Onde beber no Porto: 10 lugares para beber e curtir a noite

Oi people,

Aqui vai mais um post sobre a cidade do Porto que eu tanto amo! Dessa vez listei 10 lugares interessantes para beber e curtir a vida noturna!

Uma coisa que eu e os portugueses temos em comum é gostar de beber um bom vinho, rs. Maaaaas, nem só de vinho vive a cidade! A vida noturna lá é bem agitada e tem um pouquinho de tudo; bares chiques, bares descolados, cervejarias, lugares para dançar, música ao vivo, arte, e muito mais.

Depois de ler esse post e saber onde ir, tenho certeza que a diversão estará garantida!

Vamos a lista?

  • NORTADA

Cervejaria local de cervejas artesanais. Para acompanhar, no menu tem ainda tapas, saladas e pratos tradicionais da gastronomia Portuguesa como a famosa Francesinha e sobremesas. Ambiente descolado e público jovem!

Site: Clique aqui
Endereço: Rua Sá da Bandeira, 210, Porto

  • GAZELA

Cervejaria super simples e tradicional, bem estilo boteco, que além de cervejas (claro), vende também o famoso cachorrinho, que é um cachorro-quente um pouco diferente. Vale a pena experimentar!

Site: Clique aqui
Endereço: Tv. Cimo de Vila, 4, Praça da Batalha, Porto / Rua de Entreparedes, 8-10, Porto

  • CASA GUEDES

Bar/restaurante mega tradicional, presente na cidade do Porto desde 1987 e famoso entre os locais por vender os melhores sandes (sanduíches). O menu oferece ainda caldo verde, a clássica Francesinha e grande variedade de bebidas. Curiosidade: Os donos da Casa Guedes são os mesmos donos do Belmonte – o bar mais tradicional do Rio de Janeiro – e por isso, a maioria dos garçons lá são Brasileiros super simpáticos!

Site: Clique aqui
Endereço: Praça dos Poveiros, 76 e 130, Porto / Rua Actor João Guedes, 5, Porto

  • ADUELA

Bar estilo boteco que atrai um público bem local e está sempre lotado. O espaço coberto em si é pequeno, mas tem mesas do lado de fora em uma pracinha super charmosa. Quando lota, o povo bebe em pé mesmo – o clima é uma delícia! Vinhos portugueses e tapas deliciosas para acompanhar como torrada de salmão defumado, diversos sandes, tábua de queijos, presunto de parma, pães frescos e mais estão no cardápio. Esse é um dos meus bares favoritos na cidade!

Site: Clique aqui
Endereço: R. Das Oliveiras, 36, Porto

A pracinha em frente ao Aduela fica sempre cheia! | Foto: M.O.V.E project
  • FERRO BAR

O Ferro leva esse nome porque está localizado em cima/atrás dos trilhos da famosa Estação São Bento, mas apesar disso, é pouco conhecido pelos turistas e atrai um público jovem bem local. São 3 andares com ambientação descolada: o primeiro andar é um bar comum com direito a mesas e cadeiras na rua, o segundo andar é mais animado, sempre com DJ ou música ao vivo e o terceiro andar é um terraço com vista para os trilhos. Outro favorito da minha lista 🙂

Site: Clique aqui
Endereço: R. da Madeira, 84, Porto

Vista do terraço do Ferro Bar | Foto: M.O.V.E project
Ferro Bar | Fotos: M.O.V.E project
  • MAUS HÁBITOS

Espaço cultural bastante descolado com vários andares, diferentes ambientes, música ao vivo e DJ. A festa fica boa após as 10pm e nas sextas e sábados vai até 4 da manhã!

Site: Clique aqui
Endereço: Rua de Passos Manuel, 178, 4o andar, Porto

  • MIRAJAZZ

Terraço com uma vibe bem boêmia, vista incrível da Ribeira e como o nome já diz, rola jazz ao vivo todo sábado e domingo de 5pm às 7pm.

Site: Clique aqui
Endereço: Escadas do Caminho Novo, 11, Porto

  • CASA DO LIVRO

Uma mistura de bar, café e livraria antiga com uma vibe bem cult e também inspirada na era do Jazz, com grande variedade de bebidas e drinks clássicos. Não tem aperitivos ou comida no menu – é só para beber mesmo!

Site: Clique aqui
Endereço: R. da Galeria de Paris, 85, Porto

  • WOW

Por último e não menos importante, o WOW é um novo empreendimento que na verdade fica em Vila Nova de Gaia, e devido à sua localização, tem uma vista incrível da ponte D. Luis e da cidade do Porto em geral. O complexo conta ainda com museus, exposições de arte, escola de vinho e 12 restaurantes, bares e cafés – tudo super moderno, lindo e sofisticado. Lugar ideal para fazer um programa mais cultural ou beber um vinho em um ambiente mais chique, com vista. A entrada no local é gratuita, mas algumas atividades e atrações são cobradas a parte – valores e tickets no site.

Site: Clique aqui
Endereço: Rua do Choupelo, 39, Vila Nova de Gaia

Área externa do WOW | Foto: M.O.V.E project
Vista e vinho no WOW! | Fotos: M.O.V.E project

Dica: Se quiser beber sem gastar muito, invista nos vinhos dos mercados e beba no hotel, no apartamento ou onde quiser! Os mercados oferecem centenas de vinhos excelentes e a preços muito baixos, variando entre 2€ e 6€ cada garrafa. Com algumas moedas dá para fazer a festa!

Divirtam-se!

Obs. Me marquem no Instagram (@m.o.v.e.project) se lembrarem de mim quando estiverem por lá. Amo ver vocês usando as dicas e faço questão de repostar sempre!

Acompanhem também:
Instagram: @m.o.v.e.project
Tiktok: @moveproject
E façam parte da nossa comunidade no Telegram clicando aqui.

Confira também:

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *