Onde comer e beber em Key West: guia completo de bares e restaurantes

Oi people!

Apesar de ser uma cidade pequena, Key West oferece infinitas opçōes de bares, restaurantes e cafés.

Nesse post vou compartilhar com vocês um guia completo de onde comer e beber em Key West. Selecionei os melhores lugares, incluí média de preços e dividi por categoria para facilitar ainda mais: tem cafes para brunch e café da manhã, restaurantes para almoço e jantar, melhores lugares para ir no fim de tarde, bares sofisticados, bares descontraídos e ainda onde ir para comer as melhores tortas de limão da cidade.

Escolha seus preferidos e inclua já no seu roteiro! Garanto que boas opçōes não vão faltar.

CAFÉ DA MANHÃ/BRUNCH:
  • BLUE HEAVEN

O Blue Heaven é popularmente conhecido pelo seu café da manhã aos domingos que inclui deliciosas opçōes como omelete de abacate, omelete de camarão, panquecas, eggs benedict, bolo de banana e mais. O ambiente externo parece um grande jardim. É bem arborizado e cheio de sombras – ótimo para fugir do calor. Vale a pena conhecer!

Site: https://blueheavenkw.com/
Endereço: 729 Thomas St, Key West
Preço: $$

Fachada do Blue Heaven | Fotos: M.O.V.E project
Sanduíche de lagosta com bacon, queijo e tomate do Blue Heaven | Fotos: M.O.V.E project
  • LA GRIGNOTE

Inaugurada em 2016 e fundada por um casal, La Grignote é uma autêntica padaria francesa que oferece um menu super completo de café da manhã todos os dias, o dia inteiro! Tudo é preparado do zero, no local e com ingredientes frescos – inclusive os pães. O ambiente é bem casual, descontraído e o bulldog francês dos donos fica solto pelo salão – muito fofo!

Site: http://lagrignotecafe.com/
Endereço: 1211 Duval St, Key West / 517 Fleming St, Key West
Preço: $$

  • BANANA CAFE

O Banana Cafe está localizado ao lado do La Grignote e também é um restaurante francês focado em café da manhã. No menu você encontra quiches, sanduiches, crepes, saladas e omeletes, além de uma grande variedade de bebidas incluindo vinhos, cervejas, cafés, sucos e chás. O café da manhã e o almoço são servidos de 7:30AM às 4PM e o jantar de 4PM às 10PM. O ambiente é simples e conta com um terraço delicioso no segundo andar, com vista para o movimento da famosa Duval Street.

Site: http://www.bananacafekw.com/
Endereço: 1215 Duval St, Key West
Preço: $$

  • DATE & THYME

Se você prefere começar o dia com uma comidinha mais leve e natural, precisa experimentar o Date & Thyme. O café tem uma pegada super saudável e se preocupa em melhorar o bem-estar das pessoas através das opçōes frescas, orgânicas e veganas do menu que inclui tigelas de açaí, saladas, wraps sem gluten, sucos, smoothies e mais. O café tem ainda um mercadinho, onde você pode comprar alguns dos melhores produtos orgânicos e levar para casa! Dica: O café fecha às 2PM e não abre aos domingos.

Site: https://www.dateandthyme.com/
Endereço: 829 Fleming St, Key West
Preço: $$

ALMOÇO/JANTAR:
  • CAROLINE’S CAFE

Restaurante clássico de Key West: comida ótima, ambiente super simples e atendimento atencioso. Tivemos sorte em um sábado a noite e não tinha fila de espera, mas por estar localizado no burburinho da rua principal, Duval Street, o restaurante costuma estar sempre cheio! De entrada pedimos chicken wings ($12) e depois eu pedi uma caesar salad com camarāo ($14) – ambos muito bons! Mas o menu também tem opçōes de sanduiches, massas, frutos do mar, sobremesas e bebidas variadas. Um bom quebra galho, sem gastar muito!

Site: Não tem.
Endereço: 310 Duval St, Key West
Preço: $$

Caesar Salad do Caroline’s Cafe | Fotos: M.O.V.E project
  • BETTER THAN SEX

O Better than sex é nada mais nada menos que um restaurante apenas de sobremesas, fundado por um casal e inaugurado em Key West em 2008. Além dessa unidade, existem outras espalhadas pelo país em cidades como Orlando, Los Angeles, Nashville, Savannah e outras. O menu reúne sobremesas exóticas incríveis, além de vinhos e cervejas. O ambiente é todo inspirado em uma temática romântica com cortinas longas, muitas velas, paredes vermelhas e lustres extravagantes. Vale a pena fazer uma paradinha lá para a sobremesa, depois de um jantar qualquer. Experiência diferente e perfeita para os amantes de doces!

Site: https://www.betterthansexdesserts.com/
Endereço: 926 Simonton St, Key West
Preço: $$

  • LOUIE’S BACKYARD

Na minha opinião, esse é um dos melhores restaurantes de Key West. Pela localização, pela vista, pelo atendimento e pela comida – a experiência é completa. E apesar do ambiente ter uma vibe mais sofisticada, os preços são super justos. No menu você encontra pratos deliciosos, drinks refrescantes e grande variedade de cervejas. Para começar, nós pedimos a Limonada com Gin ($12), cerveja Modelo ($10) e as torradinhas de queijo pecorino com tomate ($12) que eu simplesmente AMEI! Você pode escolher sentar no salão fechado ou na varanda, ao ar livre e com um visual de tirar o fôlego. Super recomendo!

Site: http://www.louiesbackyard.com/
Endereço: 700 Waddell Ave, Key West
Preço: $$$

O visual incrível e nossa entradinha no Louie’s Backyard | Foto: M.O.V.E project
  • CAFE MARQUESA

Seguindo a linha do Louie’s, o Cafe Marquesa também é um restaurante um pouco mais sofisticado que os demais. A qualidade e apresentação dos pratos é incrível, o ambiente é intimista e os funcionários são super atenciosos. Ideal para um jantar romântico mais especial!

Site: http://marquesa.com
Endereço: 600 Fleming St, Key West
Preço: $$$

  • AMIGOS TORTILLA BAR

Se estiver cansado de comida americana ou frutos do mar, que tal uma refeição mexicana? O restaurante Amigos tem um menu típico com tudo de melhor que a culinária mexicana oferece: tacos, burritos, saladas, nachos, quesadillas, o clássico corn on the cob, chips & guacamole e também uma grande variedade de cervejas, incluindo as mexicanas Corona e Modelo. É uma excelente opção para dar uma variada no tipo de comida!

Site: https://amigostortillabar.com/
Endereço: 425 Greene St, Key West
Preço: $$

PARA O FIM DE TARDE:
  • SUNSET PIER

Uma das atrações mais incríveis de Key West é assistir o pôr do sol, e pra mim, o Sunset Pier é parada obrigatória no fim de tarde! O píer que fica ao lado da Mallory Square tem música ao vivo, bom atendimento, um ambiente lindo a céu aberto e um pôr do sol de tirar o fôlego. No cardápio tem bebidas refrescantes e comidinhas deliciosas como quesadillas de camarão ($16), tuna tartare ($17), fish tacos ($20) e mais, para beliscarmos enquanto apreciamos o visual. O Sunset Pier faz parte do Ocean Key Resort, mas o acesso é liberado para todos, inclusive não hóspedes. Dica: Chegue pelo menos uma hora antes do pôr do sol para escolher uma boa mesa na beira da água.

Site: https://www.oceankey.com
Endereço: 0 Duval St, Key West
Preço: $$

O Pier de dia e a noite | Fotos: M.O.V.E project
  • HOT TIN ROOF

Assim como o Sunset Pier, o Hot Tin Roof também faz parte do Ocean Key Resort, mas também aceita não hóspedes. Como o nome já diz, o restaurante está localizado em uma área superior do hotel e por isso tem uma vista privilegiada do pôr do sol e ainda de todo o movimento do Pier. O ambiente é sofisticado e o menu faz um mix das culinárias da Florida e do Caribe em pratos refinados com apresentaçōes impecáveis. Perfeito para um jantar romântico ou celebração de uma data especial! Dica: Faça reserva com antecedência e peça uma mesa na varanda.

Site: https://www.oceankey.com
Endereço: 0 Duval Street, Key West
Preço: $$$

PARA BEBER:
  • SLOPPY JOE’S

O Sloppy Joe’s está localizado na esquina da Duval Street com a Greene Street desde 1937 e por isso é o bar mais clássico e famoso da cidade. A atmosfera é mega descontraída, sempre tem música ao vivo e no menu estão tradicionais pratos americanos junto com drinks como Piña Colada, Margarita, Mojito, Whiskey Sour, Rum Runner e mais. Sem dúvidas, parada obrigatória em Key West, nem que seja só para beber alguma coisa!

Site: https://sloppyjoes.com/
Endereço: 201 Duval St, Key West
Preço: $$

Onde beber em Key West: Sloppy Joe’s | Foto: M.O.V.E project
  • SMALLEST BAR

Como o nome já diz, esse é o menor bar da cidade! Ele é literalmente um balcão com paredes grafitadas, apenas 4 bancos e nada mais. Diferente, engraçado e divertido! Vale a pena dar uma passadinha rápida para conhecer e tomar um drink. Os preços são super em conta. Dica: Pagamento apenas em dinheiro. Não aceitam cartões.

Site: http://smallestbarinnkeywest.com/
Endereço: 124 Duval St, Key West
Preço: $

  • RICK’S BAR

Rick’s é, na verdade, um dos 8 bares localizados no mesmo complexo de entretenimento na Duval Street. O bar oferece música ao vivo todos os dias da semana até meia noite e, depois disso, karaokê até as 4AM. Destino perfeito e completo para uma noite divertida com um grupo de amigos!

Site: https://www.ricksbarkeywest.com/
Endereço: 202 Duval St, Key West
Preço: $

  • POINT FIVE

Bar/lounge localizado no segundo andar de uma casa vitoriana restaurada e extremamente encantadora na Duval Street. Além de vinhos e drinks deliciosos, o cardápio oferece também pratos para serem divididos como mini tacos, tábuas de queijos, flatbread, empanadas e mais. O primeiro andar da casa é ocupado pelo restaurante Nine One Five, do mesmo dono, e que também vale super a pena conhecer. Que tal jantar e depois subir para tomar drinks no lounge? Recomendo!

Site: https://www.915duval.com
Endereço: 915 Duval St, Key West
Preço: $$

MELHORES TORTAS DE LIMÃO:
  • KEY LIME PIE BAKERY

Para começar, a fachada da Key Lime Pie Bakery é extremamente encantadora e fotogênica – mas a loja vai muito além disso! As tortas são deliciosas e as fatias custam em torno de $5 cada. A lojinha também vende uma enorme variedade de biscoitos, balas e cookies sabor limão além de velas com cheiro de limão e milhares de souvenirs para você poder levar um pedacinho de Key West para casa. Vale a pena fazer uma paradinha aqui!

Site: https://keylimepiebakery.com
Endereço: 412 Greene St, Key West
Preço: $

A fachada linda da Key Lime Pie Bakery | Foto: M.O.V.E project
  • KERMITT’S KEY WEST

Kermitt’s é famosa pela sua fatia de Key Lime Pie no palito e coberta de chocolate ($4,50). A loja ainda serve café da manhã o dia inteiro e vende uma infinidade de produtos sabor limão – desde bolos, até bebidas, balas e lip balms! Existem duas localizaçōes em Key West – escolha a mais perto de você e não deixe de visitar.

Site: https://www.keylimeshop.com/
Endereço: 200 Elizabeth St, Key West / 431 Front St #2, Key West
Preço: $

  • BLUE HEAVEN

Sim! O mesmo restaurante citado no começo do post e que oferece um brunch maravilhoso aos domingos, também é conhecido por ter uma das melhores tortas de limão dos Keys. A torta tem uma camada crocante de biscoito, recheio perfeito e uma mega camada de merengue no topo. A fatia custa $9,75 e vale muito a pena – eu provei e amei! Reserve um espacinho para sobremesa e tenho certeza que não vai se arrepender 😉

Site: https://blueheavenkw.com/
Endereço: 729 Thomas St, Key West
Preço: $$

A melhor torta de limão de Key West: Blue Heaven | Foto: M.O.V.E project

Pronto! Agora você já sabe onde comer em Key West. Escolha seus restaurantes favoritos e inclua já no seu roteiro. Boas opçōes não vão faltar!

Já esteve em Key West? Me conta nos comentários qual foi seu restaurante favorito! Seu relato pode ajudar outros leitores também 🙂

#MOVE_project

Acompanhe também:
Instagram: @m.o.v.e.project
Youtube: www.youtube.com/MOVEproject

*Todos os valores citados nesse post são de 2020 e podem sofrer alteração.

Confira também:

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *