamos na bilheteria, onde paramos para comprar nossos tickets e a “fila” estava bem pequena, gastamos menos de 10 minutos ali.

O preço dos tickets varia muito de acordo com o que você quer. Existem pacotes para agradar a todas as necessidades (veja aqui). No nosso caso, compramos o ticket que dá direito a apenas um parque (Magic kingdom) por um dia. Esse ticket custou $124 por pessoa e o pagamento podia ser feito em Disney Dollars, cash ou cartōes de crédito/débito. Lembrando que florida residents tem desconto nos tickets, mas só quando o pacote inclui mais de um dia ou parque.

Para chegar no parque, só existem duas maneiras: Monorail (trem) ou Ferryboat (barca) e ambos são free. Escolhemos o trem, entramos na fila e em menos de 10 minutos estávamos dentro dele, a caminho do parque. Chegando lá, passamos nosso ticket em uma máquina e cadastramos nossa digital. Pronto! Agora sim, estávamos oficialmente dentro do Magic Kingdom. O processo até entrar parece enorme e muito demorado, mas tudo acontece tão rápido, você está tão animado, que vai seguindo o fluxo, bem feliz e não sente essa coisa toda passar!

Ao entrar no parque, por volta das 9h, recebemos um broche comemorativo e descobrimos que era aniversário de 89 anos do Mickey…ou seja, um dia super especial para estar no Magic Kingdom! Por causa disso, o parque estava mais cheio que o normal…Mas, sinceramente, eu não acredito que exista um mês sequer em que a Disney fica realmente vazia. Em qualquer época do ano tem gente do mundo todo lá! E apesar da lotação, só relaxamos e curtimos MUITO nosso dia, que estava apenas começando.

mapa magic kingdom.jpg
Mapa do parque |Magic Kingdom (foto: google)

O parque é dividido em 5 “regiōes” e, depois de passar pela Main Street, seguimos para a direita, onde fica a Tomorrowland e fomos andando em sentido anti-horário: TomorrowlandFantasyland > LibertySquare > Frontierland > Adventureland.

Fomos passeando com calma, explorando cada região e suas principais atraçōes. Durante o caminho, encontramos diversos personagens da Disney como Alice, Tico e Teco, Cinderella, Pooh e Tigrão.

Tomorrowland

É a área futurista do parque e fica mais vazia na parte da manhã.

#MUSTGO: Space Mountain = Uma das principais atraçōes do parque. É uma montanha russa no escuro, bem agitada, que passa por túneis de led e luzes que piscam! Eu amo muito, mas evite se você enjoa com facilidade.

Fantasyland

É a área que homenageia todos os fairytales da Disney, ou seja, um espaço mais direcionado para o público infantil.

#MUSTGO: Seven Dwarfs Mine Train = Por ser a mais nova montanha russa do parque, as filas ainda estão enormes, chegando a até duas horas de espera. Durante a fila tem jogos super interativos em telas touchscreens que ajudam o tempo a passar mais rápido. Vale lembrar que ela foi feita para toda a família, então não tem loopings ou quedas radicais, mas ainda assim é surpreendente e vale a pena encarar a espera!

Liberty Square

Essa é a menor região do parque, mas ainda assim tem suas vantagens!

#MUSTGO: Haunted Mansion = Passeio de carrinho por uma mansão mal assombrada que, apesar de não dar medo, surpreende com seus efeitos especiais e projeçōes perfeitas de fantasmas do passado.

Frontierland

Essa é a região “velho oeste” do parque.

#MUSTGO: Splash Mountain = Essa montanha russa é um dos clássicos do parque e sua fila pode chegar a duas horas de espera no verão. Todo mundo adora porque molha bastante, principalmente na última queda.

#MUSTGO: Big Thunder Mountain = Montanha russa super interessante inspirada na mineração do velho oeste. Ela é bem rápida, conta com curvas acentuadas e passagens no meio de cavernas e montanhas.

Adventureland

É a área mais selvagem do parque e simula uma floresta cheia de árvores, natureza e animais.

#MUSTGO: Pirates of the Caribbean = Dentro de um barquinho, essa atração vai te levar a um passeio ao mundo dos piratas, totalmente inspirado na saga dos filmes. Os efeitos especiais e a perfeição dos bonecos é de assustar!

Ao fim do dia, após passar por cada cantinho do parque e participar de todas as atividades que queríamos, ainda curtimos o pôr do sol atrás do castelo…uma paisagem surreal! Quando a noite chegou, eu já estava completamente acabada, cheia de dor no corpo e me perguntando como aquelas crianças ainda tinham disposição enquanto eu só pensava como aguentaria a maratona do dia seguinte…

magic kingdom.jpg

  • UNIVERSAL STUDIOS

Horários: 9h às 20h

Endereço: 6000 Universal Blvd, Orlando, FL 32819

IMG_3093.jpg
Entrada do Universal Citywalk

No domingo, chegamos na Universal bem cedinho, por volta das 9h e o esquema de entrada era bem parecido com o da Disney, com pequenas mudanças. O estacionamento custava $20 e os carros estacionavam de acordo com a ordem de chegada das filas. A diferença (super positiva) é que o estacionamento da Universal é coberto e deixava seu carro na sombrinha o dia inteiro! Além disso, o esquema de revista de bolsas contava com uma máquina de Raio X bem estilo aeroporto, que otimizava ainda mais o processo todo.

Chegando na bilheteria, fomos ao guichê da Anna, uma atendente super simpática que nos mostrou todas as opções de pacotes e fastpass disponíveis. Compramos o pacote 1 DAY PARK TO PARK (que dá direito a visitar a Universal Studios e o Island of Adventure no mesmo dia) e ainda um fastpass de 16h às 20h, apenas para o Island of Adventure para pouparmos nosso tempo nas últimas horas do dia! O total foi de $205 por pessoa ($165 do ticket + $40 do fastpass) e o pagamento podia ser feito em cash ou cartões de crédito/débito.

img_3118.jpg
Tickets Universal Studios + Island of Adventures

Entramos no Universal Studios por volta de 9:30 e como o parque ainda estava vazio, aproveitamos para irmos direto às atrações principais e mais novas, que eu ainda não conhecia e acabamos não seguindo um sentido certinho no mapa. O Universal é bem menor que o Magic Kingdom e suas diferentes áreas são divididas por Hollywood > KidzoneWorld Expo > Diagon Alley > San Francisco > New York > Production Central. Cada uma delas tem uma cenografia específica e muuuito linda. Então além das atrações, reserve um tempinho para tirar muitas fotos durante esse passeio!

mapa universal pelado
Mapa do Parque | Universal Studios

Hollywood

Não tem nenhuma atração super especial que eu indicaria nessa área, mas, apesar disso, é a área mais linda do parque com direito a calçada da fama, muitas lojinhas e um Drive-In estilo anos 70!

Kidzone


É a área direcionada para as crianças, com atrações do Barney, Curious George e Pica-Pau. Na Kidzone tem a loja enorme do Bob Esponja que, pra quem gosta do desenho, é de enlouquecer! E se você der sorte pode até encontrar os personagens por lá e tirar uma foto 🙂

World Expo 

O nome não faz muito sentido, mas desde 2008, essa área é praticamente toda inspirada na cidade de Springfield.

#MUSTGO: The Simpson’s Ride = Um simulador bem legal para todas as idades. Não espere nada radical e sim situações emocionantes e inesperadas ao lado da família Simpson!

Diagon Alley

Aconselho a ir direto para Diagon Alley assim que entrar no parque. Quanto mais cedo melhor porque, como é a área mais recente, fica muito lotada e além disso, tenho certeza que você vai gastar no mínimo 40 minutos para explorar toda a cenografia incrível de Harry Potter.

#MUSTGO: Harry Potter and the Escape from Gringotts = Essa atração incrível é uma espécie de simulador e montanha russa ao mesmo tempo. O mais legal é a cenografia da fila, que te leva a um passeio por dentro do Gringotts Bank. É tudo muito perfeito!

San Francisco

Essa região é voltada para lojas e restaurantes inspirados na cidade São Francisco.

#MUSTGO: Eu almocei no Richter’s Burguer Co. que é bem gostosinho e tem um grande e agradável espaço interior com ar condicionado e mesas. Mas vá preparado para gastar no mínimo $18 por pessoa.

New York


Além da cenografia incrível inspirada nas ruas de New York, essa área abriga uma das atrações mais famosas do parque.

#MUSTGO: Revenge of the Mummy = Essa montanha russa me surpreendeu bastante! Não lembrava que era tão radical, rs. Apesar de não ter loopings, os carrinhos vão em alta velocidade, no escuro, passando por vários efeitos especiais perfeitos, como fogo, múmias super reais e chuva de insetos.

Production Central

Essa área fica logo na entrada do parque e, de uns anos pra cá, recebeu algumas novidades super legais!

#MUSTGO: Hollywood Rip Ride Rockit  = A Rock It entrou para o top 10 de montanhas russas mais legais que já fui! Assim que você senta, escolhe uma música e ela vai tocando no seu ouvido durante os loopings em alta velocidade!

#MUSTGO: Shrek 4D = Esse é basicamente um filme 4D voltado para crianças, mas ainda assim, vale a pena ir! Com seu óculos 3D você viaja dentro da história para resgatar Fiona, que foi raptada pelo fantasma do Lord Farquaad. Além da história te manter super entretido o tempo todo, ainda rolam vários efeitos especiais, água e vento!

Por volta das 15h, saímos do Universal e fomos para o Island of Adventure. Mas, quem possui o ticket Park-to-Park tem uma segunda opção para ir de um parque para outro: o Hogwarts Express, famoso trem inspirado no filme Harry Potter que você pode pegar na King’s Cross Station (na Diagonal Alley). No nosso caso, não tínhamos tempo a perder e preferimos ir andando já que a fila do trem tem no mínimo 60 minutos de espera.

universal.jpg

  • ISLAND OF ADVENTURE

Horários: 9h às 20h

Endereço: 6000 Universal Blvd, Orlando, FL 32819

IMG_3374.jpg
Entrada do Parque | Island of Adventure

Chegamos no Island of Adventure e, apesar do tempo apertado, não fizemos nada correndo, já que tínhamos fastpass <3 Além disso, como chegamos na parte da tarde, não optamos seguir um sentido…Aproveitamos todo o parque com calma, mas dando prioridade para nossas atrações preferidas, claro!

mapa island.jpg

Assim que entramos, demos uma grande volta pelo parque passando por todas suas regiões: Seuss Landing > Lost Continent > Hogsmeade > Skull Island > Jurassic Park > Toon Lagoon > Marvel Island.

Seuss Landing


Apesar das atrações serem direcionadas ao público infantil, particularmente é a minha área preferida porque além de ser linda e super hiper colorida, eu AMO o filme The Cat in the Hat e tive a sorte de encontrar ele por lá em todas as minhas visitas ao parque.

Lost Continent

Essa área é bem legal de conhecer porque sua cenografia é toda inspirada em um “continente perdido” ou seja, tudo diferente do que você já viu/vai ver. Não tem uma atração super maneira para indicar, mas, preciso compartilhar as experiências negativas também, então anota essa dica: passe LONGE do Poseidon’s Fury. A atração por fora parece incrível, enorme, com cara de montanha russa/simulador, mas infelizmente não é nada disso. Se trata de um show de efeitos especiais nada surpreendentes, onde uma menina vestida de guia fica falando sem parar enquanto todos assistem de pé. Muito decepcionante!

Hogsmeade 

Essa é a área temática do Harry Potter que tem ligação com o Universal Studios pelo trem Hogwarts Express. É uma área super nova, cheia de lojinhas inspiradas no filme, atrações legais e o castelo de Hogwarts que fica mais lindo ainda a noite.

#MUSTGO: Harry Potter and the Forbidden Journey = Um simulador surpreendente de tão real! Os movimentos são perfeitos e fazem você se sentir voando em cima da vassoura numa jornada junto com Harry e Hermione. Mas, o carrinho balança bastante e os movimentos são circulares e repetitivos, então se você enjoa fácil, evite.

#MUSTGO: Flight of the Hippogriff = Essa montanha russa não é nada radical e surpreendente, mas, por ser nova e também inspirada em Harry Potter, vale a pena ir pelo menos uma vez.

Jurassic Park

Região voltada para o filme clássico de 1993. A cenografia é maravilhosa, cheia de árvores, arbustos, jeeps e dinossauros para você se divertir e tirar fotos durante o caminho.

#MUSTGO: Pteranodon Flyers = É uma espécie de teleférico, voltado para crianças menores de 12 anos. Sentado em uma cadeira, elas são levadas para um passeio pelo parque sob as asas de um pterodactyl.

Skull Island


Região mais nova do parque, criada para encaixar o simulador inspirado no filme King Kong.

#MUSTGO: Reign of Kong = Confesso que não estava esperando muito dessa nova atração, mas fiquei mega surpresa! Dentro de um carrinho de safári, você entra nesse simulador e acompanha muito de perto uma luta entre dinossauros com participação do King Kong. É tudo super real e conta com efeitos especiais como água, fogo e muuuita chacoalhação!

Toon Lagoon


Essa área é toda inspirada nos comic strips. Tem o barco da Olívia Palito, lojas, restaurantes, o Ripsaw Falls e o Bluto’s Bilge-Rat Barges, dois brinquedos “aquáticos” que molham bastante, ou seja, passei longe…Rs.

Marvel Island

Essa com certeza é a região preferida dos homens por ser toda inspirada nos filmes da Marvel. Durante o dia é possível encontrar o Capitão América, o Wolverine e o Homem Aranha pelas ruas e tirar fotos. Além disso, a área tem lojas só de produtos Marvel!

#MUSTGO: The Incredible Hulk Coaster = Essa é, sem dúvidas, a melhor montanha russa do parque e se você gosta de aventura, tem-que-ir, porque ela é super radical! O carrinho corre em alta velocidade, dá muitos loopings, passa pela água e um túnel de vapor que deixa todo mundo refrescado!

#MUSTGO: The Amazing Adventures of Spider Man = Nesse simulador, você está dentro do carro ajudando o homem aranha em uma missão. Vale super a pena ir!

#MUSTGO: Doctor Doom’s Fearfall = Por ser o único brinquedo estilo “cabum” do parque, vale a pena conhecer, mas não espere muito. Apesar da altura assustar, as quedas são bem bobinhas. A melhor parte é ver o parque todo de cima!

island.jpg

Depois dessa maratona de 3 parques em 2 dias, confesso que já não conseguia andar e no fim do dia, fui quase me arrastando pro estacionamento. Mas de uma coisa eu tenho certeza: valeu MUITO a pena. Pretendo voltar a Orlando, fazer isso mais vezes e visitar os outros parques! Contarei tudo aqui 🙂

Muito em breve, em um próximo post, vou compartilhar dicas gerais e essenciais de como aproveitar os parques da melhor forma. Fiquem ligados! #spoiler

#MOVE_project

Acompanhe também:


Instagram: @m.o.v.e.project


Youtube: www.youtube.com/MOVEproject

Confira também:

1 Comment

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *