Hospedagem em Los Angeles: onde ficar e bairros para evitar

Oi people!

Los Angeles é uma cidade muito grande onde as atraçōes e bairros interessantes estão relativamente espalhados e o deslocamento de um para o outro pode tomar bastante tempo devido ao trânsito. Por isso, eu diria que a escolha da hospedagem é a parte mais importante do planejamento da viagem. Sua localização vai interferir diretamente no resultado da sua experiência em geral.

E a verdade é que, assim como em qualquer cidade grande, em LA não existe “O bairro perfeito”. Todo bairro tem seus prós e contras – cabe a você entender um pouco de cada um e tomar uma decisão baseada no que se encaixa melhor em seu perfil e suas expectativas.

Nesse Guia de hospedagem em Los Angeles vou falar um pouquinho sobre cada bairro, onde ficar, onde não ficar, recomendar alguns hoteis e compartilhar outras dicas importantes sobre hospedagem na cidade.

Confiram também:
Guia de Los Angeles sobre a cidade, como chegar, melhor época e mais
5 cafeterias para conhecer em Los Angeles
Onde comer em Los Angeles
5 rooftop bars para conhecer em Los Angeles

É bastante conteúdo, então vamos direto ao assunto!

DICAS IMPORTANTES:

 Airbnb: A grande maioria dos apartamentos listados no Airbnb são ilegais em Los Angeles por não serem devidamente registrados. Infelizmente, não tem como a gente saber se um apartamento é legal ou não, então na dúvida, não vale a pena arriscar! É aquela velha história do barato que pode sair muito caro e acabar com a sua viagem. Bons hoteis não faltam!
 Estacionamento: As taxas de estacionamento são altas e não tem muito para onde fugir. Se vocė pretende alugar um carro em Los Angeles, prepare-se para pagar entre $27 a $60 a mais por dia para estacioná-lo em seu hotel. É muito importante checar essa informação antes para não ter custo surpresa na hora do check-in.

ONDE SE HOSPEDAR:
• Hollywood

Hollywood é o bairro mais famoso e consequentemente mais turístico da cidade e como todo bairro turístico, essa não é a região mais limpa, mais segura e mais bonita da cidade – pelo contrário, tem bastante pessoas em situação de rua e/ou drogadas. Acho muito importante pontuar isso para que vocês possam alinhar suas expectativas com a realidade que é muito diferente do que se vê nas fotos do Instagram. Em contrapartida, Hollywood é uma região bem central, abriga algumas lojas, restaurantes, redes de fast-food, bares e atraçōes como a Calçada da Fama, o TCL Chinese Theater e o museu de cera Madame Tussauds. Falando em preços, se hospedar em Hollywood pode sair um pouco mais em conta do que em outros bairros que serão citados a seguir nesse post.

Prós: Localização central, bom custo-benefício.
Contras: Região extremamente turística, suja, com muitos moradores de rua.
Hotéis que recomendo: Loews, Mama Shelter, The Hollywood Roosevelt

Hospedagem Los Angeles: Hollywood | Foto: M.O.V.E Project
• Beverly Hills

Região mais sofisticada, chique e consequentemente mais cara da cidade. O bairro é tranquilo, seguro, abriga hotéis luxuosos, mansōes, restaurantes, parque lindos e pouco frequentados e a Rodeo Drive, rua cheia de lojas de grife.

Prós: Boa localização, luxo, tranquilidade, limpeza.
Contras: Preços mais altos tanto em hospedagem quanto em restaurantes.
Hotéis que recomendo: The Beverly Hills Hotel, The Maybourne, Four Seasons

Onde se hospedar em Los Angeles | Foto: M.O.V.E Project
• West Hollywood

Bairro super bem localizado entre Beverly Hills (a oeste) e Hollywood (a leste). West Hollywood é uma região grande, moderna e muito bonita, que reúne muitos moradores locais, excelentes hotéis, restaurantes e bares animados que agitam a vida noturna. Eu me hospedei no Hotel Ziggy e AMEI tanto o hotel, quanto o bairro no geral. O hotel é novo, super cool, limpo, tem piscina (aquecida no inverno), academia, um bar e quartos confortáveis. Além de tudo isso, os funcionários são simpáticos e sempre dispostos a ajudar. Recomendo muito! #NãoÉPubli

Prós: Localização central, bairro moderno, muitos restaurantes e bares interessantes.
Contras: Trânsito
Hotéis que recomendo: Hotel Ziggy, 1Hotel, Aka, Sunset Tower, Andaz, The London

Hotel Ziggy, em West Hollywood: amei e super recomendo | Foto: M.O.V.E project
• Venice Beach

Por incrível que pareça, Venice Beach é uma das áreas mais acessíveis da cidade quando o assunto é custo-benefício, mas tenham muita atenção na hora de escolher uma hospedagem. Os hotéis em Venice tem uma vibe mais praiana, são extremamente simples e muitas vezes não são muito bem cuidados – não espere luxo! A região reúne atraçōes gratuitas e ao ar livre como a praia, o calçadão que é super movimentado, os Canais e a rua Abbot Kinney, cheia de restaurantes orgânicos e lojinhas locais. É possível fazer (quase) tudo andando, mas você vai precisar de carro para acessar os outros bairros de Los Angeles. Por ser uma região muito turística, tem muitos pedintes e pessoas em situação de rua. Além disso, a noite a região fica mais deserta então o ideal é evitar sair a pé.

Prós: Bom custo-benefício, estar na praia, restaurantes e bares.
Contras: Região deserta a noite, hotéis simples, trânsito para se deslocar.
Hotéis que recomendo: Venice V, Hotel Erwin, The Kinney

• Santa Monica

Bairro que abriga o píer mais famoso e instagramável do país! As hospedagens em Santa Monica tendem a ter um estilo mais Resort, ou seja, hotéis maiores, mais completos e, consequentemente, mais caros. É uma região bonita, dá para fazer muita coisa andando, tem diversos restaurantes bons e barzinhos divertidos. Mas, é importante ter em mente que a locomoção para outros bairros pode demorar devido ao trânsito causado pela praia. Além disso, essa é uma área bastante turística, então se prepare para ver bastante movimento a toda hora.

Prós: Estar na praia, bons restaurantes e bares, possibilidade de fazer coisas caminhando.
Contras: Região deserta a noite, bastante trânsito para se deslocar.
Hotéis que recomendo: Loews, Shutters on the Beach, Fairmont Miramar, Shore Hotel, Ocean View

Onde ficar em Los Angeles: Santa Monica | Foto: M.O.V.E Project
• Los Feliz e Silver Lake

Bairros vizinhos localizados na parte Leste da cidade, ou seja, bem afastados da praia. Los Feliz e Silver Lake são regiōes bem locais que abrigam pequenos restaurantes, cafeterias e bares mais acessíveis ($). O clima é menos glamuroso, mais simples, cool e hipster.

Prós: Região tranquila, restaurantes e lojinhas locais, perto do Dodger Stadium.
Contras:
Mais afastada dos principais pontos turisticos, opçōes de hotel são limitadas.
Hotéis que recomendo: Silver Lake Pool & Inn.

ONDE NÃO SE HOSPEDAR:
• Downtown (DTLA)

Exceto se sua viagem for exclusivamente à trabalho, não recomendo ficar em Downtown. A região tem bons hotéis, bares e rooftops, mas como a maioria das cidades grandes, não é super seguro caminhar por suas ruas tanto de dia quanto a noite. Infelizmente após a pandemia a situação piorou. Locais afirmam que a criminalidade e o número de pessoas em situação de rua aumentou significativamente em DTLA.

• Skid Row

Bairro vizinho a Downtown, conhecido negativamente por ser extremamente pobre, tomado por tendas de pessoas em situaçōes de rua, drogadas e/ou com problemas de saúde mental ao longo de 54 quadras. É uma região bastante perigosa que você deve evitar tanto de dia, quanto a noite, seja a pé ou de carro. Fique atento e não passe por aqui. Se por acaso acontecer, mantenha o carro trancado, os vidros fechados e em hipótese alguma faça contato visual com qualquer pessoa.

Espero que tenham gostado do post!

Acompanhem também:
Instagram: @m.o.v.e.project
Tiktok: @moveproject
E façam parte da nossa comunidade no Telegram clicando aqui.

Confira também:

2 Comments

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *