Guia completo de Islamorada: o que fazer, onde comer, onde ficar e mais

Oi people!

Nesse post vou compartilhar TUDO sobre Islamorada; como chegar, melhor época, o que fazer, onde comer, onde beber e muito mais!

Seja fazendo um bate-volta no mesmo dia ou extendendo a hospedagem, vale MUITO a pena visitar esse pedacinho de paraíso! E nesse post você vai ter TODAS as informações que precisa para aproveitar da melhor forma possível.

Vamos lá?

SOBRE ISLAMORADA

Islamorada faz parte das Florida Keys, uma série de ilhas que se estendem por mais ou menos 320km da ponta mais Sul do estado da Florida. Em geral, é um destino extremamente tranquilo, perfeito para quem curte o lifestyle praiano e procura sossego.

A ilha, conhecida como capital mundial da pesca esportiva, tem opçōes de lazer e entretenimento para todos os estilos e idades; é ideal para a prática de atividades aquáticas como snorkeling, caiaque, stand up e mergulho, além de oferecer passeios de barco, jetski e os melhores e mais frescos frutos do mar!

As praias são lindas, limpas e de água beeem clarinha e calma. Normalmente são privadas pelos hoteis e estabelecimentos locais ou cobram uma taxa de entrada por pessoa. Mas, caso você não esteja hospedado em um dos hoteis e não queira pagar para entrar, ainda existem algumas (poucas) praias que são abertas ao público – vou citar as melhores nesse post.

E falando em estabelecimentos, todos são extremamente simples e ao mesmo tempo charmosos, refletindo a vibe tropical e praiana em cada mínimo detalhe. O clima relax exala por toda parte – é uma delícia!

O calçadão lindíssimo de Anne’s Beach | Foto: M.O.V.E project

COMO CHEGAR

De carro, saindo de Miami, a viagem dura mais ou menos 1h30. O trajeto é lindo e essa é a melhor forma de chegar lá. Afinal, apesar de ser uma pequena ilha e tudo estar concentrado na Overseas Highway, as distâncias são longas e você vai precisar de um carro para se locomover. Se for fazer bate-volta, a única recomendação é sair bem cedo para evitar trânsito. Em relação a estacionamento, não se preocupe – a maioria dos hoteis e estabelecimentos oferecem vagas gratuitas.

MELHOR ÉPOCA

A Florida ésuper privilegiada em relação ao clima e por ter sol/calor o ano inteiro, mas recomendo evitar programar uma viagem para os Keys durante a temporada de furacões do Atlântico, que começa em Junho e termina em Novembro. É impossivel prever com muita antecedência quando um furacão vai surgir e qual será sua rota, mas com base no histórico dos anos anteriores, pode-se afirmar que as Keys da Florida são muito vulneráveis nessa época do ano. Na dúvida, não arrisque!

ONDE FICAR

A ilha é super bem preparada para receber visitantes e existem diversos hoteis com ótima infra estrutura, muito conforto e praias privadas. Mas, tudo isso tem um preço; em Islamorada e nos Keys em geral, o preço das hospedagens costuma ser alto. Tenha em mente que as diárias começam em $200 mas valem a pena por tudo que oferecem.

Alguns hoteis que recomendo:

Lime Tree Bay Resort (clique aqui): Ótimo custo/benefício. Quartos confortáveis e espaçosos com cozinha, praia privativa, stand up, caiaque e bicicleta disponíveis para os hóspedes e estacionamento free.

La Siesta Resort & Marina (clique aqui): Hotel bem espaçoso à beira-mar, com praia privativa, café da manhã incluído, e stand up/caiaque disponíveis para os hóspedes sem custo adicional.

Postcard Inn (clique aqui): O destaque desse hotel vai para as áreas externas à beira-mar. A piscina é incrível, existe uma praia particular e ainda um restaurante com uma grande varanda cheia de mesas ao ar livre e uma paisagem linda. Bicicletas, canoas, stand up e caiaques ficam disponíveis para os hóspedes sem custo adicional.

Amara Cay Resort (clique aqui): Resort com quartos super confortáveis e decoração moderninha e tropical. A praia é particular, tem redes de descanso e equipamentos aquáticos disponíveis sem custo adicional. O hotel oferece ainda vários jogos para entreter os hóspedes, um bar e um restaurante.

Cheeca Lodge & Spa (clique aqui): Essa é uma opção um pouco mais luxuosa. O resort tem 300 metros de praia privativa, um campo de golfe, piscina, spa, um píer de pesca e 3 restaurantes. Experiência excelente super completa!

O QUE FAZER

Anne’s Beach

Anne’s Beach é uma praia pública totalmente gratuita que, além de ser lindíssima, tem toda uma estrutura para receber os banhistas. A faixa de areia é pequena, mas a água é super calma, beeem clarinha e a paisagem é incrível! O estacionamento da praia é free e ao longo do extenso calçadão existem diversos quiosques com mesas de piquenique e alguns banheiros públicos. Anne’s Beach é perfeita para passar o dia em família ou com um grupo de amigos. Pets com coleira são bem-vindos e é proibido pescar.

Entrada: free
Endereço: 73000 Overseas Hwy, Islamorada, FL

Anne’s Beach e seus quiosques ao longo do calçadão | Fotos: M.O.V.E project

Library Beach Park

Apesar do nome, Library Beach Park é mais parque do que praia porque a faixa de areia é bem pequena e está localizado em um canal de mangue. O parque em si tem uma boa estrutura com parquinho para crianças, balanços, banheiros públicos, chuveiro ao ar livre, mesas de piquenique e churrasqueiras. Essa é outra ótima opção de lugar para passar algumas horas com um grupo de amigos ou com a família, principalmente se você tem crianças. A entrada é gratuita e o estacionamento no local também é free. Pets não são bem-vindos e é proibido pescar.

Entrada: free
Endereço: 84 Johnston Rd, Islamorada, FL

Library Beach Park é uma boa opção para as crianças | Foto: M.O.V.E project

Robbie’s Marina

O Robbie’s é um grande complexo que engloba uma marina, uma mini praia, um bom restaurante, um píer e uma feirinha com vários stands de artesanato e produtos locais. Da marina saem passeios guiados de snorkling, jetski, barco e até parasailing. Lá também é possível alugar caiaques, canoas e pranchas de stand up e ainda alimentar os famosos peixes Tarpons. Ou seja, Robbie’s oferece opçōes de lazer para toda a família e é parada obrigatória em Islamorada!

Endereço: 77522 Overseas Hwy, Islamorada, FL

Robbie’s Marina | Fotos: M.O.V.E project

Harry Harris Park

Harry Harris Park é enorme e tem muuuito a oferecer: tem uma espécie de piscina bem rasa para as crianças brincarem, rampa para barcos, praia, churrasqueiras a carvão, mesas de piquenique, chuveiros, parquinho, ciclovia, quadra de softball e quadra de basquete. No entanto, não tem restaurantes ou lanchonetes, então vá preparado – leve seu almoço, snacks, água e tudo mais que é necessário para passar o dia. Pets são bem vindos (exceto na área da praia).

Entrada: Não residentes do condado de Monroe acima de 16 anos pagam $8.
Endereço: 50 East Beach Road, Tavernier, FL

Founders Park

Founders Park é o centro de eventos da comunidade de Islamorada. Sua principal atração é a praia, onde você pode praticar atividades como snorkeling, caiaque e stand up. Além disso, a praia oferece toda a estrutura necessária para passar o dia em grupo; churrasqueiras, mesas de piquenique, banheiros com chuveiros e muitas árvores para quem quer relaxar na sombra. Ainda fazem parte do parque: uma piscina olímpica que pode ser usada tanto para lazer quanto para natação, um deck para pesca, ciclovia, quadras de basquete, tênis e vôlei, campos de futebol e baseball, um anfiteatro e uma marina de onde saem diversos passeios. Ufa! Opçōes não faltam por aqui, né? Pets com coleira são bem vindos apenas em algumas áreas do parque; confira aqui.

Entrada: Não-residentes do condado de Monroe pagam $8 e mais $3 caso queiram acesso a piscina olímpica.
Endereço: 87000 Overseas Hwy, Islamorada, FL

Theater of the Sea

Outra opção de programa com crianças é o Theater of the Sea, fundado em 1946 pela família McKenney (que até hoje é responsável por toda a operação). O lugar abriga golfinhos, leões marinhos, tartarugas marinhas, peixes tropicais e de caça, tubarões, arraias, crocodilos e jacarés. O ticket de general admission inclui alguns shows, acesso à pequena praia privada, ao restaurante Papa’s Grill e um passeio de barco sem fundo de 5 minutos pela lagoa. Por um valor extra, crianças e adultos podem interagir diretamente e nadar com golfinhos, leōes marinhos, tubarōes e arraias. Dica: Compre os ingressos online com antecedência.

Entrada: General admission $47,95 por pessoa, acima de 11 anos.
Endereço: 84721 Overseas Hwy, Islamorada, FL

[Nota do estabelecimento: “Enquanto alguns de nossos animais foram coletados e outros nasceram aqui, muitos não podem ser liberados ​​por consequências e/ou ferimentos sofridos na natureza selvagem. A saúde e o bem-estar dos animais têm precedência sobre todos os outros interesses e seus cuidados e manutenção são apoiados apenas por patrocínio.”]

O MOVE não apoia e não compactua com exploração e/ou maus tratos a animais.

ONDE BEBER

Islamorada Brewery and Distillery

Não dá para sair de Islamorada sem experimentar a cerveja local. A Islamorada Brewery and Distillery vende drinks e cervejas artesanais em um jardim super lindo! Você pode levar comidas e snacks para acompanhar a sua cerveja ou comprar alguma coisa no food truck que tem lá. Pets e crianças são bem vindos.

Endereço: 82229 Overseas Hwy
Preço: $$

Florida Keys Brewing Company

Outra cervejaria local maravilhosa! A Florida Keys Brewing Company oferece degustação cervejas artesanais e tours pela fábrica que fica logo ao lado e é onde eles produzem tudo. Se você curte cerveja, vale muito a pena visitar! Para fazer o tour, é necessário fazer reserva no site.

Endereço: 81611 Old Highway Islamorada
Preço: $$

ONDE COMER

Café Moka

O melhor café, segundo o Keys Weekly. A cafeteria tem duas unidades; uma em Tavernier (um pouquinho antes de Islamorada) e a outra no Village Square – ambos espaços lindos e agradáveis. No menu você encontra diversos tipos de cafés além de pratos deliciosos para começar o dia como avocado toast, quiche e croissant recheado.

Endereço: 91731 Overseas Hwy, Islamorada, FL
Preço: $

Bob’s Bunz

Bob’s Bunz é um restaurante/padaria perfeito para um café da manhã. Como tudo na ilha, o local é bem simples e pequeno – não espere algo luxuoso! Mas, para compensar, o cardápio é recheado de opçōes deliciosas; waffles, panquecas, croissants, ovos, bacon, sanduiches e muito mais! Não esqueça de reservar um espacinho para a sobremesa e experimente a key lime pie ou o cinnamon roll.

Endereço: 81620 Overseas Hwy, Islamorada, FL
Preço: $

Marker 88

Restaurante fundado em 1967 que oferece refeições à beira-mar. Recomendo sentar na área externa pois o clima é único e se der sorte, ainda tem música ao vivo! Dentre as opçōes do menu, estão pratos de frutos do mar frescos, saladas, sanduíches e sobremesas. Aos domingos, um menu especial de brunch também está disponível. O Marker 88 ainda tem uma pequena praia privada e um píer que rende fotos lindas! Vale a pena conhecer.

Endereço: 88000 Overseas Hwy, Islamorada, FL
Preço: $$

Área externa à beira-mar do Marker 88 | Foto: M.O.V.E project

Morada Bay Beach Cafe

O Morada Bay Beach Cafe é um restaurante ao ar livre, pé na areia com atmosfera super tropical e vista incrível para praia. O menu faz um mix de das culinârias americana e caribenha incluindo saladas, sanduiches, pratos para beliscar e pratos principais, além de vinhos, cervejas e drinks refrescantes.

Endereço: 81600 Overseas Highway, Islamorada, FL
Preço: $$

Hungry Tarpon

O Hungry Tarpon está localizado dentro da Robbie’s Marina, citada anteriormente. O restaurante oferece o melhor da comida americana e frutos do mar super frescos em cardápios especiais de café da manhã (6:30AM – 11AM), almoço e jantar (a partir de 11:30AM). O ambiente é descontraído e a localização à beira-mar proporciona uma vista linda! Vale a pena conhecer.

Endereço: 77522 Overseas Hwy, Islamorada, FL
Preço: $$

Blonde Giraffe Key Lime Pie Factory

Fundado por um casal de Brasileiros em 1999, o Blond Giraffe – que inicialmente era um restaurante vegetariano – ficou mega famoso após sua Key Lime Pie ganhar competiçōes e prêmios de melhor torta de Key West, Miami e até do Estado da Florida. A partir daí, o casal resolveu focar apenas nas tortas de limão e outros produtos como cookies, bolos e balas com o mesmo sabor. As fatias custam $5,95 e a torta inteira $18,25. Eu experimentei a torta com uma camada de merengue em cima e super aprovei! A loja ainda tem um jardim lindo nos fundos para sentar, comer e curtir o momento com calma! Vale a pena conhecer.

Endereço: 92220 Overseas Hwy Tavernier, FL
Preço: $$

Blond Giraffe Key Lime Pie Factory | Fotos: M.O.V.E project

Qualquer dúvida, deixa um comentário 🙂

#MOVE_project

Acompanhe também:
Instagram: @m.o.v.e.project
Youtube: www.youtube.com/MOVEproject

*Todos os valores citados nesse post são de 2020 e podem sofrer alteração.

Confira também:

2 Comments

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *