O que fazer em San Francisco: atrações, bairros e trilhas que não podem faltar no seu roteiro

Oi people 🙂

Depois de compartilhar com vocês nesse post tudo sobre hospedagem em San Francisco, agora vou listar atraçōes, bairros e trilhas que não podem faltar no seu roteiro, principalmente se for sua primeira vez na cidade! 🙂

OS PONTOS TURÍSTICOS CLÁSSICOS:

Pier 39

Eu não podia começar essa lista por outro lugar se não o mais clássico ponto turístico de San Francisco: Pier 39. Além de entretenimento, o Pier tem jogos, muitas lojinhas de souvenir, restaurantes deliciosos e os famosos sea-lions! São mais de 100 machos e fêmeas no deck e é simplesmente incrível sentar ali e observá-los interagindo, brincando, pegando sol e emitindo sons altíssimos. Imperdível! Dica: Vá para o Píer bem cedo para evitar o tumulto e aproveite para tomar café da manhã na famosa Boudin Bakery (site) ou no The Crepe Cafe (site), onde você pode ver seu crepe sendo feito na hora.

Pier 39 | Foto: M.O.V.E project
Fisherman’s Wharf

Fisherman’s Wharf é, sem dúvidas, uma das áreas mais turísticas da cidade. Cheia de lojinhas, restaurantes e grande fluxo de pessoas durante o dia e também a noite – o que é difícil em San Francisco, já que as coisas fecham MUITO cedo! Caminhe pela beira da água, aproveite a paisagem de tirar o fôlego, tire muitas fotos e faça uma paradinha no Ghirardelli Square, a antiga fábrica de chocolate que hoje é um complexo gigante e super interessante. Eu adorei conhecer! Dica: faça também uma parada obrigatória no In-n-Out (site), rede de fast food super famosa e que, infelizmente, só encontramos na California. Se ainda tiver um espacinho para sobremesa, logo em frente ao In-n-Out tem uma loja enorme de donuts Kripy Kreme (site) – vale a pena experimentar!

Golden Gate Bridge

Não dá pra falar de San Francisco e não falar sobre Golden Gate Bridge né? A ponte vermelha suspensa é cartão postal da cidade e tem quase 3 km de extensão. Vale a pena atravessá-la seja de bike, de carro ou a pé (se você aguentar rs) e conhecer Sausalito, do outro lado.
Ah, e não se preocupe se não conseguir chegar pertinho, ok? É possível ver a Golden Gate de diversos pontos da cidade; Battery Park (na foto abaixo), Kirby Cove, Lands End (falo sobre isso no fim do post) e Crissy Field Beach são alguns deles. Independente do ângulo, hora e lugar, a ponte é maravilhosa e vai ser o cenário das suas fotos mais lindas!

Golden Gate Bridge vista do Battery Park | Foto: M.O.V.E project
Lombard Street

A Lombard Street é simplesmente a rua mais famosa da cidade. Isso porque seu trecho entre as ruas Hyde St e Leavenworth St é bem íngrime e tem 8 curvas fechadas. É divertido ver os carros descendo a 8km/h e também vale a pena subir (ou descer) o trecho pela escada de pedestres nas laterais. O quarteirão recebe mais ou menos 2 milhōes de visitantes por ano e, por isso, tem sempre guardas de trânsito organizando a “bagunça” de turistas e carros no local. Dica: Chegue bem cedo se quiser fazer fotos sem tumulto. Fomos depois do almoço e a rua já estava lotada! O jeito foi tirar a foto de cima…Agradecimento especial ao meu piloto de drone <3

Lombard Street, San Francisco | Foto: M.OV.E project
Ferry Building

Localizado na região denominada Embarcadero e fundado em 1898, o Ferry Building é um grande mercado gastronômico à beira d’água. Explore todas as lojinhas do galpão e pare no Ferry Plaza Wine Merchant para tomar um vinho acompanhado de uma deliciosa tábua de frios – vale muito a pena! Ah, não esqueça de ir até “os fundos” do prédio, na área externa, para ter uma paisagem lindíssima da Bay Bridge.

Painted Ladies

As Painted Ladies são 7 casinhas vitorianas coloridas e enfileiradas localizadas em Hayes Valley e são consideradas um dos cartões postais de San Francisco. Do Alamo Square, no outro lado da rua, é possível ver uma paisagem perfeita das casinhas com os prédios de Downtown ao fundo. Tanto turistas quanto locais aproveitam o grande gramado do parque para apreciar a vista, tirar fotos, fazer piqueniques e relaxar na sombra das árvores. O cenário é mesmo muito lindo e inclusive já apareceu em vários programas de TV, filmes e séries antigas como Full House. Vale a pena conhecer de pertinho!

Painted Ladies, San Francisco | Foto: M.O.V.E project

BAIRROS IMPERDÍVEIS:

Chinatown

A Chinatown de San Francisco é a maior fora da Ásia e a mais antiga da América do Norte. Com mais ou menos 20.000 residentes, o bairro se estende por 24 quarteirōes cheios de lojinhas, restaurantes de comida típica chinesa e MUITA cultura.
Experimente a comida do melhor restaurante da região, China Live (site); passe pelo Dragon’s Gate, portal que marca o início do bairro; visite o templo Tin How; veja os biscoitos da sorte sendo feitos na hora; faça compras nas lojinhas e mercados de rua e caminhe pela Grant Avenue, a rua mais antiga da cidade. Se der sorte, você ainda vai encontrar apresentaçōes de dança e música ao vivo pelas ruas. É uma experiência bem legal de grande imersão na cultura chinesa!

Chinatown, San Francisco | Foto: M.O.V.E project
Union Square

Se você gosta de umas comprinhas, precisa reservar algumas horinhas do seu roteiro para passear na Union Square. Isso porque suas ruas reúnem as maiores lojas de departamento como Target, Macy’s, Nordstrom Rack, Marshalls, Ross e Bloomingdale’s, além das queridinhas Apple, Sephora, Urban Outfitters e também as mais sofisticadas como Gucci, Michael Kors, Louis Vuitton, Tiffany, etc. Além das lojas, existem muitos bares, restaurantes e cafés na região – vale a pena fazer uma refeição no clássico Cheesecake Factory (site), experimentar o hamburguer do Super Duper Burgers (site) ou tomar uns drinks e apreciar a vista no The View Lounge (site), no topo do hotel Marriott.

Haight-Ashbury

Haight-Ashbury foi berço do movimento Hippie nos anos 60 e já foi lar de grandes nomes da música como Janis Joplin. Hoje em dia, Haight-Ashbury atrai uma população bastante diversificada que ainda procura viver e absorver a cultura hippie. Sua rua principal é cheia de boutiques de roupas vintage, livrarias, lojas de discos, smoke shops, estúdios de tatuagem, bares e resturantes super diferentes. Artistas de rua, bandeiras gay e mensagens positivas como “Love is the answer” estão espalhadas por toda parte. Não deixe de passar pela esquina da rua Haight com a Ashbury, que deu nome ao bairro.

North Beach

North Beach, também conhecido como Little Italy, é o bairro italiano de San Francisco. Ou seja, não faltarão opçōes de restaurantes deliciosos, cafés e sorveterias típicas espalhadas pela sua rua principal, a Columbus Street. E não para por aí! Além de toda sua riqueza gastronômica, o bairro ainda possui muitas outras atraçōes interessantes. Visite a tradicional livraria City Lights (site), repare nas frases pelo chão, conheça o primeiro Bank of America dos EUA e tome um drink no Café Vesuvio.

Marina District

Marina é um bairro residencial high end conhecido por sua enorme Marina, seus bares e restaurantes badalados e também por ter uma vista privilegiada a Golden Gate Bridge. Apesar de ser residencial, o bairro abriga alguns pontos imperdíveis da cidade, como o Palace of Fine Arts, Crissy Field Beach, Wave Organ e Presidio Theatre. Caminhe também pela Chestnut (rua principal do bairro) e explore as lojas e mercadinhos locais. Se quiser fazer uma refeição por lá, escolha o japonês Mamakoto ou o mexicano Bonita Taqueria – que além de delicioso, é super fotogênico <3 (foto abaixo).

Marina District, San Fransico | Foto: M.O.V.E project

TRILHAS/PICOS:

Se você, assim como nós, gosta de estar em contato com a natureza e procura programas diferentes para fazer durante as viagens, precisa incluir no seu roteiro esses 3 picos que tivemos a oportunidade de conhecer e que eu recomendo muito! Vale lembrar que os 3 ficam um pouco mais afastados de todas as atraçōes turísticas da cidade, por isso, acho que vale a pena reservar um pouquinho do seu orçamento para fazer ida e volta de Uber.

Lands End

Esse foi, disparado, o programa mais incrível que fizemos em San Francisco. A trilha dura aproximadamente 20 minutos; a ida é uma descida então é muito tranquila, o mais difícil é subir todos os degraus na volta. Levem em consideração que eu tenho zero preparo físico, rs. Mas, ainda assim, eu afirmo que vale a pena CADA degrauzinho! A paisagem de Lands End é SURREAL! Do pico onde fica o labirinto de pedrinhas (na foto abaixo), dá para ver a Golden Gate Bridge e o cenário rende muitas fotos lindas. Descendo mais alguns degraus, tem a Mile Rock Beach, onde assistimos o pôr-do-sol mais incrível das nossas vidas, sentados em uma pedra sem quase ninguém em volta, apenas ouvindo os sons da natureza e as ondas do mar. Se tiver que escolher apenas um desses três picos, escolha Lands End sem pensar duas vezes! Dica: Não esqueça o casaco. Assim que o sol se pōe, a temperatura despenca e começa a ficar mais frio.

Lands End, San Fransico | Foto: M.O.V.E project
Twin Peaks

Twin Peaks, como o nome já diz, são dois picos “gêmeos” localizados lado a lado; o Eureka Peak (norte) e o Noe Peak (sul). Quando estávamos lá, vimos uma galera subindo de bike, mas aviso logo: tem que ter muita disposição porque a subida é grande e cheia de curvas. Se não quiser encarar a aventura de bike, fique tranquilo porque dá pra ir até o topo de uber ou de carro e ainda tem estacionamento free lá em cima, bem onde fica o mirante. A vista 360 da cidade a quase 300m de altura é incrível e ainda dá pra localizar os principais pontos turísticos como Alcatraz, Golden Gate Bridge, Market Street e os arranha-céus de Downtown. Dica: não esqueça o casaco aqui também, porque mesmo se estiver sol e calor, o vento lá em cima é violento!

Twin Peaks, San Francisco | Foto: M.OV.E project
Bernal Heights

Bernal Heights não é tão alto quanto Twin Peaks e também não dá para subir até o topo de carro – mas a subida é bem pequena e tranquila – fizemos em uns 5 minutos. Lá em cima, é possível ter uma vista 360 da cidade, mas o diferencial mesmo é o balanço que além de divertido, rende fotos lindas (foto abaixo)! Nós fomos no fim da tarde e estava bem vazio, mas vá preparado para enfrentar uma fila para o balanço.

Bernal Heights, San Francisco | Foto: M.OV.E project

Pronto! Agora além de saber onde se hospedar, você já sabe também TODOS os lugares imperdíveis que devem estar no seu roteiro de San Francisco.

E se você já conhece San Francisco, me conta qual é o seu lugar preferido da cidade! Eu me apaixonei por simplesmente tudo, mas confesso que Lands End foi o lugar que mais mexeu com meu coração <3 Foi uma viagem muito especial!

Qualquer dúvida que surgir, deixa nos comentários que eu vou te responder rapidinho 😉

#MOVE_project

Acompanhe também:
Instagram: @m.o.v.e.project
Youtube: www.youtube.com/MOVEproject

Confira também:

1 Comment

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *