Oi people!
É inegável: Miami é uma cidade que nos dá a sensação de que é verão o ano todo! Mas, assim como qualquer outro lugar, também temos dias de chuva, principalmente na estação mais quente, entre maio e agosto. A questão é: em uma cidade com clima totalmente tropical, onde o maior atrativo é a praia…O que fazer nesses dias nublados?
Nada de se desesperar e ficar dentro do hotel o dia inteiro!
Vou listar nesse post algumas opçōes de programas bem legais, divertidos e perfeitos para os dias chuvosos, mas confesso que estou torcendo para que vocês só peguem dias lindos e de muito sol quando estiverem por aqui <3
1. COMPRAS
Essa é com certeza a opcão mais óbvia, mas é inevitável, né?! Ir às compras é a primeira coisa que nos vem a cabeça em um dia de chuva e no quesito shopping, Miami não deixa a desejar! Aproveite para ir um pouquinho mais longe e conheça o Aventura Mall (site), localizado a uns 40 minutos de Downtown Miami. O shopping é super moderno, imenso e tem mais de 300 lojas com opçōes para todos os gostos e bolsos – você vai precisar de uma tarde (ou mais) para explorá-lo por inteiro! Se não quiser ir tão longe, vá para o Dadeland Mall (site), em South Miami ou Dolphin Mall (site), em Doral. Ambos excelentes e cheios de loja que amamos, mas, na minha opinião, o Dolphin Mall ainda sai na frente por ser um outlet e ter preços melhores. Esses 3 shoppings são cobertos e tem estacionamento free. Ah! É válido lembrar que assim como você, a maioria das pessoas também pensa em ir ao shopping em um dia chuvoso, então vá preparado para encarar aquele tumulto!

2. EXPLORAR OS MUSEUS
Muitos não sabem, mas Miami oferece muitas opçōes de museus incríveis, super modernos e para todos os gostos. Explorar um deles e ainda adquirir cultura, pode ser um excelente programa para um dia chuvoso! Se você curte arte contemporânea, visite o Pérez Art Museum Miami (site), localizado no coração de Downtown. Além de explorar as galerias, é possível fazer uma refeição no restaurante Verde e ainda comprar livros de arte, móveis e itens artesanais na gift shop. Do lado do PAMM, está o Phillip and Patricia Frost Science (site), museu dedicado à ciência e inovação. Seu interior é incrível, totalmente tecnológico e seu conteúdo tem uma pegada mais educativa. O PAMM e o Frost dividem o mesmo estacionamento, então você consegue conhecer os dois no mesmo dia e no mesmo lugar. Outra opção educativa e perfeita se você está com crianças, é visitar o Miami Children’s Museum (site), na Watson Island, localizado a 10 min de Downtown Miami. O museu tem 14 galerias de exposições interativas e programação para toda a família! Por fim e não menos importante, tem ainda o Miami Seaquarium (site), cheio de atividades divertidas e uma vida marinha bastante variada. Importante: compre os ingressos pela internet, antes de sair de casa, para evitar filas.
3. ASSISTIR UM JOGO DE BASQUETE OU HOQUEI
Assistir a um jogo de basquete ou hóquei é um programa que deve estar no seu roteiro de qualquer jeito, mas em dias de chuva é melhor ainda! Isso porque os estádios são cobertos e os jogos são longos, ou seja, você vai gastar umas 3 horas (no mínimo) em um programa desse tipo. E apesar de serem longos, os jogos são muito divertidos, um show a parte! É incrível conhecer os estádios lindíssimos, a torcida é sempre animada, tem diversos efeitos especiais durante os jogos, a famosa kiss cam, as coreografias das líderes de torcida, a apresentação dos mascotes e nos intervalos tem até DJ botando todo mundo pra dançar! Isso sem falar na cerveja e nas comidinhas deliciosas que vendem por lá: hot dogs, chicken fingers, pipoca, batata frita e muuuito mais. <3 É uma experiência única!
Confira o calendário de basquete e de hóquei e garanta seu ingresso antes de sair de casa.

4. CONHECER OS FOODHALLS
A onda de Foodhalls chegou com tudo em Miami e em pouco mais de um ano, surgiram 5 deles espalhados pela cidade. Em Brickell, bairro mais badalado do momento, tem o La Centrale (site) e o Casa Tua Cucina, ambos italianos e localizados dentro do shopping Brickell City Centre. No Miami Design District tem o St. Roch Market (site), bem pertinho da Lincoln Road, em Miami Beach, tem o recém inaugurado Lincoln Eatery (site) e um pouco mais afastado, em uma área chamada Little Haiti tem o The Citadel (site). Visitar um desses em um dia de chuva pode ser um programa delicioso. Você vai conhecer diferentes culinárias e/ou tipos de comida em um mesmo lugar e vivenciar uma experiência gastronômica inesquecível!
5. IR AO TOPGOLF
O Topgolf é um programa super diferente e perfeito para um dia de chuva! Em Miami existem duas localizações pra você escolher: Miami Gardens e Doral. O lugar é enorme, tem serviço de bar com grande diversidade de cervejas e comidinhas maravilhosas. Para jogar, é necessário fazer o aluguel da “pista” – que eles chamam de Bay – e custa em torno de $35 a hora para um grupo de 12 pessoas no máximo. Depois das 17h esse valor passa a ser $45 a hora. Comidas e bebidas são cobradas à parte. No fim das contas, não é a experiência mais econômica de todas, mas garanto que é muito divertida seja em família ou com um grupo de amigos! Clique aqui para conferir todos os detalhes no site.
6. JOGAR BOLICHE
Outra opção certeira em dias de chuva é reunir a galera e ir para o boliche – opçōes não vão faltar por aqui! Em South Miami, está localizado o Splitsville (site) com 13 pistas de boliche, pista de dança, 3 mesas de sinuca e restaurante com diversos drinks e comidas variadas incluindo entradinhas, saladas, sushi e pizza! Outra opção bem divertida é o Bowlero (site), dentro do Dolphin Mall, em Doral. O lugar é bem grande, tem mais de 10 pistas, atendimento durante todo o jogo e um cardápio cheio de delícias. Por fim, uma opção mais badalada é o Basement (site), localizado dentro do hotel The Edition em Miami Beach. O diferencial aqui é que o boliche fica dentro de uma boate e é mais intimista, tendo apenas 4 pistas super estilizadas com luzes de LED! Nada mal imendar uma partida de boliche com uma balada mais animada com direito a DJ e muita gente bonita, né? Mas é importante lembrar de checar a faixa etária – a maioria dos boliches por aqui é para maiores de 18 anos.

7. IR AO SKYZONE
O Skyzone é basicamente um parque de diversōes feito para você se jogar sem medo – literalmente! O espaço, situado em Doral, é super amplo, cheio de camas elásticas, trampolins, espumas e colchōes de parede a parede, para toda a família se divertir, correr, pular e voar! O valor começa em $15 + taxas por pessoa, por 30 minutos. Faça reserva ou compre seu ingresso no site antes de sair de casa.
8. FAZER INDOOR SKYDIVING
Se você é do tipo aventureiro, encarar um Indoor Skydiving também pode ser um ótimo programa para um dia nublado. O que eu já fui e indico é o IFly, localizado em Fort Lauderdale, a mais ou menos 40 minutos de Miami. Como o nome mesmo já diz, a experiência toda acontece em um lugar fechado e simula uma queda livre arrepiante! Todos os participantes passam por uma aula rápida de instruçōes antes do voo, que é sempre acompanhado por um instrutor. O serviço é, em geral, excelente e o instrutor faz de tudo (inclusive manobras loucas) para garantir que sua experiência seja muito divertida. No final, você ganha um certificado e pode escolher se vai comprar as fotos/vídeos (cobrados a parte) ou não. Existem diferentes pacotes de voo e os valores começam em $79. Confira o site e, se possível, faça sua reserva antes de ir!
9. IR AO CINEMA
Filme + chuva + pipoca, quem não ama? Existem dois cinemas aqui em Miami que eu amo e frequento bastante: O CMX, no shopping Brickell City Centre e o Silverspot, em Downtown. Ambos oferecem uma experiência premium com salas vip’s, poltronas mega confortáveis que reclinam e serviço dine-in, ou seja, você pode literalmente jantar enquanto assiste a um filme e as opçōes do cardápio são deliciosas! Além da clássica pipoca, os dois oferecem chips + guacamole, hot dogs, sanduíches, pizza, garrafas de vinho, cervejas e drinks especiais. Vale lembrar que o idioma de todos os filmes é inglês e não tem opçōes com legendas, então é ideal já entender o básico da língua. Garanta seus tickets pro CMX aqui e pro Silverspot aqui. DICA: O ticket do CMX é mais caro que o do Silverspot e a experiência nos dois é praticamente a mesma. A única diferença notável é que o CMX oferece uma mantinha para as pessoas ficarem ainda mais confortáveis e o Silverspot não. Tirando isso, o nível é o mesmo!

Viu? Sem pânico! Agora você já sabe que, mesmo com chuva ou tempo nublado, ainda dá pra se divertir muito em Miami.
E se você por acaso já teve o azar de pegar dias assim quando estava pela cidade, conta nos comentários como foi sua experiência. Seu relato vai ajudar outros leitores!
#MOVE_project
Acompanhe também:
Instagram: @m.o.v.e.project
Youtube: www.youtube.com/MOVEproject
obs. os valores que constam nesse post são referentes a abril/2019.