Roteiro: 4 dias em Chicago

Oi people!

Para comemorar 2 anos juntos, eu e Phillip decidimos passar 4 dias em Chicago! Mas por que Chicago? Primeiro, porque é uma das grandes cidades dos Estados Unidos que nenhum de nós dois conhecia, segundo, porque a passagem saindo de Miami é (supostamente) barata e por fim, porque só ouço falarem bem da cidade – então queria ver se é isso tudo mesmo e formar minha própria opinião! Pra variar, me surpreendi! E depois de ler esse post vocês vão entender do que eu to falando!

O mapa de Chicago é bem simples pra quem está visitando porque todas as atraçōes estão SUPER perto uma das outras e dá pra fazer TUDO a pé. Dependendo da época do ano, talvez seja necessário pegar metrô por causa do frio, mas mesmo com o frio – pegamos -9 graus com neve – preferimos andar para todos os lugares ou até pegar Uber em algumas situaçōes, mas não usamos meio de transporte público. Foi bem tranquilo, nos agasalhamos bastante e o frio estava suportável – mas é claro que no verão as caminhadas devem ser muito mais agradáveis!

HOSPEDAGEM

As melhores áreas para se hospedar são River North, Magnificent Mile, Streeterville e Loop, onde tudo acontece! Por isso, se preprare pois as diárias podem ser um pouco caras, mas se catar dá pra encontrar aquelas mais baratinhas, que foi o meu caso. Depois de muita pesquisa finalmente encontrei o Inn of Chicago no booking.com: hotel simples, SUPER bem localizado, literalmente no meio da Magnificent Mile e com um precinho amigo – diária a menos de $70. Ficamos em um quarto ótimo no 10° andar, a cama era king size, super confortável, tinha aquecedor, TV, secador de cabelo e um chuveiro muito bom com água quente. A única coisa chatinha é que na hora do checkin, o hotel exige um depósito de segurança de $75 por noite. Achei absurdo porque além de não ter sido avisada antes, essa taxa custava mais que a própria diária. Mas ok, eles prometem extornar o valor todo no máximo 5 dias após o checkout.

Hotel Inn of Chicago | Fotos: M.O.V.E project

MIA > ORD

Achamos uma passagem da American Airlines de $180 por pessoa (já com taxas) e compramos com quase 1 mês de antecedência. Embarcamos no Miami International Airport em uma sexta-feira por volta de 6h. Tivemos que pagar $30 para despachar uma mala de mais ou menos 18kgs (na American Airlines). Achei até barato, mas esse custo pode variar bastante dependendo da companhia, do seu destino e de quantas malas você precisa despachar. O voo durou menos de 3 horas e enfim desembarcamos no Chicago O’Hare International Airport às 9h15. Esse aeroporto fica um pouco longe do centro da cidade, então decidimos pegar um Uber que custou $38 e a viagem durou uns 40 minutos. Fizemos checkin no hotel por volta das 11h, deixamos nossas malas, nos acomodamos e já saímos para começar a explorar a cidade!

DIA 1

– Almoço Eataly
– Millenium Park
– Museum Center
– Cindy’s Rooftop

Estávamos famintos pós viagem e encontramos um Eataly literalmente do lado do nosso hotel. O único Eataly que eu havia conhecido era o de NY e era um CAOS, super lotado, barulhento e não consegui nem chegar perto de comer algo. Esse parecia o paraíso – sentamos em uma das estaçōes que tinha algumas pessoas, mas estava tudo lindo, arrumadinho e os funcionários eram sorridentes e prestativos. Bebemos um vinho e comemos um quadratini recheado de ricotta ($18), simplesmente divino. Do Eataly, seguimos para o Millenium Park. A caminhada é longa – mais ou menos 8 quadras – mas muito gostosa! Fomos andando pela Michigan Avenue, passamos por muitas lojas e restaurantes, hotéis gigantes como Trump Tower, vimos a Chicago Tribune, ABC Tower, caminhamos pela ponte acima do rio e chegamos! O Millenium Park é parada obrigatória em Chicago porque além de ser lindo, reúnes alguns dos principais cartōes postais da cidade como Cloud Gate (o famoso feijão) e a Crown Fountain  tudo em estado impecável e super bem conservado! Depois de explorar bastante o parque seguimos nossa caminhada passando pelo Art Institute, Buckingham Fountain (que estava desligada por causa do frio), Grant Park e chegamos no Museum Center, uma área que reúne 3 museus imperdíveis: The Field Museum, Shedd Aquarium e Adler Planetarium. Se você não curte museu, ainda assim vale a pena andar até lá porque o caminho é lindo e a vista que se tem da cidade é de tirar o fôlego (confere na foto aqui embaixo). Decidimos voltar outro dia com calma e visitar um dos museus porque já era fim de tarde e precisávamos ir para nossa última parada do dia: Cindy’s Rooftop, um restaurante/bar incrível no topo do hotel Chicago Atlhetic Association, localizado bem em frente ao Millenium Park, com uma vista única do parque! O restaurante é caro, mas com uma localização dessas, já era de se imaginar, né? Ficamos o tempo todo na varanda chocados com a vista, bebendo nosso vinho, nos aquecendo nas lareiras e essa experiência valeu, sem dúvidas, cada centavinho gasto! Caso queiram sentar em uma das mesas na parte de dentro, fazer reserva é indispensável – o lugar fica bem cheio ao anoitecer. Voltamos andando para o hotel e completamos quase 10km de caminhada só no primeiro dia!

Resumo dia 1 | Fotos: M.O.V.E project

DIA 2

– Café da manhã Yolk
– Water Tower Place
– 360 Chicago
– Navy Píer

Acordamos bem cedinho e fomos andando tomar café da manhã no Yolk Streeterville, localizado a duas quadras do nosso hotel. O restaurante estava bem cheio e demoramos uns 20 minutos para sentar, mas valeu a pena a espera: lugar lindo com uma pegada mais local e um cardápio cheio de opçōes deliciosas e clássicas! O Phillip escolheu o All Star Combo ($11 – panquecas, ovo mexido, bacon e sausage) e eu pedi o Croque Madame ($12) com suco de laranja. Durante o café da manhã, aproveitamos para comprar os tickets para o 360 Chicago, que como o nome já diz, te proporciona uma vista 360 do 95° andar do prédio John Hancock Center. Esse é um programa que tem que ter no roteiro de Chicago e o ideal é comprar antes de chegar lá para marcar seu horário e não encarar filas. Os ingressos custam $18 por adulto e mais $8 se você quiser experimentar o TILT – que foi nosso caso! Seguimos andando do Yolk para o Water Tower Place para fazer hora, já que fica do lado do 360 e ainda faltava um pouquinho para nosso horário de subir. O Water Tower nada mais é que um shopping cheio de lojas que a gente adora como Victoria’s Secret, Macy’s, Abercrombie, Adidas, Aldo, Claire’s e muito mais. Além disso, fora do shopping, tem mais lojas como H&M, Uniqlo e Topshop. Bisbilhotamos tudo e fomos para o 360 Chicago. Como já tínhamos ingressos chegamos no 95° andar pelo elevador em apenas 45 segundos! O lugar é realmente incrível e mais do que eu esperava: um andar inteiro de vidro para podermos ver a cidade de todos os ângulos e tirar muitas fotos, rs. Além disso tem uma lojinha de souvenirs e um bar onde você pode sentar, tomar alguma coisa, ficar por ali quanto tempo quiser e ainda o TILT, uma parede de vidro que inclina e te leva para fora do prédio a quase 315 metros de altura. É uma experiência ÚNICA! Confesso que fiquei com medinho na espera, mas na hora achei demais, curti muito e tive zero medo! Vale muito a pena, mas se você tem medo de altura pode esquecer! Ah, não pode filmar nem tirar foto durante a experiência, o pessoal do brinquedo tira foto com a câmera deles e depois você pode comprar uma por $25 e duas por $29,90. Voltamos para o hotel para fazer uma pausa e mais ou menos 16h30 saímos em direção ao Navy Píer, mais um programa imperdível na cidade! O píer é todo reformado, super moderno, tem uma roda gigante e um pavilhão fechado cheio de lojinhas, cinema, teatro, restaurantes e até um museu para crianças. Não deixe de passar no Garrett Popcorn e experimentar a pipoca mais gostosa e famosa da cidade – eu provei a “buttery” tamanho grande ($7) e está aprovada! Também andamos na roda gigante ($18 por adulto) e foi bem legal: ela dá 3 voltas e te proporciona uma vista maravilhosa da cidade. Saímos do píer já era noite, paramos no Eataly (do lado do hotel) para comer uma pizza de presunto de parma ($20) e fim de mais um dia maravilhoso!

Resumo dia 2 | Fotos: M.O.V.E project

DIA 3

– Café da manhã Panera Bread
– Chicago Theatre
– The Field Museum
– Almoço Labriola
– Jantar Little Goat, West Loop

O terceiro dia amanheceu nevando e a programação era cheia! Começamos com um café da manhã no Panera Bread, em frente ao Millenium Park. Infelizmente não foi a melhor escolha do mundo: foi caro, comida ok e atendimento ruim. Não indico! Seguimos andando para o Chicago Theatre que fica no Loop, bem pertinho de onde a gente estava. Essa é outra parada obrigatória em Chicago, um marco histórico da cidade! Mesmo que for só para ver o teatro por fora, sem de fato assistir alguma coisa, (como foi o nosso caso) vale a pena passar por lá! Que lugar incrível, lindo e cheio de história! Fiquei completamente encantada! <3 Seguimos andando para nossa próxima parada, o The Field Museum, que já havíamos conhecido por fora no primeiro dia, ficamos com vontade de voltar e foi um dos pontos altos da viagem! Inaugurado em 1894, o museu reúne quase 40 milhōes de peças e artefatos, distribuídos em 3 andares e diferentes exposiçōes – reserve no mínimo 3 horas para explorar tudo! Além disso, possui um cinema 3D com filmes educativos (assistimos um sobre a história das múmias) e seu maior atrativo: uma sala cheia de criaturas que viveram na Terra milhōes de anos atrás, incluindo o esqueleto 90% completo do T-Rex, com quase 13 metros de altura! É fascinante! O valor da entrada varia de acordo com as 3 opçōes de ticket que eles oferecem (clica aqui para conferir cada uma delas) – de primeira pode parecer um pouco caro, mas garanto que vale muito a pena, principalmente se você tiver crianças para levar! Saímos do museu e fomos almoçar no Labriola, restaurante italiano que achei pertinho do nosso hotel – e que achado! Ambiente lindo, atendimento muito bom e comida melhor ainda! As porçōes são MUITO grandes e dá pra dividir facilmente entre duas pessoas. A gente não sabia disso, então cada um pediu um prato, rs. O Phillip escolheu o carro chefe deles, Spagghetti & Meatballs ($16) e eu pedi o Garganelli Panna ($16) – ambos deliciosos! Depois dessa comilança, voltamos para o hotel para descansar e sair à noite. Queríamos muito ir em algum bar de jazz & blues, mas era domingo e estavam fechados 🙁 Aproveitamos para conhecer uma área chamada West Loop, e dessa vez apesar de ser perto, não dava para ir andando, então fomos de Uber ($9). Jantamos em um diner chamado Little Goat, super bonitinho, atendimento bom e comida simples e gostosa. Pedi um hamburguer ($15) delicioso, mas fiquei com vontade de voltar por que o menu de café da manhã deu água na boca! #ficaadica

Resumo dia 3 | Fotos: M.O.V.E project

DIA 4

– Lincoln Park
– Lincoln Park Zoo
– Willis Tower
– Almoço

No nosso quarto e último dia em Chicago, escolhemos conhecer a parte Norte da cidade. Fizemos checkout, o pessoal do hotel guardou nossas malas, tomamos um café no Lavazza, que fica no lobby e pegamos um Uber direto para uma área chamada Lincoln Park. Esse é um bairro mais calmo, afastado do agito da cidade e com uma pegada mais residencial. Também é considerado o paraíso das lojas de decoração de casas e é na West North Avenue que você encontra algumas das mais famosas como CB2, Crate and Barrel, Nordstrom, Pottery Barn e muito mais! Seguimos andando para o Lincoln Park Zoo, que é um parque/zoo de 35 acres, aberto ao público. Não tem bilheteria, não é necessário pagar para entrar e ele está aberto 365 dias do ano. O mais surreal disso é que o zoo se mantém principalmente com doaçōes de membros/visitantes e é muito lindo, impecável, bem cuidado! Vimos muitas espécies de animais incluindo leōes, zebras, chimpanzés, gorilas, focas e diversas aves. Fomos pra lá sem saber muito o que esperar e saímos completamente surpresos! Não deixe de visitar! De lá pegamos um Uber para o Willis Tower, a última atração da viagem. No 103° da torre está localizado o Skydeck, mais um lugar onde você pode ver a cidade em 360 graus. A ideia é a mesma do 360 Chicago que conhecemos no segundo dia, a diferença é que o Skydeck não possui um bar, costuma ficar mais cheio, o ingresso é um pouco mais caro ($25 por adulto) mas também tem seu diferencial: sacadas de vidro que se estendem para fora do prédio, a 1,353 metros de altura. É MUITO alto! Vá preparado para encarar uma fila para chegar na sacada e ter seu momento de pânico + sessão de fotos, rs. Para fechar a viagem com chave de ouro, saímos de lá e fomos almoçar no Shake Shack, que também fica do lado do nosso hotel (eu avisei que ele era bem localizado, rs). Agora sim, pegamos nosso Uber para o aeroporto ($38) e fim de mais uma viagem excelente!

Resumo dia 4 | Fotos: M.O.V.E project

Definitivamente, Chicago superou minhas expectativas. Eu tinha certeza que ia ser incrível, mas foi muito melhor! A cidade é extremament limpa, organizada, tudo funcionando perfeitamente, clima delicioso de frio + neve, atraçōes diferentes e super divertidas. Realmente a única coisa que, em alguns momentos deixou a desejar, foi o atendimento e o serviço nos lugares. Mas todo o resto foi tão maravilhoso que acabou compensando no fim das contas!

Achei 4 dias o tempo perfeito para conhecer tudo com bastante calma, sem correria e com direito a algumas paradinhas no hotel entre um programa e outro. Mas garanto que dá para fazer tudo isso em 3 dias, com um ritmo um pouquinho mais acelerado e em 2 dias você consegue fazer as principais atraçōes da cidade, porque como falei lá no começo do post, tudo fica MUITO perto – basta estar bem localizado!

Espero que tenham gostado do roteiro e, se surgirem dúvidas, deixem nos comentários que eu respondo!