Viagem ao passado: conheça o Vizcaya Museum and Gardens em Miami

Aproveitamos esse clima maravilhoso de céu azul + sol + friozinho para visitarmos o Vizcaya Museum and Gardens – localizado ao sul de Miami, em uma área super gostosa chamada Coconut Grove.

O museu fica a mais ou menos 15 minutos de Downtown Miami pela estrada I-95 (south) e existe um estacionamento grátis para os visitantes, do outro lado da rua. Para entrar no museu, eu e Phillip pagamos $10 (cada) pois temos carteirinha de estudante e é preciso mostrar no guichê de compra. Mas o ingresso convencional para adultos custa $18, crianças até 5 anos não pagam e de 6-12 anos pagam $6. O pagamento pode ser feito em cartōes ou dinheiro. Não existe venda de ingressos online.

Dica: o museu não abre às terças-feiras e fecha às 16h diariamente, ou seja, quanto mais cedo você for, melhor para aproveitar o lugar sem pressa!

IMG_8168
Nossos ingressos! @Vizcaya Museum and Gardens | Foto: M.O.V.E project

Nos anos 20, a incrível mansão foi “casa de inverno” do milionário e empresário James Deering. Alguns anos após a sua morte, o condado de Miami comprou a propriedade, a preservou durante anos e abriu suas portas ao público. Hoje em dia a mansão é um Monumento Histórico Nacional, um museu reconhecido pela American Association of Museums e, é claro, parada obrigatória para os turistas que visitam a cidade.

A propriedade possui, aproximadamente, 500 mil m² mas, quanto a isso, não se preocupe! Logo na entrada são distribuidos mapas super detalhados e em todos os idiomas para ninguém se perder!

O terreno é dividido entre “Main House” (mansão principal) e Jardins Formais. A “Main House” – que demorou 2 anos para ser construída – tem decoração totalmente inspirada no estilo renascentista italiano, mais de 70 cômodos, obras de arte, alguns objetos feitos sob encomenda e um grande pátio central.

IMG_8185.JPG
Quarto de James Deering @Vizcaya Museum and Gardens | Foto: M.O.V.E project
IMG_8216.JPG
Detalhes nas paredes @Vizcaya Museum and Gardens | Foto: M.O.V.E project

Já os jardins possuem traços que marcam um mix de referências francesas e italianas que podem ser notadas em suas plantas, estátuas e chafarizes.

IMG_8341.JPG
Jardins Formais @Vizcaya Museum and Gardens| Foto: M.O.V.E project
IMG_8490.JPG
Jardins Formais  @Vizcaya Museum and Gardens| Foto: M.O.V.E project

Para completar, o terreno tem uma vista super privilegiada para a Biscayne Bay e pode ser cenário para lindas fotos! Dá uma olhadinha nas minhas aqui embaixo 😉

IMG_8306
Vista para a Biscayne Bay @Vizcaya Museum and Gardens| Foto: M.O.V.E project
IMG_8315
Vista para a Biscayne Bay @Vizcaya Museum and Gardens| Foto: M.O.V.E project

Eu, particularmente, AMO visitar esse tipo de museu-casa porque realmente me sinto teletransportada para aquela determinada época e quando vou a lugares assim, sempre penso que nasci na década errada! Rs.

Confesso que me surpreendi demais com o Vizcaya, em todos os aspectos! Não imaginava que era tão incrível, bonito, rico, bem conservado e, principalmente, TÃO grande! Levamos mais ou menos 2 horas para explorar toda a propriedade e no fim do dia estávamos mortinhos, rs. Também demos sorte de ir em uma época do ano bem fresquinha porque no verão, conhecendo o calor de Miami, imagino que passear naqueles jardins deve ser bem complicado. Mas, independente disso, eu garanto: a beleza e a atmosfera histórica do lugar vão compensar.

Não deixem de visitar o Vizcaya!

Ah! Gravamos tudo lá dentro para mostrar para vocês – clica aqui para assistir o vídeo completo. Deixa seu like, comenta e se inscreve no canal do MOVE para não perder os próximos 🙂 Tem muuuuito conteúdo legal por vir! ❤

#MOVE_project

Acompanhe também:


Instagram: @m.o.v.e.project


Youtube: www.youtube.com/MOVEproject

Confira também:

2 Comments

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *