Londres é uma cidade bem grande onde os bons restaurantes, pontos turísticos e áreas de interesse estão relativamente espalhados por toda parte. Isso pode dificultar um pouco na hora de escolher onde ficar, mas não se desespere, é mais simples do que parece!
O ideal é estar próximo do maior número de pontos turísticos possível e ter uma estação de metrô bem perto – esses são dois critérios essenciais que eu levo em conta na hora de escolher um hotel, independente do destino. E claro que em Londres não foi diferente, até porque mesmo que você esteja bem localizado na cidade, em algum momento vai ter que usar o transporte público para ir a algum lugar, é inevitável! Bom que o sistema de metrô/trem é incrível e te conecta a todos os cantos da cidade, bem rapidinho e sem complicação!
Agora sobre valores, tenha em mente que hospedagem em Londres não é uma coisa muito barata. Um hotel bem localizado, em uma área central e com o conforto básico pode custar a partir de $180 por noite. Saiba também que em geral os quartos são apertadinhos – não espere quartos enormes estilo Estados Unidos! Mas ainda assim são super aconchegantes e muito bons, no geral.
Vou começar compartilhando com vocês a nossa experiência de hospedagem (que foi super positiva!) e depois vou mostrar algumas outras boas opçōes de bairros e hoteis que podem ser consideradas também. Espero que ajude 😉

NOSSA ESCOLHA
Soho
Soho é um bairro bem central que abriga diversos pontos de interesse da cidade como Oxford Street, Regent Street, Piccadilly Circus e Trafalgar Square e ainda tem fácil acesso a todas as outras áreas, por metrô ou trem. O bairro é super movimentado tanto de dia, quanto de noite e tem infinitas lojas, bares e restaurantes ótimos! Eu recomento bastante se hospedar no Soho, principalmente se for sua primeira vez em Londres. Eu fiquei lá e tive uma experiência muito boa!
– Nossa escolha: Z Tottenham Court Road (clique aqui)
O hotel está localizado na Polland Street, a exatamente duas quadras da famosa Oxford Street e todo seu agito! Cercado por lojas, bons restaurantes, bares e três estaçōes de metrô: Tottenham Court Road Station, Oxford Circus e Piccadilly Circus. O hotel em si, é pequeno, mas todo reformado, moderninho e bem decorado. Os quartos são BEM apertadinhos, mas aconchegantes, confortáveis e no nosso caso, foi o suficiente para duas pessoas. Tinha TV, aquecedor, chuveiro bom com água quente e tudo mais. A única coisa que senti falta foi um secador de cabelo, mas relevei. No segundo andar do hotel tem um restaurante/lanchonete 24h super fofo que nos salvou em uma noite que tudo já estava fechado. Eles ainda oferecem queijos e vinhos (free) para os hóspedes todos os dias às 17h, mas não conseguimos aproveitar porque sempre estávamos na rua essa hora! Super recomendo o hotel, tanto pela localização, quanto pelo atendimento dos funcionários e também pelo conforto. Obs. O grupo “Z” tem hoteis espalhados por toda a cidade, e independente do bairro, eles são sempre bem localizados e provavelmente o melhor custo/benefício que você vai encontrar!

– Zedwell Piccadilly (clique aqui)
Quartos simples, ótima localização e preço bom! Perto da Trafalgar Square, Regent Street, Leicester Square e Piccadilly Circus.
– The Piccadilly London West End (clique aqui)
Hotel 5 estrelas localizado no West End, a 300 metros da Leicester Square e a 5 minutos a pé do Piccadilly Circus.
– The Soho Hotel (clique aqui)
Esse hotel também está super bem localizado, pertinho da Oxford Street. Os quartos já são maiores do que o esperado, e consequentemente o preço também.
– Sohostel (clique aqui)
Esse hostel é super barato e bem localizado, uma boa opção para quem quer economizar bastante na hospedagem.
OUTRAS OPÇŌES
Covent Garden
Covent também é um bairro bem central, vizinho do Soho. Dá para ir andando de um para o outro em poucos minutos. Covent é considerada uma das áreas mais animadas de Londres por ter muitos restaurantes, bares, cafés e lojas (inclusive lojas de luxo), além do Apple Market (mercadinho local), do Seven Dials, e da Piazza, a praça principal onde artistas de rua se apresentam diariamente e entretém o público. Também é uma excelente opção de hospedagem se você gosta de um agito e de ficar perto de tudo!
– Z Hotel Covent Garden (clique aqui)
Esse é do mesmo grupo do hotel que ficamos. A estrutura, os quartos e os preços são praticamente iguais, só o que muda é o bairro. Ambos estão super bem localizados – recomendo! Melhor custo/benefício que você vai encontar.
– Assembly London (clique aqui)
No mesmo estilo do grupo Z, o Assembly também é perto de tudo, bem moderninho, com quartos pequenos e aconchegantes. O rooftop bar é um destaque!
– Strand Palace Hotel (clique aqui)
O Strand possui 2 bares e um restaurante de culinária britânica além de quartos confortáveis e excelente localização, no coração de Covent.

Westminster
Apesar de estar localizado um pouco mais ao Sul do centro, ainda à beira do Thames River, Westminster também abriga muitas cartōes postais de Londres como St. James Park, Big Ben, Westminster Cathedral, Westminster Abbey e o Buckingham Palace. O bairro é ideal se você procura opçōes de hospedagem um pouco mais clássicas, em uma área perto de tudo, mas não tão agitada quanto Soho ou Covent.
– Wellington Hotel (clique aqui)
Hotel localizado na Vicent Square, pertinho da estação Vitoria, uma das principais de Londres que te leva a todo canto, inclusive ao aeroporto de Gatwick.
– St. Hermin’s Hotel (clique aqui)
Hotel boutique clássico, confortável e bem conhecido por ter funcionários simpáticos. Do lado da estação de metrô St. James Park.
– Double Tree by Hilton (clique aqui)
Opção clássica e excelente – não tem erro! O hotel está a a poucos minutos a pé do Big Ben e a 15 minutos do Palácio de Buckingham.
City of London
City of London está à beira do Thames River e é a área mais antiga da cidade! O bairro foi construído em cima dos vestígios de ruínas e muralhas da época em que Londinium foi fundada pelos Romanos (50 d.C). Hoje, o bairro é considerado centro financeiro da cidade e abriga prédios modernos super altos em contraste com construçōes históricas como Tower Bridge, St Paul’s Cathedral, Temple Church e a Tower of London.
– DoubleTree by Hilton (clique aqui)
Mais um hotel do grupo Hilton com localização excelente. A poucos minutos a pé da Tower of London e da Tower Bridge. O rooftop bar tem uma vista incrível, mas é necessário fazer reserva.
– Leonardo Royal (clique aqui)
Hotel 4 estrelas mais clássico, a um minuto da estação de metrô Tower Hill.
– Apex City of London (clique aqui)
Outro hotel 4 estrelas, mas mais moderninho, o Apex fica a menos de 10 minutos a pé da Tower of London e a 15 minutos da Tower Bridge. Os quartos são amplos e bastante confortáveis.

South Kesington
South Kesington é um bairro de classe alta, mas apesar disso, ainda dá para encontrar hoteis com uma boa relação custo/benefício. O bairro está localizado ao Sul do Hyde Park e do Kesington Gardens e abriga alguns dos principais museus da cidade como Victoria & Albert e o incrível Museu de História Nacional. Não recomendo ficar em South Kesington se for sua primeira vez em Londres. Caso contrário, eu super recomendo. Vale a pena se hospedar por lá para curtir um lado mais tranquilo da cidade, com bastante conforto.
– Millenium Gloucester (clique aqui)
Um dos hoteis mais em conta que você vai achar no bairro. Os quartos são apertadinhos, mas confortáveis e a localização é boa; fica a 5 minutos a pé da estação de metro Gloucester Road.
– The Villa Kesington (clique aqui)
Hotel bem tradicional com quartos simples, mas confortáveis. Localizado a a 300 metros da estação de metrô Gloucester Road.
– The Bailey’s Hotel (clique aqui)
O Bailey’s está a 30 metros da estação de metrô Gloucester Road! O hotel foi todo reformado em 2016 e é todo novinho. Os quartos são espaçosos e super bem cuiados.
ONDE NÃO SE HOSPEDAR
Camden Town: Apesar de ser um dos bairros mais cools e interessantes da cidade, Camden Town não é tão bom assim para se hospedar! Isso porque à noite a área não é tão movimentada e ainda está um pouco afastada de tudo, a mais ou menos 25 minutos de metrô do centro.
South Bank: South Bank é o bairro logo ao Sul do Thames River. Vale a pena ficar lá se você encontrar um hotel bem coladinho no Rio, caso contrário, não recomendo, por ser um bairro mais residencial, não ter muitos pontos turísticos e nem muitos atrativos, em geral.
Ufa, é isso! Espero que o post tenha ajudado muuuito quem está planejando uma trip pra Londres! Qualquer dúvida, deixe nos comentário que respondo todos 😉
#MOVE_project
Acompanhe também:
Instagram: @m.o.v.e.project
Youtube: www.youtube.com/MOVEproject
Obs. O M.O.V.E project não trabalha em parceria com nenhum hotel citado nesse post, logo não se responsabiliza pelos serviços prestados pelos mesmos.