Onde ficar em Londres: mini guia com dicas, melhores bairros e hoteis

Londres é uma cidade bem grande onde os bons restaurantes, pontos turísticos e áreas de interesse estão relativamente espalhados por toda parte. Isso pode dificultar um pouco na hora de escolher onde ficar, mas não se desespere, é mais simples do que parece!

O ideal é estar próximo do maior número de pontos turísticos possível e ter uma estação de metrô bem perto – esses são dois critérios essenciais que eu levo em conta na hora de escolher um hotel, independente do destino. E claro que em Londres não foi diferente, até porque mesmo que você esteja bem localizado na cidade, em algum momento vai ter que usar o transporte público para ir a algum lugar, é inevitável! Bom que o sistema de metrô/trem é incrível e te conecta a todos os cantos da cidade, bem rapidinho e sem complicação!

Agora sobre valores, tenha em mente que hospedagem em Londres não é uma coisa muito barata. Um hotel bem localizado, em uma área central e com o conforto básico pode custar a partir de $180 por noite. Saiba também que em geral os quartos são apertadinhos – não espere quartos enormes estilo Estados Unidos! Mas ainda assim são super aconchegantes e muito bons, no geral.

Vou começar compartilhando com vocês a nossa experiência de hospedagem (que foi super positiva!) e depois vou mostrar algumas outras boas opçōes de bairros e hoteis que podem ser consideradas também. Espero que ajude 😉

Nosso hotel: Z Tottenham Court Road | Foto: M.O.V.E project

NOSSA ESCOLHA

Soho

Soho é um bairro bem central que abriga diversos pontos de interesse da cidade como Oxford Street, Regent Street, Piccadilly Circus e Trafalgar Square e ainda tem fácil acesso a todas as outras áreas, por metrô ou trem. O bairro é super movimentado tanto de dia, quanto de noite e tem infinitas lojas, bares e restaurantes ótimos! Eu recomento bastante se hospedar no Soho, principalmente se for sua primeira vez em Londres. Eu fiquei lá e tive uma experiência muito boa!

Nossa escolha: Z Tottenham Court Road (clique aqui)
O hotel está localizado na Polland Street, a exatamente duas quadras da famosa Oxford Street e todo seu agito! Cercado por lojas, bons restaurantes, bares e três estaçōes de metrô: Tottenham Court Road Station, Oxford Circus e Piccadilly Circus. O hotel em si, é pequeno, mas todo reformado, moderninho e bem decorado. Os quartos são BEM apertadinhos, mas aconchegantes, confortáveis e no nosso caso, foi o suficiente para duas pessoas. Tinha TV, aquecedor, chuveiro bom com água quente e tudo mais. A única coisa que senti falta foi um secador de cabelo, mas relevei. No segundo andar do hotel tem um restaurante/lanchonete 24h super fofo que nos salvou em uma noite que tudo já estava fechado. Eles ainda oferecem queijos e vinhos (free) para os hóspedes todos os dias às 17h, mas não conseguimos aproveitar porque sempre estávamos na rua essa hora! Super recomendo o hotel, tanto pela localização, quanto pelo atendimento dos funcionários e também pelo conforto. Obs. O grupo “Z” tem hoteis espalhados por toda a cidade, e independente do bairro, eles são sempre bem localizados e provavelmente o melhor custo/benefício que você vai encontrar!

O pequeno restaurante do Hotel Z que nos salvou em uma noite de domingo! | Foto: M.O.V.E project

Zedwell Piccadilly (clique aqui)
Quartos simples, ótima localização e preço bom! Perto da Trafalgar Square, Regent Street, Leicester Square e Piccadilly Circus.

The Piccadilly London West End (clique aqui)
Hotel 5 estrelas localizado no West End, a 300 metros da Leicester Square e a 5 minutos a pé do Piccadilly Circus.

– The Soho Hotel (clique aqui)
Esse hotel também está super bem localizado, pertinho da Oxford Street. Os quartos já são maiores do que o esperado, e consequentemente o preço também.

Sohostel (clique aqui)
Esse hostel é super barato e bem localizado, uma boa opção para quem quer economizar bastante na hospedagem.

OUTRAS OPÇŌES

Covent Garden

Covent também é um bairro bem central, vizinho do Soho. Dá para ir andando de um para o outro em poucos minutos. Covent é considerada uma das áreas mais animadas de Londres por ter muitos restaurantes, bares, cafés e lojas (inclusive lojas de luxo), além do Apple Market (mercadinho local), do Seven Dials, e da Piazza, a praça principal onde artistas de rua se apresentam diariamente e entretém o público. Também é uma excelente opção de hospedagem se você gosta de um agito e de ficar perto de tudo!

Z Hotel Covent Garden (clique aqui)
Esse é do mesmo grupo do hotel que ficamos. A estrutura, os quartos e os preços são praticamente iguais, só o que muda é o bairro. Ambos estão super bem localizados – recomendo! Melhor custo/benefício que você vai encontar.

Assembly London (clique aqui)
No mesmo estilo do grupo Z, o Assembly também é perto de tudo, bem moderninho, com quartos pequenos e aconchegantes. O rooftop bar é um destaque!

Strand Palace Hotel (clique aqui)
O Strand possui 2 bares e um restaurante de culinária britânica além de quartos confortáveis e excelente localização, no coração de Covent.

Covent Garden | Foto: M.O.V.E project

Westminster

Apesar de estar localizado um pouco mais ao Sul do centro, ainda à beira do Thames River, Westminster também abriga muitas cartōes postais de Londres como St. James Park, Big Ben, Westminster Cathedral, Westminster Abbey e o Buckingham Palace. O bairro é ideal se você procura opçōes de hospedagem um pouco mais clássicas, em uma área perto de tudo, mas não tão agitada quanto Soho ou Covent.

Wellington Hotel (clique aqui)
Hotel localizado na Vicent Square, pertinho da estação Vitoria, uma das principais de Londres que te leva a todo canto, inclusive ao aeroporto de Gatwick.

St. Hermin’s Hotel (clique aqui)
Hotel boutique clássico, confortável e bem conhecido por ter funcionários simpáticos. Do lado da estação de metrô St. James Park.

Double Tree by Hilton (clique aqui)
Opção clássica e excelente – não tem erro! O hotel está a a poucos minutos a pé do Big Ben e a 15 minutos do Palácio de Buckingham.

City of London

City of London está à beira do Thames River e é a área mais antiga da cidade! O bairro foi construído em cima dos vestígios de ruínas e muralhas da época em que Londinium foi fundada pelos Romanos (50 d.C). Hoje, o bairro é considerado centro financeiro da cidade e abriga prédios modernos super altos em contraste com construçōes históricas como Tower Bridge, St Paul’s Cathedral, Temple Church e a Tower of London.

DoubleTree by Hilton (clique aqui)
Mais um hotel do grupo Hilton com localização excelente. A poucos minutos a pé da Tower of London e da Tower Bridge. O rooftop bar tem uma vista incrível, mas é necessário fazer reserva.

Leonardo Royal (clique aqui)
Hotel 4 estrelas mais clássico, a um minuto da estação de metrô Tower Hill.

Apex City of London (clique aqui)
Outro hotel 4 estrelas, mas mais moderninho, o Apex fica a menos de 10 minutos a pé da Tower of London e a 15 minutos da Tower Bridge. Os quartos são amplos e bastante confortáveis.

Um dos cartōes postais de City of London: Tower of London | Foto: M.O.V.E project

South Kesington

South Kesington é um bairro de classe alta, mas apesar disso, ainda dá para encontrar hoteis com uma boa relação custo/benefício. O bairro está localizado ao Sul do Hyde Park e do Kesington Gardens e abriga alguns dos principais museus da cidade como Victoria & Albert e o incrível Museu de História Nacional. Não recomendo ficar em South Kesington se for sua primeira vez em Londres. Caso contrário, eu super recomendo. Vale a pena se hospedar por lá para curtir um lado mais tranquilo da cidade, com bastante conforto.

Millenium Gloucester (clique aqui)
Um dos hoteis mais em conta que você vai achar no bairro. Os quartos são apertadinhos, mas confortáveis e a localização é boa; fica a 5 minutos a pé da estação de metro Gloucester Road.

The Villa Kesington (clique aqui)
Hotel bem tradicional com quartos simples, mas confortáveis. Localizado a a 300 metros da estação de metrô Gloucester Road.

The Bailey’s Hotel (clique aqui)
O Bailey’s está a 30 metros da estação de metrô Gloucester Road! O hotel foi todo reformado em 2016 e é todo novinho. Os quartos são espaçosos e super bem cuiados.

ONDE NÃO SE HOSPEDAR

Camden Town: Apesar de ser um dos bairros mais cools e interessantes da cidade, Camden Town não é tão bom assim para se hospedar! Isso porque à noite a área não é tão movimentada e ainda está um pouco afastada de tudo, a mais ou menos 25 minutos de metrô do centro.

South Bank: South Bank é o bairro logo ao Sul do Thames River. Vale a pena ficar lá se você encontrar um hotel bem coladinho no Rio, caso contrário, não recomendo, por ser um bairro mais residencial, não ter muitos pontos turísticos e nem muitos atrativos, em geral.

Ufa, é isso! Espero que o post tenha ajudado muuuito quem está planejando uma trip pra Londres! Qualquer dúvida, deixe nos comentário que respondo todos 😉

#MOVE_project

Acompanhe também:
Instagram: @m.o.v.e.project
Youtube: www.youtube.com/MOVEproject

Obs. O M.O.V.E project não trabalha em parceria com nenhum hotel citado nesse post, logo não se responsabiliza pelos serviços prestados pelos mesmos.

Confira também:

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *