Roteiro completo: o que fazer em Londres em 2 dias

People! Feliz ano novo <3

Quem acompanha o insta já sabe que embarcamos em uma Eurotrip no fim de 2019 e nosso primeiro destino foi Londres. Aliás, um destino super inesperado que nem estava no nosso roteiro! Em Junho, olhando passagens, por acaso encontramos uma passagem de Miami para Londres MUITO barata pela Norwegian ($150 por pessoa) e não pensamos duas vezes antes de comprar. Saímos de Miami na sexta à noite, dia 20, e chegamos em Londres às 7 da manhã seguinte. Ficamos 2 noites e 2 dias inteirinhos explorando a cidade e vou compartilhar nosso roteiro COMPLETO aqui com vocês! Mas antes de mais nada, vale mencionar alguns pontos:

  1. Essa foi minha primeira vez por lá, então tentamos fazer tudo que não pode faltar em uma primeira vez em Londres!
  2. Fomos no auge do inverno, então estava friozinho, com temperaturas variando de 4 a 11 graus. Além disso, é importante dizer que no inverno o sol se pōe MUITO cedo, por volta das 16h.

Agora sim, vamos ao roteiro!

DIA 1

– Westminster Cathedral
– Westminster Abbey
– Big Ben
– Westminster Bridge
– London Eye
– Almoço: The Hercules
– Buckingham Palace
– The Mall Street
– Piccadilly Circus
– Oxford Street & Regent Street
– Jantar: Byron Soho

Como já mencionei, desembarcamos em Londres às 7 da manhã de um sábado, pelo aeroporto de Gatwick. Esse aeroporto fica há aproximadamente 50 minutos (ao Sul) do centrinho de Londres. Como é longe, não consideramos Uber e fomos para o hotel de trem + metrô. Aliás, dá para fazer TUDO de metrô por lá – o sistema é incrível e funciona perfeitamente. Pagamos £17,50 (por pessoa) no ticket que dá acesso a esse trem e ao metrô ilimitado por um dia. Chegamos, fizemos o check-in e já fomos pra rua!

[E falando em hotel, hospedagem em Londres é uma coisa complicada porque é muito caro e os quartos (e hoteis) geralmente são minúsculos. Escolhemos o Z Tottenham, no Soho, a duas quadras da Oxford Street, onde tudo acontece, do jeito que a gente gosta! O quarto era BEM pequeno como já esperávamos, mas nossa experiência foi EXCELENTE e acho que vale a pena contar com mais detalhes em outro post.]

Pegamos o metrô novamente, saltamos na estação mais perto e andamos menos de 5 minutos até a Westminster Cathedral. Seguimos andando para a Westminster Abbey e continuamos até chegar no Big Ben, que infelizmente estava em obra #chateada. Logo depois do Big Ben já começa a Westminster Bridge, que conecta os bairros de Westminster e South Bank, onde está localizada a London Eye. A vista da ponte é linda para todos os lados, então vale a pena parar ali para tirar algumas fotos com o Rio Thames e a London Eye no fundo!

Depois de atravessar a ponte, entendemos porque essa é a atração número 1 de visitantes pagos em todo o Reino Unido, recebendo mais de 3 milhões de visitantes por ano. A estrutura da roda gigante é enorme, tem 135 metros de altura e é incrivelmente LINDA! Para subir, os tickets variam de £27 a £44 por pessoa e a rotação completa dura 30 minutos. Se tiver bastante tempo (e money, porque convenhamos, não é baratinho né?!) vale a pena subir!

Andamos mais uns 10 minutos até o restaurante The Hercules, onde fizemos uma paradinha para o almoço. O restaurante é super fofo, aconchegante e a comida me surpreendeu, era uma delícia! Outra opção interessante e bem pertinho é o Florentine.

Almoço @The Hercules | Foto: M.O.V.E project

Depois do almoço, pegamos o metrô na estação Lamberth North e saltamos na estação St. James’s Park. Fomos ao redor do parque até chegar no Buckingham Palace, a residência oficial e principal local de trabalho da monarquia em vigor. O palácio tem no total, 775 cômodos, incluindos os de serviço e é lindo de ver, mesmo que por fora!

Buckingham Palace | Foto: M.O.V.E project

Continuamos andando pela rua The Mall até a Trafalgar Square, uma praça muito grande que reúne artistas de rua e alguns monumentos, colunas e fontes que homenageiam a Batalha de Trafalgar em 1805 e ainda o National Gallery Museum. Pegamos o metrô na praça, estação Charing Cross e fomos para o Picadilly Circus, uma das áreas mais movimentadas da cidade, cheia de lojas, teatros, artistas de rua, muitos carros e paineis de LED gigantes! Curtimos um pouco e depois seguimos para a Oxford Street, que ficava a duas quadras do nosso hotel. Posso dizer que essa foi, sem dúvidas, minha parte favorita da cidade. A rua tem as lojas mais lindas e incríveis como Anthropologie, Primark, Bershka, Zara, H&M Home, e muito mais. Além disso, a decoração e as luzinhas de natal dão um toque muito especial – fiquei encantada! Nos arredores, tem muitos barzinhos e restaurantes bons, o ideal é ir se perdendo nas ruazinhas (Carnaby St, Regent St, Beak St) e escolher seu preferido. Nós optamos por jantar no Byron, rede de hamburgueria fundada em 2007 e com várias lojas espalhadas pela cidade. Eu simplesmente AMEI o hamburguer, o ambiente super descolado e a playlist também me chamou atenção – era muito boa! Recomendo! Outras boas opçōes por ali são o Bao e o famoso Dishoom. Para drinks, recomendo o Sketch, um clássico de Londres mais sofisticado e o Cahoots, um bar super cool e underground (indicacão da @carioquesa).

Primeira noite em Londres! Oxford e Regent Streets, decoração de natal e o hamburguer maravilhoso do Byron! | Foto: M.O.V.E project

DIA 2

Café da manhã: Carluccio’s
– Seven Dials
– Camden Town
– Tower Bridge
– Almoço: Coppa Club
– Hyde Park Winter Wonderland
– Jantar: Hotel

[No segundo dia, também compramos o ticket do metrô que pode ser usado várias vezes no mesmo dia. Como ele não incluía o trem, (diferente do primeiro dia) ele foi um pouquinho mais barato, £13 por pessoa, e dá para comprar nas máquinas das estaçōes mesmo.]

Nosso segundo dia em Londres era um domingo e nada melhor que começar com um bom café da manhã, né? Andamos um pouco pelo Soho, passamos pela Chinatown, mas como era muito cedo, ainda estava tudo fechado. Paramos no Carluccio’s do Covent Garden, um restaurante italiano que eu amei e super recomendo tanto para café da manhã, quanto para almoço ou jantar . Lugar aconchegante, atendimento bom e comida deliciosa. Pedi um chocolate quente e uma torrada com smoked salmon e hollandaise – tudo maravilhoso!

Café da manhã @Carluccio’s | Foto: M.O.V.E project

Depois seguimos andando pelo Covent Garden, bairro super charmoso, vizinho do Soho e que é delimitado pelas ruas High Holborn, Kingsway e Charing Cross. Covent Garden é o bairro favorito de muitos locais e turistas por ser super agitado, reunindo mais de 60 bares, cafés, teatros e muitas lojas! Visitamos o Apple Market, mercado de produtos artesanais e locais, conhecemos o 7 dials, o pequeno beco Neal’s Yard, e a Piazza, praça principal onde artistas de rua se apresentam e entretém o público. Reserve umas 2 ou 3 horinhas do seu roteiro para explorar o Covent Garden e também vá a noite para ver o agito. Imperdível!

Seven Dials, Covent Garden | Foto: M.O.V.E project

Pegamos o metrô na estação Covent mesmo e nossa próxima parada foi Camden Town, o bairro mais alternativo de Londres! Saímos do metrô e seguimos pela rua Camden High, onde basicamente tudo acontece. A rua é cheia de barraquinhas e lojas alternativas com produtos exóticos, além de muuuita gente andando pra lá e pra cá. Passando pelo Regent’s canal, chegamos no Stables Market, no Camden Lock e no Camden Market, três mercados a céu aberto que vendem antiguidades, acessórios, roupas, livros e tem diversos foodtrucks oferecendo todo o tipo de comida possível! É no Camden Market também, que está a estátua da Amy Whinehouse que foi instalada como uma homenagem, 3 anos após a morte da cantora que cresceu e viveu no bairro durante toda sua vida. Se não estiver muito frio, recomendo também visitar Primrose Hill, um parque lindo que fica no topo de uma colina e por isso, tem uma vista privilegiada da cidade. Ideal para um queijos e vinhos ou piquenique ao ar livre!

Camden Town | Foto: M.O.V.E project
Camden Market e a famosa estátua de Amy Whinehouse | Foto: M.O.V.E project

Pegamos o metrô novamente e dessa vez saltamos na estação London Bridge e andamos até a Tower Bridge, a ponte mais famosa que cruza o Rio Thames. Construída entre 1886 e 1894, a torre hoje abriga um “museu” que conta toda sua história, como e porque foi construída além de diversas outras curiosidades! A entrada custa £9.80 por adulto e também dá acesso às salas de máquinas Vitorianas. Atravessamos a ponte e fomos almoçar no Coppa Club (também indicacão da @carioquesa). O restaurante fica na beira do rio e é puro charme! Todo moderninho e bem decorado, o ambiente é lindo, o atendimento impecável e a comida muito boa. Você pode sentar dentro de um dos igloos do lado de fora, mas eles são MUITO concorridos e é necessário fazer reserva com mais ou menos 3 meses de antecência! Quando fui reservar já não tinha mais nada disponível, então sentamos no salão mesmo e foi muito bom também. Aprovado!

Coppa Club @Tower Bridge | Foto: M.O.V.E project

Depois do almoço, o plano era aproveitar o fim de tarde e tomar uns drinks no rooftop do Sky Garden. Mas, não fiz reserva e não conseguimos subir. Fica a dica: é obrigatório ter reserva para poder subir – eles pedem para ver o comprovante na recepção do prédio. Os três últimos andares de vidro e jardins tem uma vista incrível da cidade e com certeza é um programa imperdível!

Na nossa última noite, fomos no Winter Wonderland, feira que, todo ano de Novembro a Janeiro, transforma o Hyde Park em uma cidade de natal cheia de luzes, jogos, brinquedos, barraquinhas, bares e foodtruck variados com comidas deliciosas. A entrada é gratuita, mas tudo lá dentro é pago. Se você for nessa época, vale a pena ir, a gente se divertiu demais! Saímos de lá tarde e como era domingo, já estava tudo fechado. Fomos para o hotel e comemos uma pizza lá mesmo, que por sinal, estava muito boa! Rs.

Na manhã seguinte, pegamos o metrô, o trem e embarcamos para Lisboa, dessa vez pelo aeroporto de Stansted. E ufa, fim de viagem!

Foram dois dias cheios, intensos e super cansativos (principalmente por causa da diferença de fuso), mas valeu a pena cada minuto! Adorei Londres e me surpreendi demais! Com a história, a grandiosidade das coisas, o sistema impecável de metrô e a vida noturna super agitada! Espero voltar em breve e com mais calma, pra curtir a cidade em um ritmo menos acelerado, rs.

Espero que tenham curtido o roteiro e todas as dicas – tem muito mais no insta, segue lá @m.o.v.e.project. Ah! Muito em breve compartilho aqui o post sobre a hospedagem!

Você conhece Londres? Já visitou? Me conta nos comentários como foi e o que você mais gosta por lá! 🙂

#MOVE_project

Acompanhe também:
Instagram: @m.o.v.e.project
Youtube: www.youtube.com/MOVEproject

Confira também:

1 Comment

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *