MIA > PDX

Cheguei em Miami (Florida) no dia 17 de junho (sábado) e como tive apenas 2 dias até embarcar para Portland (Oregon), foi tudo bem corrido e não tive tempo de escrever sobre o que fiz por lá nesse pouco tempo. Não me preocupei muito quanto a isso porque no mês que vem vou estar de volta e poderei fazer as coisas com muito mais calma e aí sim, vou compartilhar tudo aqui!

Na segunda feira, dia 19, embarquei para Portland e, após 16 horas viajando (entre voo, conexões e aeroporto) finalmente cheguei 00:40 e não pude fazer nada, a não ser ir para casa dormir! Estava muito cansada devido ao fuso horário daqui que são 4 horas a menos do que no Rio e realmente precisava descansar. A casinha, que fica em Lake Oswego – bairro residencial ao redor do enorme lago – é pequena na medida certa, muito aconchegante, tem tudo que a gente precisa para viver e a vizinhança é muito tranquila.

Acordei na terça e fui direto conhecer o centrinho da cidade. Durante o caminho, fiquei completamente encantada pelo bairro e por toda a cidade. Ruas super calmas, poucos carros circulando, MUITAS árvores, parques, um clima maravilhoso e as casas residenciais são todas diferentes, sempre uma do lado da outra, sem grade nenhuma e caixinha de correio na frente. Parece cenário de filme!

IMG_7574
Rua da casa | South Shore Boulevard em Lake Oswego.

Depois de curtir o caminho todo, cheguei no centro e ainda assim, uma tranquilidade enorme! Fui ao Pioneer Place, shopping super legal com várias lojas como Forever21, H&M, J.Crew, Kate Spade, Victoria’s Secret e mais. Ao redor do shopping tem a Nike e a Apple simplesmente gigantes e também Sephora, Starbucks, The Nines (hotel cinco estrelas), Regal (rede de cinemas) e parkings, porque os carros não podem parar na rua! Vale lembrar que Oregon é um dos 5 estados dos EUA que é taxfree, ou seja, além de já ser barato, nenhum estabelecimento cobra porcentagem de taxa em cima do valor final, o que torna as compras ainda mais prazerosas!

Passei o dia todo no centro e, como ficou tarde, o almoço foi praticamente um happy hour. Aliás, nos Estados Unidos o happy hour não é só um horário onde existe dose dupla de cerveja ou de drink, mas também um horário onde a maioria dos restaurantes oferece um cardápio especial com boas opçoes e pratos MUITO baratos por volta de 3, 5, 7 dólares! O Manzana Rotisserie Grill em Lake Oswego é um desses e a experiência foi ótima! Escolhi dois mini hamburgueres (cada um $2,75) e uma garrafa de Budweiser ($3). Além de ser bom e barato, ainda fica localizado em um parque em frente ao lago que daá acesso a uma vista de tirar o fôlego!

IMG_1865
Parque em frente ao Manzana Rotisserie & Grill
IMG_3166
Vista do Manzana Rotisserie & Grill

Nos próximos posts vou contando os lugares que vou conhecer e os encantos dessa cidade que já me conquistou <3

#MOVEproject

Acompanhem também os posts do insta e snapgrans: @m.o.v.e.project | @tavaresaline

Confira também:

4 Comments

  1. Filha, estou amando esse espaço em que você conta a sua experiência de maneira leve e divertida, com cuidado em passar cada detalhe. Desejo muito sucesso, seguidores e likes. Te amo! ❤️😘

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *