Primeira vez em Madrid: onde se hospedar?

Oi people!

Quem acompanha o MOVE no insta (segue lá: @m.o.v.e.project) viu que durante nossa Eurotrip de 18 dias, fiz questão de reservar 3 dias para conhecer Madrid.

O Phillip já morou na cidade e sempre falou MUITO bem sobre, mas eu ainda não conhecia, então foi minha primeira vez!

E na minha opinião, ao visitar uma cidade relativamente grande, pela primeira vez e ainda em poucos dias como era o nosso caso, o ideal é ficar bem no centro. Priorizo estar cercada de coisas, perto de uma estação de metrô, de um ponto de ônibus, em um lugar bem movimentado e que dê para fazer o máximo de coisas a pé também, porque eu gosto de andar BASTANTE quando estou viajando!

Sendo assim, depois de uma rápida pesquisa decidi que queria me hospedar perto da rua mais famosa de Madrid: Gran Via. Encontrei um bom custo benefício e no final das contas a experiência foi super positiva!

Nesse post vou compartilhar tudo sobre nossa hospedagem em Madrid e ainda recomendar algumas outras boas opçōes que também achei interessantes.

Gran Via | Foto: M.O.V.E project
GRAN VIA

Como eu disse, a Gran Via é uma das principais ruas de Madrid. Além de ter hoteis excelentes, a rua é conhecida por ser um grande shopping a céu aberto, com lojas como Nike, H&M, Primark, Bershka, Kiko Milano, Zara, New Balance, e mais! Essa área tem também farmácias, muitos restaurantes e algumas estaçōes de metrô (principal meio de transporte em Madrid). A Gran Via está localizada bem no centro da cidade, sendo uma ótima referência e ponto de partida para todos os pontos turísticos, seja de metrô ou a pé. Super recomendo se hospedar nessa área!

Dica: Por ser uma rua muito famosa, a Gran Via costuma ficar bem cheia durante o dia e mais ainda a noite, então recomendo procurar um hotel nas ruas transversais, assim a entrada/saída do hotel é mais reservada e tranquila mas a localização ainda é excelente.

Nossa escolha: Hotel Regente

O hotel Regente fica na Calle Mesoneros Romanos, quase esquina com a Gran Via, ou seja, super bem localizado e ao mesmo tempo um pouco mais afastado do grande movimento. O hotel está a alguns passos de muitas lojas, restaurantes e de duas estaçōes de metrô: Callao (linhas verde e amarela) e Gran Via (linhas verde e azul).

O hotel em si, é excelente. Assim como a maioria das construçōes em Madrid, sua estrutura é bem antiga, mas o interior é todo reformado e bem moderninho. O wi-fi é free e funciona muito bem, inclusive no quarto. Os funcionários foram muito atenciosos sempre que precisamos de algo. Assim que chegamos, um deles se ofereceu para levar nossas malas até o quarto e durante o caminho ainda elogiou o espanhol do Phillip, haha! Dica: Em situaçōes como essa, não esqueça de dar uma gorjeta como forma de agradecimento 🙂

Nosso quarto era um “double room” bastante espaçoso, com uma cama de casal, frigobar, TV, um bom armário, janelas do chão ao teto sem vista especial e banheiro (lindo por sinal) com secador de cabelo e água quente. Tudo extremamente limpo, cheiroso e confortável. As diárias desse tipo de quarto variam entre $110 e $130 – o valor final vai depender se você quer o café da manhã incluído ou não.

Eu super aprovei o hotel e recomendo de olhos fechados! Confira as fotos:

Lobby do Hotel Regente | Foto: M.O.V.E project
Nosso quarto no Hotel Regente | Foto: M.O.V.E project
Banheiro do nosso quarto no Hotel Regente | Foto: M.O.V.E project

Outras boas opçōes na Gran Via e seus arredores:

  • Hotel Madrid Gran Vía 25 by Meliá (clique aqui): Essa era uma das opçōes que eu estava de olho antes de tomar uma decisão! O hotel está localizado na própria Gran Via e é administrado pelo grupo Meliá. Seu interior também é todo reformado, super moderninho, limpo e tem wi-fi free. Estação mais próxima do metrô: Gran Via.
  • Petit Palace Chueca (clique aqui): Hotel localizado na Calle Gonzalo Jiménez de Quesada, na quadra da Gran Via. Ótima localização, decoração moderna e estilosa e quartos confortáveis. Oferece free wi-fi, aluguel de bicicletas e disponibiliza Ipads para seus hóspedes – é só retirar na recepção! Estação mais próxima: Gran Via.
  • Petit Palace Tres Cruces (clique aqui): É uma versão mais básica da rede Petit Palace, mas ainda assim é uma boa opção. Como o nome já diz, está localizado na Calle de Las Tres Cruces e a estação mais próxima é a Gran Via.
  • Hyatt Centric (clique aqui): Rede de hoteis bem famosa ao redor do globo. Esse está localizado na própria Gran Via e é uma opção um pouco mais sofisticada. Tem academia 24 horas, bar, rooftop bar (apenas no verão), restaurante e wi-fi free. Estaçōes mais próximas: Gran Via e Callao.

Espero que gostem do post e que as dicas ajudem na hora de fazer seu roteiro para Madrid.

Já se hospedou nessa área? Como foi sua experiência? Conta nos comentários! Seu relato pode ajudar outros leitores 🙂

#MOVE_project

Acompanhe também:
Instagram: @m.o.v.e.project
Youtube: www.youtube.com/MOVEproject

Confira também:

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *